quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mamãe zumbi

Segunda voltamos à pediatra, aquela mesma do dia 03. Fomos para conferir o peso e ela estava com exatamente o peso que ela nasceu: 2,760kg. Ou seja, engordou cerca de 26g por dia, o que é ótimo e está totalmente dentro do normal!

Não chegamos a procurar outra pediatra ainda (Ê mamãe!), mas tentaremos marcar alguma para semana que vem, quando ela faz 1 mês!
Falando em semana que vem, está chegando a 'temporada na casa do papai'. Meus pais vão viajar segunda e ficarão viajando por 10 dias. Eu, é claro, ficarei na casa do Lucas com a Lara. Nem preciso dizer que estou contando nos dedos até chegar segunda né!

Hoje eu estou um BAGAÇÃO! A Lara choramingou a noite inteira, e de manhã começaram dores de barriga que estão se estendendo até agora. Desde ontem umas 19h que ela não faz cocô, e eu acho que dessa vez ela está com o intestino preso mesmo. Eu a vejo fazendo aquela caretinha e o biquinho usual de quando ela vai fazer cocô, ela faz força e nada, então começa a chorar!
Estou morta de cansaço, e queria mesmo é que o Lucas tivesse aqui. O que mais me deixa nervosa e cansada é não conseguir fazer a dorzinha da minha princesa passar.
E, por causa das contorções, ela não está conseguindo mamar direito, pois o peito sai da boca a todo momento. Consegui insisti bastante durante o dia até que ela pegava no sono mamando, depois de uns 15 minutos em cada peito. Aiai... não sei mais o que faço. Já fiz massagem, já dei funchicórea com chá de funcho (que funcionou outras vezes), já deitei ela de bruços - fazendo massagem.

Espero que essa madrugada seja mais tranquila, já que amanhã 7h começo com as aulas de direção e não seria nada bom minhas pálpebras pesarem na hora de dar partida no carro não é mesmo?

Vou aproveitar que ela está dormindo para jantar, já que ela pode acordar a qualquer momento, mesmo tendo acabado de mamar!

2 comentários:

  1. Oi flor! bebês que mamam no peito podem ficar ate 7 dias sem fazer cocô, então não é prisão de ventre...eles tem o sistema nervoso ainda em formação, por isso das cólicas (até os 3 meses). Os puns são normais, e as caretas são ótimas,
    Que bom que a Larinha tá ganhando peso, isso é ótimo!E tenta não dar chá pra ela, ao invés de ajudar pode piorar as dorzinhas, pois nessa época o melhor remédio é o mamá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria,sou Marília e sou nova por aqui mas estou acompanhando desenvolvimento da Princesa Lara a tempos desde quando ela ainda esta ai dentro de ti!adorooo cada poste seu,afinal tambem tenho uma princesa que se chama Luiza e esta com quase 3 meses(dia 27 ela completa 3)!Bom estou aqui porque achei nossa historia super parecida,pq tbm estudava,eu tbm moro longe(+ ou-)do meu namoradoo,uma infinidade de coincidências!e agora dando uma dicaa as cólicas são normal eu tambem pensava que a Luiza tinha prisão de ventre,mas a medica me falou que e normal eles ficarem uns dias sem fazer cocô,então as cólicas não são por causa disso,nem se preocupa por que daqui a pouco passa,a Luiza só teve até o primeiro mês depois passou!Bom então,espero que me respondaa!Beijos para vocês...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...