domingo, 8 de julho de 2012

Rose o quê?

RO-SÉ-O-LA.
Erre-o-esse-é-o-ele-a!
Roséola, é a nossa visita da vez.

Eu não levei em nenhum médico para confirmar. Mas depois de ter lido tanto sobre ela aqui na blogsfera, não tenho dúvidas.
Na tarde de domingo a Lara teve febre, alta, e assim foi até terça-feira à noite. Controlei com o Alivium. Como não tinha mais nada além da febre, que estava sendo controlada, resolvi esperar mais um pouco para levar ao médico. Levaria na quarta-feira de manhã, mas a febre havia acabado.
Notei também uma leve alteração na textura do cocô em algumas trocas, mas como a Lara tem intolerância à lactose, imaginei que pudesse ter sido algo que ela comeu.
Além, claro, de uma pequena sonolência, que associei à febre.

Nenhuma alteração no apetite. Aliás, se não me falha a memória, diria até que ficou maior. Nunca vi a Lara comer tão bem quanto nessa semana.

Sexta-feira, percebi um monte de bolinhas (bem parecidas com aquelas irritações que dão quando a criança tem alergia ou fica com muito calor) nas suas costas e barriga, e lembrei que recentemente li um post da Sabrina, mamãe da Elisa do "Jeitinho Sabrina de Ser Mãe". Foi ai que eu não tive dúvidas e pude associar às coisas já lidas antes. Ontem deram umas bolinhas também na região do maxilar e queixo.
Sorte é que estão bem de leve e não estão tão visíveis.

As pessoas não conhecem muito. Acham que é rubéola, sarampo, catapora, mas não. É roséola. Ela existe e é bem fácil de lidar! Só tratar dos sintomas, principalmente vigiar bem a febre!

Fica ai a dica para quando os filhotes apresentarem febre constante sem nenhum motivo aparente! A gente se preocupa mesmo, não tem jeito, mas é bom saber um pouco mais para não assustar ainda mais quando os pequenos aparecerem com as costas e barriga todas pintadinhas!

Mais sobre a roséola aqui ou aqui.

5 comentários:

  1. OMG, tadinha
    ainda bem que ela está comendo normal.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. mas essa doença não tem mais nada? só as bolinhas e a febre? vou ler sobre isso pra ficar ligada, caso chegue por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Menina, a Nina teve com 1 ano e meio mais ou menos, no auge da gripe suína e logo depois de voltarmos de férias passando pelos aeroportos do Rio e de Foz. Até eu descobrir o que era quase infartei. É bem assim mesmo, febrão por uns 2 dias e depois fica toda pintada. E some como veio. Melhoras para a Lara!

    ResponderExcluir
  4. Own, tadinha da Lara!!!
    Febre alta é pra matar né, a gente quase se descabela (eu, pelo menos). Ainda bem que vc já andava bem informada!!! E que não há nada demais!

    Melhoras pra princesinha!
    Beijocas
    Ju

    ResponderExcluir
  5. Amiga; essa roseola chega sem avisar e tira nosso sossego por uns dias; mas graças a Deus descobrimos que não é nada grave!!! Espero que sua pequena fique boa logo!
    obrigada por me citar!!
    beijos
    www..jeitinnhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...