terça-feira, 17 de julho de 2012

Ai ai essas ites!

Desde domingo à noite tenho percebido que a Lara está tossindo e bem cansada. Não tive dúvidas: bronquite (ou asma). Estava usando a bombinha de aerolin (daquele jeito desesperador de sempre), mas essa noite a situação ficou tensa. Muita tosse, falta de ar, chieira, e uma coceira interminável no ouvido esquerdo.
Hoje de manhã não tinha outra alternativa a não ser pronto socorro. Essa seria uma péssima hora para uma otite, afinal, viajamos em 3 dias, para ficarmos 5 dias fora.

Pela primeira vez, eu resolvi dar ênfase na conversa "antes do médico". Explicar cuidadosamente o que iria acontecer para ela se preparar. 
Falei que estávamos indo ao médico, que iria olhar o coração dela, a barriga, as costas. Depois ia ver o olhinho, o nariz, o ouvido e a boquinha. Seria rápido, a médica é amiga e não ia doer nada. E no final falei: "e você não vai chorar, pode ser? Combinado?" (tenho tentado usar essa palavra o máximo que consigo: combinado). E ela sabe o que significa. Porque ela não falou "combinado" de volta. Ao invés disso, ela abaixou a cabeça e ficou olhando de lado. Depois deu uma resmungada, como quem quis dizer: "ah nem mamãe, isso que é ir ao médico? Já lembrei e eu vou chorar sim". 
Mas, para a minha surpresa, chegamos à sala de consulta e ela começou a chorar quando a deitamos para tirar a roupinha, mas logo parou e terminou de ser examinada numa boa!! Meio desconfiada, mas sem o escândalo de costume!! Fiquei tão orgulhosa da minha pequenina!!! Já está entendendo e eu tenho certeza que a conversa no carro enquanto íamos ao hospital fez toda a diferença.

Resultado: ela não está com otite, pelo menos não por enquanto. Tomara que tenha sido só um incômodo, uma coceira qualquer à noite. De qualquer forma, ficaremos de olho, afinal, ela está com bastante catarro. Já a respiração não está nada bem. A pior crise de bronquite que ela já teve. A oxigenação estava baixa e tivemos que ficar lá um tempo, fazendo 3 doses de nebulização, com intervalo de 20 minutos cada. Quando soubemos que teríamos que esperar, peguei meu notebook no carro, aproveitei que o DVD do Bolt estava comigo e foi a nossa salvação. Liguei o filme e fazer as outras nebulizações foi bem tranquilo.

Outro orgulho para a mamãe aqui foi essa linda ter, não só deixado fazermos a nebulização, como segurado ela mesma e feito sozinha! Acreditam???? Até assim ela é fofalindacuticutidamamãe! 
Ficaremos com a nebulização de 4 em 4 horas pelos próximos dias, e xarope de predinisona. Espero que melhore consideravelmente até a nossa viagem sexta-feira!

Apesar da bronquite fortíssima, o saldo foi positivo: consulta tranquila, nebulização tranquila e nada de antibióticos! UFA!

4 comentários:

  1. Puxa, só vi agora!!! Que penaaaa!
    Que saco que eles têm isso, não? Saco mesmo.

    Espero que ela melhore logo!
    E, como vc falou, o saldo é positivo só de não ter que tomar antibiótico, não ter chorado horrores e ter feito a inalação sozinha (coisa mais linda!).

    Melhoras para a bonequinha!

    ResponderExcluir
  2. Aii, não é fácil com essas crianças... Minha C também é das barraqueiras e agora com esse frio aqui no sul a tendencia é irmos mtas vezes consultar :(

    C ta com bronquiolite, tomando predsim e fazendo inalação com aerolin e seretide... Ela não deixa nebullizar nem matando hehehehe.

    Beijao e melhoras pra fofa!

    ceciliabatatinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. amiga, para tudo, vejo cabelos na cabeça da Lara?? quando foi q surgiram q eu ñ vi? ta vendo, vc demora posta e a gente se assusta quando vem aqui e ve a diferença! ela ta linda e q cabelo loiro mais lindo! Igual o teu né?? bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. ai Thereza... é triste de mais essas doenças que sempre resolvem aparecer... aqui tb ta chato d+... Otávio tem ficado com febre, dor de garganta... já tratei, voltou...
    uma loucura...

    beijoss e melhoras!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...