sexta-feira, 1 de junho de 2012

Saldo do dia

Como minha cabeça estava junto da Lara, e não na aula que eu tinha pela manhã, vim embora no intervalo. 
Cheguei mais cedo e pude ficar o dia inteiro com a Lara.

A assadura já está curada. Como eu disse, ela de fato não estava assim tão forte, apenas incomodando. Provavelmente estava sendo mantida por causa da diarreia que é sempre mais ácida. Claro que o suco de limão, também ácido, ajudou (falando nisso, sim gente, eu sei que deveria ter cortado, mas como quem estava cuidando dela era a empregada, ela não me ouviu e continuou dando, até ontem, que eu peguei e escondi os limões. Teve que aguentar a Lara pedindo suco, mas o jeito foi esse, ser firme falando que acabou, e pronto), mas, de qualquer forma, ela estava tomando muito pouco.

Ela continua sem apetite, tomando só o NAN Soy, e, mesmo assim, tomando poucas mamadeiras por dia. A diarreia permanece, porém voltando bem aos poucos para a consistência normal. Ainda não comprei o floratil, pois havia acabado na farmácia perto da minha casa, amanhã sem falta estarei com ele em mãos. A febre continua, e estou intercalando tylenol e novalgina de 4 em 4 horas, além de banhos mornos. Ela ainda está um pouco rouquinha, e o nariz escorrendo bastante.

Pelo menos ela está mais ativa e menos abatida que ontem. Mas também, depois de um dia inteiro pendurada em pescoço de mãe, quem é que não melhora (pelo menos um pouco)?
Espero que continue melhorando, só não estou gostando nada, nada dessa febre. Se amanhã não passar esse quadro, volto com ela domingo para o hospital! E tomara que passe, porque de fato, é o que mais está me deixando com pulga atrás da orelha.
E mãe com pulga atrás da orelha não é bom, nada bom!

De qualquer forma, obrigada pelo apoio meninas! É sempre bom ter com quer compartilhar, tanto os bons quanto os maus momentos! =D

7 comentários:

  1. Oi, Maria Thereza,
    Espero que a Lara melhore logo. Sabe que certa vez minha filha Catarina me deu alguns dias de susto. Ficou com febrão (mas era alto mesmo, cerca de 39), eu intercalando os remédios como você está fazendo, nariz escorrendo, tosse, um pouco de diarréia... Fiquei super preocupada, achando que podia ser um monte de coisas. No fim, depois de alguns dias o corpo dela pintou todinho, e o pediatra diagnosticou que era roséola (não estou comparando com o que a Lara tem, apenas contando outra experiência, ok?). A febre cedeu logo em seguida e ela ficou super bem.
    Continue firme aí, sempre de olho, que em breve ela estará ótima. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom saber!!
    Vou ficar de olho se não aparecem manchinhas no corpo dela, às vezes!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Oi Thereza, que bom que a Lara está melhorando. Nossa, diarreia e assadura é como unha e carne. A Manuela esteve assim, ano passado, nessa mesma época. Foi a única vez que ela ficou assada. No caso dela, a assadura ficou bem feia. Ela chorava pra tomar banho, não tinha cristo que cosneguisse trocar a fralda dela direito. Eu chorava junto de dó. Graças a Deus depois de uma semana estava boa, mas pra quem vive isso, sabe que uma semana é tempo pra caramba. O que eu senti que melhorou mesmo foi a Maizena. Botava isso na água do banho e entupia na fralda.
    Bjs e ótima recuperação para a pequena.

    ResponderExcluir
  4. De repente cai aqui de paraquedas. Minha filha teve mal esses dias também, e fiquei doidinha de um lado pro outro tentando fazer aquilo tudo passar rápido. O médico diagnosticou virose( como sempre) e fui medicando-a até tudo acabar e ufa acabou... e agora ela assou também, e uma dica que te dou de um remédio santo curandeiro de assadura que minha vó me ensinou: azeite, esse mesmo de cozinha, parece até um milagre dos céus. Quando vejo um vermelhinho ali, taco logo azeite e pronto some! beijão grande e melhoras para sua Lara

    ResponderExcluir
  5. Essas doe ci. hás de criança deixam a gente doida né. Saúde e melhoras para a pequena Lara

    ResponderExcluir
  6. Menina Lívia teve febre uns 4 dias, o médico diz que é virose, nariz corisando muito.
    Via a dica da sua amiga sobre o azeite este eu não sabia, conheço a dica da maizena que é que uso aqui tiro e queda.
    melhoras para Lara viu, vou tentar voltar mais vezes.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Maria Thereza estou aqui na torcida para que a Lara fique boazinha logo! A febre deixa sim a gente muito preocupada mas por um lado é bom porque é sinal que o organismo está reagindo e combatendo o que tem de errado. Vai dando noticias
    beijos
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...