domingo, 26 de junho de 2011

Pousada do Rio Quente - Parte III (considerações finais)

O assunto aqui não é para falar da viagem passada, mas da Pousada em si.
O fato é que frequento lá desde muito pequena. Meus pais disseram que na minha primeira vez eu tinha menos de 1 ano. E a minha primeira lembrança é de quando eu tinha por volta de 4 anos, e estava aprendendo a nadar. Ia da minha mãe ao meu pai.

Mas até semana passada, eu encarava viajar para a Pousada do Rio Quente como uma viagem de ócio puro. Sempre foi assim: levava 1 ou 2 livros, e ficava o dia inteiro, durante os 4 dias do pacote, nadando, comendo porcarias, lendo e dormindo. Dessa vez foi muito diferente: estava mais cansada na quinta que no domingo. Sem falar na estrutura da Pousada, que está em obras.
Querem saber? O que acontece é que não encontro mais um lugar aconchegante, e tranquilo. A Pousada do Rio Quente deixou de ser uma pousada para se tornar um Resort, desses bem modernos e cheios de gente (e quanta gente chata e mesquinha).

Com certeza voltarei lá com a Lara quando ela estiver um pouco maior e puder aproveitar mais, e claro, eu puder aproveitar/descansar mais também. Até porque a quantidade de crianças que tem nesse lugar, e a infraestrutura preparada para "pequenos" hóspedes, são o máximo. Mas o sentimento de tranquilidade que eu tinha ao ir para lá, é algo que eu acredito que a Lara jamais vai sentir, devido a essa mentalidade de crescer e crescer.... e cresceu tanto que perdeu a essência.

Talvez seja hora de procurar outro lugar que seja tão fantástico para a Lara o quanto a Pousada era para mim, que ia praticamente uma vez por ano para esse lugar incrível, passar os 4 dias mais preguiçosos. Ou, como a Lara nunca conheceu o outro lado, ela não poderá comparar e adorará o lugar assim como ela o conheceu.

Bom, o que eu sei é que a viagem foi super agradável, deu para ficar bem pertinho da Lara, e, mais uma vez, quem nunca foi até lá, recomendo MUITO.
O melhor de tudo foi o arquivo de mais de 150 fotos que a viagem me rendeu, e claro, meus causos que contarei à Lara ao me elembrar! =D


3 comentários:

  1. Guria,
    que saudades!
    e como é difícil hoje em dia um lugar para relaxarmos, mesmo as pousadas mais roots estão ficando cada vez com mais atrativos!
    mas que bom que aproveitaram bastante, e quero ver fotos da princesa, ele deve estar enooorme e linda!
    beijos querida

    ResponderExcluir
  2. Oie!Como a Lara tá fofa! Nossas pequenas crescem tão rápido né?
    Vcs ficaram dentro do complexo ou em um hotel fora? Quero mmuito conhecer lá no final do ano, mas dizem que tem que ficar em um dos hoteis deles que é melhor...mas é tão caro!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii sabe que tenho esta mesma sensação, parece que não existe mais um lugar calmo, com pessoas calmas e atenciosas, o mundo esta praticamente igual no filame "alice no pais das maravilhas" estou atrasado, estou atrasado, estou atrasado .... TRISTE, MUITO TRISTE !!!

    beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...