sexta-feira, 1 de junho de 2012

O abatimento que preocupa

Ah, estou desolada! A Lara está tão dodóizinha!
Começou, bem de leve, no final de semana. Havia uma vermelhidão na área da fralda, que ia e voltava. Nada que uma pomada e maizena (ou talco) não resolvesse.
Na primeira troca de fralda, segunda-feira, estava bem melhor, e o cocô já tinha voltado pra consistência normal. Chegando em casa, à tarde, a empregada disse que ela estava assada, com diarreia e reclamando para trocar a fralda. Cortei então tudo que fosse derivado de lactose, afinal, ela tinha comido bastante farinha láctea nos últimos dias. Em algumas mamadas, cortei também o No Lac, que apesar de ter menos lactose, ainda assim, a tem.
Mas nisso, ela já estava chorando muito, reclamando, e andando devagar com as perninhas abertas. Apesar da assadura não estar visivelmente grave, o seu incômodo era notável, afinal, a qualquer xixi ou cocô era choro na certa. Isso pra não falar o escândalo na hora de trocá-la, ou mesmo na hora do banho, que ela se esforçava para aproveitar sem arder.

Eu sempre passando muito talco, porque era a única coisa que a Lara deixava, e só antes de dormir é que eu passava pomada. Hipoglós, e uma outra de queimadura que é anestésica, para que ela pudesse ter paz para dormir. Segunda-feira, nem fui à aula à noite para ficar com ela.
Terça eu fui, e quando voltei (22:30), ela estava acordada. Foi uma guerra para trocar a fralda, e depois para dormir. Ela virava de um lado para o outro, deitava com a bundinha para cima, mas até mesmo o vento estava doendo, ao bater em sua pele. E, como eu disse, visivelmente a assadura estava leve.
Quarta-feira ela acordou com uma tosse chata, e eu logo percebi que ela estava para gripar ou resfriar. Dito e feito, cheguei em casa à noite e, mesmo com ela dormindo, percebi que ela não estava bem.
Febre.
Dei o remédio. Pelo manhã, sem sinal de temperaturas elevadas, mas, ao voltar da faculdade às 11h, ela estava com 38.7º. Ok, já não dava mais para esperar. Estava tão caidinha... rouca, coriza, e com as bochechas rosadas.
Levei-a ao hospital.
Expliquei para o médico o quadro da assadura (da sua intolerância à lactose), a diarreia, a falta de apetite, os sinais de gripe e a febre. Ele a examinou e disse que alguma coisa deixou o seu intestino sensível, e, devido à intolerância, tudo o estava atacando. Provavelmente se eu já tinha cortado tudo de lactose, o que ainda estava agravando o quadro era o açúcar (a única coisa, além de leite, que ela queria comer/beber era o seu amado suco de limão). Então, cortar o açúcar foi a principal recomendação, além do Floratil, claro!

Levei pois estava com medo de ser alguma infecção intestinal, urinária, ou sei lá o que mais. Mas ele me tranquilizou, dizendo que não é nada de mais. Saímos do médico e fomos ao shopping com a Dindinha dar uma voltinha.
Voltando para casa, ela estava reclamando de alguma coisa no olho, e coçando-o. Ao descer do carro, percebi que os olhos estavam vermelhos, e ela, super quente! Demos remédio novamente, e ela ficou bem caidinha, choramingando, até fazer efeito. Depois de algumas horas, a febre foi passando e ela ficou melhor. Mas ainda assim com uma pequena rouquidão e o nariz escorrendo muito!
Hoje, pela manhã, estava caidinha, chorosa e com febre de novo. Fiquei com o coração na mão de deixá-la em casa, mas essa aula não podia faltar!
E o pior, é que eu fico tão sem reação quanto à sua gripe e também quanto à assadura, e a diarreia, e, mais que tudo, seu abatimento! Sabe aquela agonia, ansiedade? Então!

Aceito dicas, mandingas e rituais que possam funcionar para que ela volte ao normal o mais rápido possível!

10 comentários:

  1. Puxa Maria Thereza, que situação dificil!!! Assadura é bom deixá-la sem fraldas pra ventilar um pouco. Colocar maizena na água do banho (se vc tiver conseguindo molhar o bumbum) tb ajuda. Uma vez comprei uma pomada de Nistadina q me salva em situações assim, ela é muito boa. No mais desejo muita paciência e melhoras rpra Lara.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. como a Anine falou acima nistatina costuma ajudar, uma vez Ryan Caio assou muito por conta do antibiótico e o médico falou que hipoglós nesses casos não adianta e passou bepantol, que eu usei intercalando com maizena. No mais, é realmente evitar derivados do leite e orça mamãealimentos ácidos como tomate, limão, e tals... Espero que ela melhore logo, bjks!!!

    ResponderExcluir
  3. Ohh do...pra assadura eu sempre uso dermodex tratamento (super boa)..outra dica eh sempre que ela fizer coco lavar o bumbum dela na pia, porque o atrito d algodao machuca a pele..e pra segurar a diarreia muita agua de coco, maca, banana, macarraozinho, batata assada e arroz. Espero que la fique boa logo. BJs

    ResponderExcluir
  4. poxa que dó! E ainda mais vc tendo que ir para faculdade com ela assim, eu sem bem como é complicado essa situação... espero que tudo se resolva logoo. Por aqui nunca tivemos assaduras, eu sempre usei bepantol, apesar do valor um pouco mais alto isso sempre ajudou a aprevinir... ela alivia tanto!
    beijão e melhoras pra essa linda...

    ResponderExcluir
  5. Aiii amiga, melhoras pra ela. É de cortar o coração quando nossas pequenas ficam dodoi... Mas sei que logo ela estará brincando e sem nenhum incomodo, fiquem com Deus.
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Ai meu bem... que difícil... sei bem como é isso, já tivemos quadros que seguiam uns aos outros, sabe quando termina uma coisa e já emenda em outra? Pois é... estávamos assim há um mês, ou mais.
    O que posso dizer? Que passa. É horrível, eu sei, eu entendo. Mas passa e vai passar logo.

    Enquanto isso, banana! Pelo menos a Laura é louca com banana, ela pode ficar sem comer nada e beber nada, mas a banana ela come. E isso a mantém mais viva, esperta.

    Não tem nada que eu faria a mais (do que vc já fez). Eu ficaria o máximo de tempo com ela no colo, daria amor, carinho e tentaria reduzir a dor com isso, mas nada mais - umas gotinhas de Tylenol caem bem tbm.
    =)

    Fiquem bem, espero que a Laura melhore logo,logo!!!

    Torcida positiva!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. ai q dó amiga!! tadinha! Fiquei morrendo d dozinha dela por causa da assadura! ainda bem q ela pode mostrar p vc q ta assim né, ai fiquei morrendo d dó aqui vc nem imagina! Olha melhora p ela viu? Conta p gente se ela ta melhor! e ve se ñ demora p postar aqui né! bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa Maria Thereza, que dó, acho que ficar sem fralda pode ajudar a cicatrizar a assadura, e tentar que ela coma melhor, ela gosta de sopinhas ou caldos? Que agonia, dar palpite e nem poder ajudar realmente :(
    bjs

    ResponderExcluir
  9. melhoras praessa princesa aíi...
    ficar sem fralda um pouquinho alivia mesmoo!
    ainda bem que não esta tãao calor né?

    bjos

    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Thereza, a Nistatina é o Genérico da Dermodex tratamento! ... ela tem antibiótico se não me engano, mas aqui nunca fez efeito! ...já a bepantol é tiro e queda, na próxima troca já ta bem melhor! Experimenta e depois me diz! Maizena na água tbm já ouvi falar que é bom! Inclusive lava a bundinha dela toda vez que trocar, ou água morna e algodão!!!

    Desejo de coração que a Larinha linda fique bem logoo, e tu tbm amiga! beijão


    Mamãe do Otávio

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...