quarta-feira, 23 de junho de 2010

Deixamos para amanhã o que poderíamos ter feito ontem!

Crescer, estudar, entrar pra faculdade, formar, arrumar um emprego, casar, ter filhos, comprar uma casa.... sempre sonhamos e fazemos planos para nossa vida.
Quase nunca - para não dizer nunca - as coisas acontecem como esperamos e o que dá graça à vida são essas surpresas.
Mas não devemos deixar de planejar nunca!
Meus planos para esse ano eram estudar por um semestre, e passar o segundo semestre no exterior fazendo intercâmbio. Nenhum dos dois aconteceram ou irão acontecer, mas um novo desafio surgiu para mim, e eu tive (e estou tendo) que traçar novas metas. E de maneira alguma vejo isso como algo ruim.

Ser mãe sempre foi um sonho e enquanto planejo meu futuro ainda o sinto tão distante. Estou prestes a ter a minha bebezinha linda nos meus braços, mas tudo não parece passar de planos para um futuro distante. Eu sempre sonhei com a minha filhinha, e agora que ela existe e está dentro de mim, ainda penso nela como se fosse algo inatingível! Faltam 'somente' 2 meses e meio. Estou completando hoje 30 semanas, e dois pensamentos se conflitam: "Nossa!... Mas já!?" e "Poxa, isso tudo, e ainda faltam mais 10 semanas! É muito!"
Mas é um 'muito' que passa tão tão depressa e é quase imperceptível! É incrível como a ficha NÃO cai!

Alguns dias atrás, ao me deitar para dormir, acabei chorando... mas foram lágrimas de felicidade e emoção, por uma das raras vezes me conscientizei que está MUITO perto de eu colocar em prática TUDO que eu planejei há tão pouco tempo - achando que demoraria para se concretizar.

Quero logo que o meu quarto fique pronto, com o berço e o carrinho lá, apesar de a disposição dos móveis já terem mudado; que o guarda-roupa fique pronto com as roupinhas e coisinhas dela; arrumar a mala para levar à maternidade; fazer o livro do bebê dela que está com o modelo pronto no computador; deixar tudo preparado e até mesmo para eu entrar mais no clima de que isso tudo está REALMENTE prestes a acontecer e agora é a hora de parar de só idealizar. É mais que a hora de agir.


Generalizando um pouco, acho que isso vale para tudo e qualquer coisa em nossa vida. Temos um enorme prazer em planejar e idealizar o nosso futuro, e demoramos um pouco até percebemos que podemos e DEVEMOS começar a agir o quanto antes. Devíamos passar mais tempo aproveitando o tempo, do que imaginando como aproveitá-lo!
Passamos muito tempo com os olhos fechados, sonhando... e tudo que devemos fazer é abrir os olhos para vermos que tudo aquilo que imaginamos está à nossa volta, esperando darmos algum sentido e significado à isso que chamamos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...