quarta-feira, 27 de junho de 2012

Morrendo

de orgulho! 
Em 3 atos.

Ato 1:
Eu sou daquelas pessoas completamente apaixonadas por animações. Se for da Disney então! Assistiria umas 3 vezes seguidas, se pudesse (prazer, eu sou a mãe mesmo)
Nem preciso dizer que sonho em ter uma mini fã da Disney que ama os personagens e sabe as falas de cor; e que, de quebra, vai falar que quando crescer vai ter ter uma tattoo igual da mamãe. 
Por enquanto a Lara conhece as princesas, mas não por causa do filme, e sim por causa da minha coleção de miniatura que ela viu e se apoderou. A preferida é a Branca de Neve, com direito a uma cantada da música ("um dia/eu serei feliz/ aAaAa - aAaAa / etc etc etc") Mas filme que é bom, necas! Explico: como ela só tem (ou tinha) paciência para músicas, eu apresentava no youtube mesmo as músicas dos filmes. E tem também a música da Bela Adormecida, que eu canto para ela desde recém-nascida e ela adora ("foi você / o sonho bonito que eu sonhei!"). 

Bom, isso tudo para dizer que, depois de uns dias sem DVD em casa (aparelho mesmo. Estragou.), e vários pedidos da pó-pó negados pois "está estragado filhinha, a mamãe vai concertar",
Hoje a Lara finalmente assistiu boa parte (umas meia hora, talvez) da primeira animação da Disney. O que ela ama? Animais. Qual deles ela já conhece como personagem e gosta bastante? Um cachorrinho branquinho super fofo - ex-pertencente ao tio Bibi, que deu para a Lara quando ela nasceu - que de vez em quando substitui o Dumbo. Isso mesmo, ela assistiu boa parte ininterrupta de Bolt, Supercão e depois ficou brincando, mas olhando de vez em quando. E até pedir "bôt", ela pediu quando viu o controle do DVD.
Foi um dos filmes preferidos do Bibi, até ele conhecer Carros. Logo, nem preciso dizer, está completamente arranhado e travando em várias partes, o que não é nada bom para uma mãe que quer que a filha concentre no desenho. Portanto, entrou como primeiro da lista de DVD's novos para comprar! E tenho dito!

Ato 2: 
Ela comeu LA-RAN-JA! U-hul!!! 
Finalmente a Lara, por conta própria, resolveu experimentar alguma fruta. Meu pai chegou hoje com dois sacões de laranja e o tio Bibi logo foi pedir uma. A Lara viu e, bom, nada como uma bola laranja para chamar sua atenção. Me pediu insistentemente. Confesso que deu uma preguiça de pegar, afinal, filha limpinha de banho tomado, que vem me pedir para descascar uma laranja e provavelmente não vai nem encostar a língua. Mas, vamos lá, quem tá na lama é pra se sujar. Peguei, entreguei a ela e perguntei: você quer comer laranja? E ela já foi metendo os dentões na laranja com cascaAi eu a chamei para ver o vovô descascando uma para ver se ela deixava a laranja de lado. Que nada, correu para a cozinha e trouxe a laranja e uma faca (que mal dava para cortar um bolo). Eu descasquei e, claro, dei a "tampinha" da laranja. Na primeira provada, fez uma careta fenomenal (limão e alho cru ela come, laranja e danoninho é que são super azedos mesmo. Aham.), mas depois de uma provada eu não ia deixar que ela não comesse laranja! É tão gostoso!!! Fui incentivando, mostrando o tio, apertando caldinho na boca dela, e no final das contas, ela não quis largar a bendita. Até que o sono falou mais alto. À essa altura tinham vários pingos na manga e na gola do pijama super quentinho. E quem liga? Ela comeu laranja, e gostou! Primeiro passo para que ela beba outros sucos além de limonada, néam!

Ato 3:
Há algum tempo resolvi tomar vergonha na cara e passar a cuidar mais atentamente da higiene bucal da Lara. Comprei uma pasta nova, escova nova e pronto. Ela AMA escovar os dentes, e agora ela permite que eu escove os dentes dela; mas claro, desde que ela escove os meus, ao mesmo tempo. Bem, venho tentando então, sempre que possível, levá-la para escovar os dentes assim que acaba de comer alguma coisa (principalmente quando essa coisa é cereal ou pipoca). Os horários já fixos são antes de ir para a escola, e depois do almoço. À noite ela escova também, mas, até então, ela nunca tinha dormido com os dentes escovados.

Mããããs, hoje ela tomou mamadeira depois do banho às 17h, jantou, beliscou uma laranja, tomou mais mamadeira (menos quantidade que o de costume, claro), e ainda não estava com os olhos pendurados. Foi então que não pude perder a oportunidade dela escovar os dentes antes de cair no sono. Escovamos os dentes, escondi o resto da tampa da laranja, ela pegou o bico e dumbo e deitou. Pediu "dedêi-a". Eu tentei ignorar. Ela continuou pedindo. Fui para a cozinha e enrolei. Ela pediu de novo e ameaçou levantar. Ok. Farei a mamadeira. Fiz pouco mais de 50ml, bem lentamente. Quando fui entregar.... ela tinha dormido! Ieeei! E foi esse o terceiro homicídio por orgulho do dia, o fato dela ter dormido com os dentes escovados, sem leitinho por cima!

É ou não é pra morrer de orgulho?????


E com tanta notícia boa num dia só, quem não consegue ignorar um mega trabalho para entregar amanhã, valendo 40 pts e vir aqui postar e babar um pouco nas fotos de uma princesinha linda dessa???

12 comentários:

  1. Já falei que eu racho de rir te lendo???? kkkkkkkkkkkkkk
    Aqui em casa laranja nem pensar!!! Escovar os dentes é festa e Disney ainda não faz tanta diferença assim!!!
    Lara está linda!
    Beijos
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lara Linda adorei essa foto, muito fofa.
    Hoje tentei dar tangerina pra Alice, mas nem, fala aquele não que você conhece, mas a gente é mãe e não dessite nunca, quem sabe vai fazer igual a Lara um belo dia...
    Alice continua apaixonada pelas "pincesas" e lá vou eu fazer uma festa de princesas pra ela.
    Boa sorte aí com o trabalho,
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que fofaaa!!!!!!!!!!!! Laranjada agora vai entrar nas delicias da Lara junto com a limonada!!!

    ResponderExcluir
  4. tá linda?
    ô!
    uma gatinha!

    bom ter notícias da lara que ontem mesmo era só barriga.

    eles crescem rápido, né?

    e ó. aqui amamos disney, recomendamos e indicamos.

    isaac começou com nemo, que tem super cores e movimentos. eu colocava primeiro as partes sem muito estress (sem tubarões bocudos ou pais correndo atrás de barcos desesperadamente).
    hoje isaac é viciado em filme se se joga num cinema como ninguém.
    bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que sei Carol!!! Babo muito no Isaac brincando com os personagens, usando fantasias e adaptando falas dos filmes!!!

      Estou pensando em apresentar o Nemo daqui uns dias! São tão lindos os filmes, né?!

      Excluir
  5. a Lara é realmente uma figurinha né .... e este negocio de laranja ou qualquer coisa que faça meleca depois do banho ME MATA kkkkkk por aqui tb sou alucinada pela Disney e a pequena esta indo pelo mesmo barco iuppp ja tenho uma desculpa para ir a disney rsrsrsrs

    ps.: sei bem o que é isso de ter mil coisas para fazer e parar só um pouquinho para babar na pequena !

    beijos

    ResponderExcluir
  6. vem cá, so eu ñ entendi o "morrendo"??? será de alegria??? rsrsr
    amiga mas ela ta uma mocinha heim! q alegria a Lara so dando orgulho p mamãe! Aqui a Clarice dorme depois da mamadeira, então ela escova o dentinho antes rsrsr sou fã d desenhos mas ñ da disney, prefiro a pixar (oi? é a mesma coisa????)
    bjsssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que tá lá no cantinho direito "de orgulho"!
      hehehehehehe

      Disney e Pixar atualmente são parceiras... logo, todo filme da Pixar é da Disney também! =P Então sim, é a "mesma coisa"! Mas o estilo é diferente dos clássicos!

      Excluir
  7. É siiiim, sua Lara ta mocinha, acredita que eu "tomei vergonha" outro dia também, tento escovar os dentes da minha Lara pelo menos duas vezes ao dia... a minha tava na fase se só se concentrar se tivesse música, mas como eu amo Sherek e tenho todos, outro dia eu coloquei e ela assistiu junto comigo, brincava e assistia... já é um progresso né?
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  8. Adoro ler seus posts... adoro... são tão recheados de amor!! hehehe... Lara está linda!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. mãe fica toda boba quando o filho come uma fruta hahahah
    aqui em casa eu vibro quando Bryan pede fruta rs ele gosta de quase todas.
    Quanto aos dentinhos eu escovo sempre, desde os 1 ano com a escovinha, ele adora, mas tem dias que quer escovar sozinho, e fica tudo mal escovado rs
    eu sou super chata com os dentes rs
    bjos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...