domingo, 9 de maio de 2010

Duas vidas como se fossem uma : mãe e filho!

Nossa, o tempo está voando (e mesmo assim, cada dia com minha filhinha aqui dentro está sendo uma eternidade)! Antes de mais nada, espero que todos, tanto mamães quanto filhos tenham tido um excelente dia das mães hoje!!

Achei que hoje eu sentiria diferente dos outros dia das mães, e mais uma vez percebo que a ficha ainda não caiu direito. Foi mais uma data desta como outra qualquer - tirando o fato que dessa vez eu não passei com a MINHA mãe, já que ela viajou, e que também dessa vez EU recebi os parabéns! =)

Vou aproveitar esse dia para postar algumas coisas com as quais eu me distraio, como por exemplo o e-mail semanal que eu recebo do site Bebe falando sobre o desenvolvimento da minha filha:


"Maria
Você está na 23ª semana de gravidez

Seu bebê
Mais um órgão foi ativado. O pâncreas, que começou a se desenvolver por volta da nona semana, recebeu os últimos ajustes e está pronto para produzir o hormônio insulina. Esse órgão vital será encarregado de manter a glicose sob controle no sangue do seu filho toda vez que ele ingerir qualquer alimento, inclusive as guloseimas que as crianças tanto adoram. Os ouvidos do seu futuro bebê também estão funcionando melhor. A partir desta semana, ele percebe com mais exatidão os sons graves, os diferentes ritmos de fala e, claro, as melodias. Então, modere o tom da sua voz! Você pode despertá-lo do seu sono de bebê... "


Ontem mesmo conversei com ela antes de dormir!! Bom saber que ela vai reconhecer a voz das pessoas que estão perto e que já a amam tanto!
Vendo essa imagem imagino porque minha princesinha mexe tanto, deve tá começando a ficar apertado!

Também nesse site fiz dois testes e ambos os resultados foram: serei uma mãe equilibrada! ^^ Bom né!
"Se tivesse um filho hoje, você seria uma mãe equilibrada - nem totalmente liberal, nem opressora. Tentaria usar a intuição e o bom senso para educar seus bebês (o que é ótimo!). Quando chegar a hora, deixe-se orientar pela sua sensibilidade e tudo dará certo!"

Na casa da minha avó paterna - onde passei o dia hoje com meu pai e meus irmãos pequenos - ouvi uma amiga da minha tia conversando com ela, uma conversa que me deixou felicíssima! Ela dizia estar impressionada com o carinho e a calma com a qual eu trato meus irmãozinhos, e que apesar de eu ser muito nova, que eu com certeza estava preparadíssima e que seria uma mãe excelente!
Não teve preço saber isso... uma mãe, que me conheceu hoje, acreditando assim em mim!
Melhor presente, com certeza!!! =D

Em um ano, farei um 'discurso' aqui sobre "Ser mãe", porque hoje descobri que ainda não tenho idéia do que é, apenas imagino!
Acredito que o que mais se aproxima em palavras do que vou sentir, é uma frase que li, não lembro onde, e nem sei de quem, mas que dizia assim:
'Ser mãe é ter seu coração pulsando fora do seu corpo'.

ps: em poucos dias verei meu bebezinho de novo no ultrasooon!! cute-cute!

3 comentários:

  1. Em primeiro lugar, estou particularmente feliz com a notícia que a bebê consegue perceber melhor os sons graves. Isso porque agora ela vai reconhecer minha voz melhor, e, além disso, já vai perceber o som do meu baixo nos ensaios da banda.
    Por último, mas de longe o menos importante, sobre o que você ouviu na casa da sua avó:
    É claro (pelo menos para mim) que você será uma ótima mãe; é só perceber como você lida bem com crianças (em especial seus irmãos) ... a maneira como eles te ouvem e respeitam é algo surpreendente ... educando e orientando os dois, que sempre te ouvem com carinho.
    Tenha certeza que eu sou um dos que confia no seu julgamento, e nas decisões que tomar como mãe não será diferente !

    ResponderExcluir
  2. é verdade Maria...eu sempre falei com o Marcelo quando via vc com os meninos, A Maria vai ser uma boa mãe quando chegar a hora dela :)

    ResponderExcluir
  3. -- nossa... estou, particularmente, emocionada com tudo que li... aiinh, dah vontade de ser mãe assim...
    mas vc é uma guerreira menina! com 17 e o 1º filho é uma responsabilidade imensa, ainda bm q vc estah curtindo a experiência ao seu modo!

    --- adorei seu blog!!!
    tem muita coiiisa legal akee!

    -- tem um selinho pra ti no meu blog!

    jah tow te seguindo! segue o meu tbm? ^^

    -- visita lah: http://flashsdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...