sexta-feira, 24 de junho de 2011

Pousada do Rio Quente - Parte I (dentro do carro)

Em casa, enfim.

Então, como um saldo geral, a viagem foi uma delícia, e a Lara, principalmente, aproveitou até não conseguir mais!
Mas, pra que vir aqui se não para dar detalhes, não é mesmo?
Começamos então a contar como foi a ida e a volta:


A ida:
Saímos de casa por volta das 09h da manhã do sábado dia 18. DVD portátil à postos atrás do banco do papai (motorista de primeira viagem, literalmente) e na frente pra bonequinha. Atrás estavam a Lara, a bisa Therezinha e o primo Luis. Na frente, mamãe e papai.
Fraldas, lenços, pomadas, coberta, roupa reserva, água, leite, biscoito de polvilho, remedinhos e alguns brinquedos com fácil acesso. Tudo pronto, lá fomos nós, rumo à 10h (mais ou menos) de viagem.
Além dessa pessoas no meu carro, foram também: vovó Letícia (minha mãe), vovô Raimundo (meu pai), titio Bibi, titio Dudu e titio Marcelo (meus irmãos) em outro carro; e Lelena, Seu Antônio, Fabinho e Pedro (amigos de família/família). Quase uma caravana né, e o combinado era irmos, os 3 carros, juntos na estrada.
Em certo ponto, ela começou a ficar cansada e eu fui pra trás no lugar da minha avó. Lá eu fiquei até o final.
Vimos e ouvimos Galinha Pintadinha 1 e 2 incontáveis vezes. Mas a Lara dormiu boa parte do trajeto, embora eu tivesse esperado que ela ficaria mais tranquila.
O combinado era dormirmos em Caldas Novas, e lá chegamos era pouco antes das 19h. Mas, entramos num caminho para achar um hotel para pernoitarmos, e nesse caminho estava engarrafado. Resultado: quando achamos um hotel, e terminamos de fazer um check-in já era 21h!!!! 2 horas dentro da cidade, com a Lara chorando, chorando e chorando. Era fome, cansaço, e fralda suja.
Fiquei num stress só, mas depois da janta passou.
No dia seguinte fomos para a pousada, que fica cerca de 30 minutos de Caldas Novas. A Lara foi dormindo, o que foi um alívio para mim, que já não aguentava mais ela choramingando.
Assim termino o relato da ida.

A volta:
Voltamos ontem, dia 23. Saímos da pousada às 9h, mas paramos em Caldas Novas por quase 2 horas pois meu pai queria parar num raizeiro que faz "remédios" para diversas coisas - o que não vem ao caso agora.
Digamos que a volta começou e terminou mal.
Para voltar eu já comecei atrás mesmo, porque tinha ficado mais confortável para todos no carro.
Mas nisso, a Lara estava chorando, chorando, chorando, chorando...
A viagem nem tinha começado e eu já estava com cara de Maria, a Louca, arrancando os cabelos, dando uma de Tropa de Elite e pedindo pra sair. E era assim, quando ela começava a fechar os olhos, algum carro precisava parar, e lá íamos nós, parar também e a Lara, acordar! Ora porque os meus irmãozinhos estavam sem cinto, ora para pegar alguma coisa, e sei lá mais o que. Sei que violei o combinado feito com tanto custo pela minha mãe de irmos todos juntos, aproveitei que o GPS me acompanhava, e disse que iria embora, porque eu já não aguentava mais ver a Lara chorando. Fomos então, livres.
O resto da viagem foi mais tranquilo. A Lara dormiu mais que na ida, porém quando ela estava acordada, estava beeem enjoadinha; cansou de ficar na cadeirinha, a bundinha assada devia estar fumegando, e ela queria mesmo era chegar em casa (assim como todos do carro). Ficou no meu colo, tentando achar um posição, quando finalmente dormiu depois de quase 1 hora. Eu estava cansada, cansadíssima, mas sabia que já estava chegando. Faltava pouco mais de 1hora!
Chegamos algumas boas horas antes dos outros carros. Era 20:30h quando deixávamos minha vó e meu primo em suas casas, e nos dirigíamos para a casa do Lucas.
Nunca foi tão bom chegar de viagem.

E a vovó Ângela, o vovô Márcio e a titia Júlia, que não estavam acostumados a passar mais de 3 dias sem ver a Lara, estavam mortos de saudade depois de uma semana longe da minha princesinha.

E foi assim. Eu espero não repetir uma viagem tão longa de carro tão cedo. Talvez esperar quando a Lara já tiver idade suficiente para se entreter com a viagem, ou então idade suficiente para tomar dramin e apagar por algumas horinhas.


Mais tarde volto com o relato da estadia na pousada, e as tão esperadas fotinhas!
Beijos!

11 comentários:

  1. Aff, cansei só de ler... viajar de carro com bebê é muito cansativo mesmo!

    Aguardo a parte boa, rs.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Guria, tb cansei de ler!
    Bah, que viagem longa de carro,hein?
    Mas tenho certeza que valeu muito a pena!
    Quero relatos da pousada e fotos já!
    Beijosss
    obrigada o carinho pelo niver do Antônio,adoro! =]

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que dózinha!!!
    Viajar tanto tempo de carro realmete não é fácil!!!

    Agora espero o relato da parte boa!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sabe que eu achei que até que piquena se comportou ... a minha com toda esta parafernalia que vc levou e juntando a galinha e ela para ir de casa ao shoping tem dias que é um deusnosacuda .... massss fiquei feliz que ao final todos chegaram bem e que tem promessa de fotinhas e uma obs.: morri de rir com o "cara de maria louca" .....

    amiga seja bem vinda novamente ....

    beijosss

    ResponderExcluir
  5. Só pra avisar, quanto mais eles crescem pior fica a viagem, pois é u querer sair da cadeirinha, parar a cada 10 minutos pra xixi e la vai...
    E a Gabi toma dramim, pois enjoa (de verdade) e vomita se não tomar. E o sono? Pouco, dorme no maximo uma hora no carro....
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. 10 horas de viagem cansa mesmo, até que foi tudo bem ;)
    Adorei conhecer vcs duas pessoalmente, foi muito bom, está ainda mais gostoso ler seu blog. A Lara é uma fofa, muito espertinha e linda, vcs se parecem. Espero vcs muitas vezes no parquinho,
    bjim meu e da Alice

    ResponderExcluir
  7. Deve ter dado um cansaço ... Mas não foi publicado dia 24 não né ?

    ResponderExcluir
  8. Nossa Maria Thereza que cansativo,realmente 10 horas de carro é muito tempo.
    Mais enfim fico no aguardo do relato do restante da viagem e das fotinhas adoro! rs.

    Bjão!

    ResponderExcluir
  9. Pode ver meu blog ? nanda-blog-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa é muito cansativo mesmo viagem longa, ainda mais para um bebê
    mas tenho certeza que valeu a pena.
    Ansiosa pro mais relatos.

    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...