quinta-feira, 17 de junho de 2010

A escolha (cada vez mais próxima) do nome

Ontem, dia 16 de junho, eu e o Lucas reduzimos mais uma vez nossa lista de nomes. Ele não quis excluir Beatrice, disse que ainda pode pensar no caso, assim como eu fiz com Cecília. Achamos Maria Cecília mais bonito, mas como já tinhamos combinado antes, minha filha não terá o mesmo nome que eu (Maria)! Então... essas foram as restantes:

Beatrice = Aquela que traz felicidade;
Sua marca no mundo: Sensibilidade, simpatia, cooperação, diplomacia, receptividade
Aspectos negativos: Ignorância, falsa puritana, domínio do supérfluo, egoísmo, presunção, preguiça, imaginação em excesso, intenções hostis, desenvolver a passividade são aspectos negativos, dos quais pode se livrar tendo como conduta a proteção dos desejos e das fraquezas.

Bella = Bonita, graciosa;
Sua marca no mundo: Sensibilidade, simpatia, cooperação, diplomacia, receptividade
Aspectos negativos: Ignorância, falsa puritana, domínio do supérfluo, egoísmo, presunção, preguiça, imaginação em excesso, intenções hostis, desenvolver a passividade são aspectos negativos, dos quais pode se livrar tendo como conduta a proteção dos desejos e das fraquezas.

Cecília = Padroeira da música;
Sua marca no mundo: Comunicação, amizade, otimismo, despreocupação, bom humor
Aspectos negativos: Para conquistar progresso em todos os setores da vida, é preciso que tenha sempre os pés bem firmes no chão pois quando apresenta os aspectos negativos leva à esterilidade, desinteresse, infidelidade, vacilação, pobreza de espírito, fracasso, frivolidade, vaidade, falta de senso prático, perda de bens materiais, futilidade e abandono.

Lara = Agradável, caseira, que gosta do seu lar;
Sua marca no mundo: Comunicação, amizade, otimismo, despreocupação, bom humor
Aspectos negativos: Para conquistar progresso em todos os setores da vida, é preciso que tenha sempre os pés bem firmes no chão pois quando apresenta os aspectos negativos leva à esterilidade, desinteresse, infidelidade, vacilação, pobreza de espírito, fracasso, frivolidade, vaidade, falta de senso prático, perda de bens materiais, futilidade e abandono.

Manoela = Pura, santa;
Sua marca no mundo: Disciplina, praticidade, lealdade, confiabilidade, gosto pelo trabalho, solidez, eficiência
Aspectos negativos: Pode mostrar um lado imaturo, falta de energia, indecisão, incompetência, futilidade, limitação, dogmatismo, fraqueza de caráter, imobilismo, medo da autoridade, ingenuidade e tirania.


Eu, particularmente, não gosto muito quando o significado remete a Deus, ou a alguma coisa bíblica, porque o nome já existia antes da religião, eu pressuponho, então não faz sentido ele ter significado ou origem bíblica... mas enfim, é o que encontra-se na internet.
De qualquer modo, não vamos escolher o nome por causa de seu significado. Isso será somente um detalhe ou curiosidade. Se eu fosse olhar apenas o significado, Lara ou Beatrice são os que mais me agradam.

Essas informações, eu peguei num site de nomes
Coloquei duas coisinhas de cada um, mas na verdade lá tem muuuuuuitas coisas sobre o nome! Quando definirmos qual será eu coloco tudo que eu encontrar!
Acredito que a decisão não demorará muito. São muitos os que estão nos cobrando isso, inclusive nós dois, agora que falta tão pouco, sentimos falta de chamá-la por um nome a cada dia que passa.

Quem sabe na próxima "eliminação" não sobre apenas um, não é mesmo? :)

Um comentário:

  1. Camila C. Bittencourt25 de junho de 2010 às 21:28

    Maria,
    Adoro ler o seu blog muito instrutivo e interessante! Cecília e Beatrice amo de paixão!!! Mas acho q gosto de Cecília por causa da Cecília Meirelles adoro as poesias dela! E Beatrice soa muito bonito! Lara é um nome curtinho e gracioso o nome! Bela também! Eu venho visto o seu blog e acho q vc será uma boa mãe!!! Saudades! Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...