segunda-feira, 7 de junho de 2010

A escolha (ainda não feita) do nome

Beatrice, Cecília, Lara, Luana, Joana, Manoela, Sofia, Bella, Érica, Gisela, Isabel, Giovanna, Elizabeth, Victória..... Se eu não sei ainda nem o curso que farei na faculdade, quem dirá o nome que darei à minha princesinha! hehe Estes são os nomes que sobraram de uma lista com cerca de 60 nomes que eu e o Lucas fizemos.

No início do namoro, dizíamos que a nossa filha se chamaria Lara. Quando realmente aconteceu de eu engravidar, já não era tanta certeza assim. Eu coloquei duas 'regras'; 1)Não seria nome composto. Talvez porque o meu é, e eu não gosto muito! 2) Não seria Thereza (meu nome) ou Letícia (nome da minha mãe).
Surgiram algumas opções: Clara, Cecília, Sofia e Alice, e claro, Lara. Destes ai, o único descartado foi Alice, não sei, não soava bem quando a gente encenava uma conversa ou chamando-a por este nome.
Ficamos presos nessas opções por muito tempo, quando eu dei a idéia de cada um fazer uma lista que deveria ter pelo menos um nome começando com cada letra do alfabeto. A idéia era abrirmos nossa cabeça para outras opções. Depois disso, juntamos as listas, e começamos a eliminar...alternadamente eliminávamos um de cada vez. Aqueles nomes acima são os que sobraram. Em breve, eliminaremos mais alguns.

Tantas pessoas estão cobrando de nós o nome da bebê, mas é TÃO difícil escolher isso! Afinal, nome é pra vida inteira... e para a vida dela principalmente.
Eu gosto muito de Beatrice, e o Lucas também acha lindo, mas ele não gosta de Bia. E nós dois também adoramos Elizabeth, mas eu não gosto de Beth! Logo esses dois nomes estão provavelmente eliminados. Cecília é um nome muito bonito, e acredito que seja o preferido da família do Lucas, mas eu acho tão 'frágil'! Gosto de nomes fortes. E bom, o que eu acho de Cecília, o Lucas acha de Sofia, e ele também gosta de nomes fortes. Então talvez não seja nenhum dos dois também. Vêem quanta dificuldade! hehe

Às vezes acho que eu deveria esperar ela nascer, e quando olhar pro rostinho dela, dizer o primeiro nome que vier à cabeça! Mas sinto falta de chamá-la pelo nome.
No final das contas, eu e o Lucas achamos que vamos acabar na dúvida entre Lara e Bella. O sobrenome pelo menos já está decidido: 'NOME' Pinel Kraemer! Pelo menos o sobrenome eu sei que ficou beeem forte, bonito e diferente, que é o que esperamos para o primeiro nome também.

Quanta dúvida! E eu sei que essa é apenas uma de muitas escolhas que ainda teremos de fazer por ela... Por enquanto é a minha filhinha, princesinha, bebê, neném, bilauzinha ou jeonailda (como chamam alguns amigos...longas histórias que lhes poupo), entre outros nomes que várias pessoas a chamam! Tarefa difícil, mas espero que todos fiquem satisfeitos com a escolha que faremos, principalmente ela, a minha lindinha Pinel Kraemer! =D

8 comentários:

  1. Ta dificil colocar neh meu amor!!! Nunca imaginei que seria tão difícil dar nome a um filho(a)...Mas vamos escolher já já, meu amor!!
    E vai ser o mais lindo de todos!!!

    TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Putz, Pinel Kraemer realmente soa bem,hem? E tanto Lara quanto Bella encaixam bem no sobrenome... Hahaha, Tá osso, hem Lilica?

    Eu achei Cecília e Beatrice muito doidos também... Não senti "Bia" tão esquisito não.

    É, mas eu acho que eu ia acabar entre Lara e Bella também! Hahaha


    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda acho q vai ser Lara...pq foi o primeiro nomee...e qdo vcs aindo soh desconfiavam q estavam esperando nenem, falaram comigo q ia ser Lara...entao eu acho q eh o mais bonito!!
    Mas Bella tbm eh mara.....os dois realmente encaixam no sobrenome.
    Bom...Larinha ou Bellinha da dindinha!! uhuh
    :P

    ResponderExcluir
  4. Engraçada essa dúvida do nome.
    Vocês dois são pessoas bem decididas,
    e normalmente já têm em mente seus passos ...
    apesar que (assim como a maioria), creio que vai ficar em Lara ou Bella mesmo.
    Pessoalmente prefiro Lara, mas creio (e espero) que isso não importe na decisão.
    Quanto ao sobrenome já sabia que seria lindo, ambos tem sobrenomes fortes !
    Por fim, o que fica é meu desejo de sorte e sabedoria nessa difícil escolha!

    ResponderExcluir
  5. bem complicado mesmo ne maria, mais são nomes bonitos os escolhidos então qualquer um deles vai ficar bem! ^^ (rafa)

    ResponderExcluir
  6. João Lucas (seu primo de segundo grau)18 de junho de 2010 às 18:47

    Alô, Maria! Mto legal os seus posts, viu! Conta direitinho as emoções e histórias vividas entre vcs aí e o bebê.
    Aqui, eu realmente ADOREI os nomes escolhidos, porém, como a Juliana ali, acho que será Lara. O nome se encaixa mto bem com o sobrenome. E foi o primeiro q vcs escolheram! Mais uma vez, parabéns pela nova vida que está dentro de você, Maria, e estou doido para saber qual é o nome! Qro logo saber como chamarei minha prima-sobrinha (soa estranho né?) emprestada! Pequerrucha, vc vai ser mto amada qndo nascer!

    ResponderExcluir
  7. bella nao e se ela foi feia?hahah to zuando... bonitos nomes mas eu prefiro Bella,é bem bonito!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...