quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dia de consulta

Hoje, dia de mais uma consulta mensal, e digamos que fiquei bem borocochô.
Não que eu esteja preocupada, mas é que a Lara cresceu 0,5cm e engordou 300g em maio.
Ou seja, está medindo 69cm e pesando 7,650kg.

Ok, ela passou por infecção de ouvido, alergia ao antibiótico, bronquite, gripe, virose..... por isso não estou preocupada, afinal, tem só duas semanas que a Lara está bem (não está 100% ainda, porque ainda está tossindo muito, mas está quase). Mas sair do médico sabendo que a cria não desenvolveu o esperado nunca é bom.
Para acabar de vez com essa gripe/resfriado/bronquite, a Dra. receitou um antibiótico (que não é a base de pencilina, porque de pintadinha já basta a Galinha) e o jato de aerolin de 6 em 6 horas. Tomara que ela fique bem logo, antes da nossa viagem da semana que vem (ééé... vamos viajar, mas isso é assunto para um outro post!)

Por outro lado, a Lara pode até não ter desenvolvido o esperado fisicamente falando, mas a rapidez que ela está aprendendo as coisas me impressiona.
-Gatinha na velocidade da luz;
-Fica em pé em qualquer lugar só apoiando em alguma coisa ou alguém; semana passada até ficou em pé sozinha por alguns segundos, mas assim que percebeu, bateu com a bunda no chão;
- Anda apoiando nas coisas, mas morre de medo quando tentamos soltá-la;
- Faz "alô" (pega alguma coisa e coloca no ouvido) - por falar nisso, sempre que o Lucas liga para mim e estou perto da Lara, eu coloco o celular em seu ouvido para que o papai converse com ela. Ontem foi um dia que isso aconteceu, e hoje, ao acordar às 5 da manhã, a Lara sumiu em minha barriga, como de costume, olhou para o celular ao lado da cama e disse "papai" (assim mesmo, com "i" e tudo). Quem aguenta??
-Faz festa toda vez que escuta galinha pintadinha;
-Imita "Au au" e AMA animais;
-Chama o "papá" (papai), a "bobó" (vovó Ângela) e a "dede" (mamadeira, ou, como chamamos por aqui, dedera); o tão esperado mamã já sai de vez em quando, mas nada concreto como os outros;
-Faz estalos com a língua e manda beijo;
-Tem dois dentinhos em baixo (os de cima, não demora muito, e estarão rasgando por ai);
- etc, etc etc (como é difícil lembrar de tudo assim, na hora de listar!)


No final de semana ela ficou com a Vovó Ângela, visto que o papai estava com infecção de uma glândula salivar (logo no único final de semana que a Lara não foi ao hospital, a mamãe aqui foi assim mesmo, mas dessa vez acompanhando o papai - porque mãe que é mãe cuida de todo mundo! ) e a mamãe tinha que fazer trabalho para a faculdade (final de semestre, só quem já passou por isso entendendo o drama). Enfim, contei essa história toda, para que dizer que na segunda-feira, quando a minha princesinha acordou, começou a bater palmas, deu tchau pro papai na hora de ir embora e até "meu pintinho amarelinho" ela fez!


Então é isso??? É só passar um dia longe da mamãe que põe em prática tudo que a gente ensina, é? Ram! 


O tchau ainda é raro, e o "pintinho amarelinho" mais ainda, mas bater palmas???? Isso ela oficialmente aprendeu. Acorda e bate palma, eu a deito para trocá-la, e ela bate palma. E quando escuta alguma música... ai é palma, palma, palma!
Seria isso sinal de que ela está feliz???
Se depender da última música da Galinha Pintadinha, sim, ela está MUUUUITO feliz! =D E a mamãe aqui, faltam palavras para descrever o estado de transcendência espiritual diante tanta graça, fofura, beleza, e tantos sorrisos que essa minha gatinha esboça ao longo dos dias!

Filha, a cada semana, a cada dia, eu sou uma pessoa melhor por ter você ao meu lado. E eu espero retribuir isso tudo que você me dá, com toda sua inocência e pureza!
Te amo muito, viu, minha bagunceirinha!

ps: meninas! Amei a ajuda no post sobre os preparativos da festinha, e farei um post respondendo à todas e falando aquilo que considerei e adicionando informações! Beijo!

23 comentários:

  1. Oie!
    Tudo bem?
    Acompanho seu blog desde o início e só hoje resolvi comentar pra divulgar oo meu que criei recentemente, o http://mamaemimada.blogspot.com
    Temos muita coisa em comum! Tbm sou de bh (mas estou morando em sp, só vou praí nos feriados), estudei na ufmg e a minha maya é um mês e pouco mais nova que a lara, que por sinal está linda. Parabens! Adoraríamos uma visita! beijos.

    ResponderExcluir
  2. Um pitaco de mãe intrometida...
    Será que não seria de alguma ajuda levar a pequena em um homeopata? Quem sabe com um tratamento preventivo as ites não maltratem tanto.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. nossa quanta coisa, ela ta muito sapeca, que delicinhaa o/
    Aposto que o papai do céu vai curar logo ela, para que vcs aproveitem essa viagem!
    beeeijos ;*

    ResponderExcluir
  4. nossaaa tadinha dela! Que Deus a proteja e que lhe dê muita saúde! bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai tadinha! E com este tempo temos q redobrar os cuidados!
    Mariana tb está com 70 cm... cresceu 2 cm e engordou 500gr este mês... mas a pediatra disse q está td bem, tendo em vista q ela está bem de saude e desenvolvimento... mas no seu caso deve ter sido a gripe e demais dodóis dela mesmo... espero q ela melhore rapdinho para aproveitar o passeio! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii
    muito espertucha!!Lara princesa!!
    Ah, essa infecção que saco,né,amiga!
    Mas agora ela vai ficar boa logo, fica tranquila!
    Quero que continue nos contando dos preparativos para a festinha da Larinha,hein??
    beijão queridona

    ResponderExcluir
  7. Que delícia curtir esse início da fala... Tá linda a Lara! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que delicinha a Lara está, cada fase delas é ainda mais gostosa que a anteiror não é? E a gente se apaixona cda dia mais...
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Primeiro melhoras p/ Lara... que essa tosse vá embora logo!

    olha amiga o desenvolvimento da Isabella é sempre abaixo do esperado qdo se trata em peso, mais eu vi que isso é normal pois meus sobrinhos de 1 ano e 5 meses e 1 ano e 3 meses estam pesando um pouco mais que 9kg não chegaram no 10kg ainda, se ela está desenvolvendo o resto está otimo :) pelo menos está muito esperta e não perdeu peso, ganhou pouco mais ganhou é o que importa!

    deve ser uma gracinha batendo palma...hehehe

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Ai que linda que ela tá!!!!! Super esperta. Pena são as viroses e infecções, mas já "aprendi" que maio é pior, depois o organismo parece acostumar com o frio.
    Menina, a Nina choca uma tv, kkkk. Agora que mudamos para a casa diminuiu bem pois ela ama o quintal. Mas a bicha sabe até ligar. Os desenhos que ela assiste são quase todos da dk, mas são puxados da net. Nem temos tv a cabo. A minha briga não são os desenhos, são as propagandas. Mas ela assiste desenhos desde 1 ano mais ou menos. Fala inglês com a Dora, dança balé com a Angelina, faz descobertas com o Sid e por aí vai. Eu acho que sabendo oferecer, não tem problema mesmo ( e quem tá falando não é só a mãe não, é a psicóloga infantil tb).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. ai amiga ela ta falando! q fofaaa! imagino a sua ansiedade pelo mamã, mas é assim mesmo, a gente passa 24hr por dia com eles mas somos as ultimas q eles aprendem a chamar né rsrsrs bjsss

    ResponderExcluir
  12. Queri!
    tudo beleza??
    passei para avisar a senhora que tem selo lá no blog para ti!
    vai lá,hein??
    bjão
    Angi
    boa semana!!

    ResponderExcluir
  13. A Lara é uma princesa mesmo ...
    Tem sorteio rolando no meu cantinho, queria sua participação!! Ah, tem selinhos pra você!!!

    Beijos e boa semana! Má
    www.monmaternite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Essa Galinha pintadinha salva as nossas vidas, hahahaha o Fe prefere o "PATATÁ" mas ama dançar o Pintinho amarelinho.

    Amiga, pela foto vc me parece miudinha,às vezes é o biotipo dela, ai junta com esses dias doentinha né.
    Relaxa, e esperar esse mês pra ver. O que o pediatra dela diz sobre o peso e altura?

    Beijos e fiquem bem =)))

    ResponderExcluir
  15. Como tá esperta a Lara! Essa fase é uma delicia, cada dia uma novidade. A galinha pintadinha tb fez sucesso aqui em casa.
    Quanto às viroses e e etc. fica de olho na causa delas para ver se dá para evitar, a Kah deu uma sugestão bacana aí em cima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Tete linda! :D
    Como assim nove meses? Lara tá uma moçona já! :D
    Querida, que saudades de passear por aqui. Amo os seus posts. Adoro o jeito que vc escreve!
    E vamos sim conversar sobre empreendedorismo! :D Prefiro por e-mail... Tenho agonia de msn! ;)
    meu e-mail é shilola@yahoo.com.br.
    POsso escrever pro mtspinel@hotmail.com mesmo?

    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  17. A massagem é o seguinte vc molha o dedo na água bem gelada e vai massageando a gengiva, a minha Lara gostou tanto que segurou a minha mão na boquinha dela, alivia mesmo... e o remedinho é o alivium que estou dando de 6 em 6h durante 3 dias apenas e assim tou levando ;)

    ResponderExcluir
  18. Nossa, a Lara é a versão menininha do Lucca, o desenvolvimento deles andam juntinhos, né?
    Que delícia que vai viajar, aproveitem bastante!!!
    Beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  19. Ela está muito esperta, nossa!!!
    A Mel também AMA a galinha pintadinha, e dança com as musiquinhas haha
    a Lara pelo visto está muito fofa aprendendo coisaS novas.
    Bjosss

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Não fica tristinha não, é como você mesma disse ela ficou doentinha por isso não ganhou tanto peso como gostaria mais irá recuperar assim que ela ficar 100%.
    No começo eu ficava muito triste quando a Lavinia ganhava só gramas sabe, dai um dia meu marido me perguntou você quer que ela ganhe 1 kg por mês ? Ela vai virar um balão rs. Dai fui compreendendo melhor... E é melhor ganhar mesmo pouco do que perder ou não ganhar nada né.

    Ai é um mês melhor que o outro né e cheio de novidades e aprendizados de nossas babys. E nós que somos mamães corujas só ficamos babando.
    Pena que passa muito rápido tenho até medo as vezes sabe desse tempo que voa rs.

    Ai que gracinha que deve ser a Lara batendo palminhas mandando beijos fofa demais!

    Antes a Lavinia gostava mais da Galinha pintadinha principalmente pintinho amarelinho era a sua preferida mais agora ela não quer nem saber,acho que já enjoou por que no começo só tinha esse dvd rs, no momento está gostando de Patati e Patata,e Barney.
    Mais já percebo que está enjoando também acho que ela enjoa fácil demais das coisas a Lara não é assim ?

    Melhoras pra bonequinha e boa viagem pra vcs tirem bastante fotos ta, adoro fotos da Larinha e essa ai ao lado de 5 meses da cachoeira ai que delicinhaaaaaaaaaa meus deus! rs. Bjão!

    16 de junho de 2011 19:17

    ResponderExcluir
  22. Olá's :D
    sua mais nova seguidora ;), ja tinha visitado aqui outras vezes e hoje me juntei, li seu ultimo post e achei que deveria comentar minha princesa nasceu 12/09/10 e tbm naum é nada 'balofa' alias essa é uma observação que faço sempre no pediatra pois ela engorda pouco 'eu acho', mas percebemos que seu desenvolvimento é otimo (mesmo ela tendo que fzer fisio por ter nascido prematura) bjocas em vc e fica tranquila ;)

    ResponderExcluir
  23. Oi, Thereza. Nossa, entendo perfeitamente essa sensação de sair do médico "borocochô"... a gente sabe que é normal, que é assim mesmo, que as doencinhas afetam, mas não tem como a gente não ficar triste né? A parte boa é que a Malu passou por isso tbm e hoje tá aí, toda serelepe, com peso e altura adequados (apesar de ter fases de não comer NADA).

    Não se preocupe (tanto). Está fazendo um ótimo trabalho!

    E... cadê os vídeos da Lara batendo palma? =)

    Beeijos,
    Laís.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...