domingo, 29 de julho de 2012

Contagem regressiva

Ei minha princesinha,
Parece que faz uma semana desde que te escrevi a última carta. Lembro-me como se fosse ontem você toda faceira dançando e se divertindo na sua primeira festa junina da escola. Tão linda se envolvendo dessa forma com música e ritmo. Você gosta muito de dançar e de cantar! Dança sempre que escuta uma música. Até mesmo durante o café da manhã nessa nossa última viagem, para São Paulo, quando tocavam músicas "de elevador" você ficava balançando a cabeça de um lado para o outro. E você faz isso tão graciosamente! Super linda! Isso quando não canta junto, ai sim, você derrete a mamãe aqui - e todo mundo à sua volta. Completa praticamente todas as músicas que escuta! Fofa demais, filha! Mamãe adora e morre de orgulho.

É incrível como o tempo vai passando e você vai ficando cada dia mais parecida com a mamãe e com o papai. Falo não só de características físicas, mas, principalmente das manias de cada um. O jeitinho que você sorri para a foto que é idêntico ao meu, assim como suas expressões num geral; Sua mania de ficar com o dedo na boca - acredito eu, imitando o papai que rói unha, porque a posição do dedo na boca é igualzinha; A maneira como você brinca com boneca ou com seus bichinhos de pelúcia retrata exatamente como nós te tratamos: você coloca a mãozinha no rosto deles, dá um beijinho, e fica fazendo uma carinha linda. É  indescritível! É lindo ver em você um pedacinho de cada um que te cerca, é lindo acompanhar tão de pertinho (e coloca perto nisso) a formação de um ser humano. Ser esse que eu faço o possível e o impossível só para ver feliz, para ser uma pessoa boa e acho que é por isso que eu reparo em tantos detalhes.

Sua fala tem melhorado, seu raciocínio, sua memória, e com isso, suas vontades têm sido mais impostas - chamemos isso de birra. Quero dizer, é o que você tenta fazer, mas nem sempre é o que acontece. Se eu te deixo chorando, é porque quero que você aprenda algumas coisas, entre elas: não é porque você vai chorar que nós vamos atender a sua vontade e que as coisas não acontecem sempre como a gente quer. Sempre que possível tento respeitar o que você quer, afinal, você é uma pessoa com gostos e vontades como qualquer outra. Agora sua nova mania é o "poquinhu". Quando te chamo pra sair do banho você faz uma pinça com o polegar e o indicador e fala "poquinhu, tá?". E é assim também para sair da cama elástica, pra pegar alguma coisa que está com outra pessoa, pra ficar vendo fotos no meu computador. Mas o seu pouquinho dura um tantão que você não faz ideia! Já, já você entende e aprende o que significa, eu espero!

Falta um mesinho pra você completar dois anos. E que dois anos maravilhosos ao seu lado! É difícil aceitar que tanto tempo já se passou, e que passou tão rápido! Foram tantas coisas, tantas conquistas, tantas lembranças, tantos aprendizados, tantas mudanças. Tanta felicidade e tanto, mas TANTO amor que a gente vira outra pessoa. Uma pessoa melhor, só para te fazer melhor.
E esse mês você deu um grande passo: hoje fazem três dias que você não usa bico. Juro que dá vontade de te dar de novo só pra fingir que você não está crescendo. Você veio me dizer que agora é "mocinha". Mas ó, vou te contar um segredo. É mocinha nada, tá?! Nem daqui um, dois, cinco, dez, vinte anos.
A verdade é que você será meu bebê pra sempre!

Feliz 23º mêsversário, filha!
Te amo mais que tudo nessa vida.
Um beijo na "coquinha" (boquinha) e uma mordida de "pilu" (vampiro),
Mamãe.

2 comentários:

  1. que texto mais lindo!
    parabéns Lara linda por mais um mes, e ruma aos 2 sempre fofa! =)

    beijão

    ResponderExcluir
  2. q linda!! parabens princesa! jaja 2 aninhos heim! q delicia! amiga vc escreve tão bem q eu consigo ver ela fazendo tdo isso q vc diz! bjsss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...