quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Rapidinha para novidades

Hoje é um dia que merece ser lembrado: dia 09 de setembro, Lara com 11 dias e dou um sorriso (e um beijo) cada vez que olho para minha pequena. O motivo disso é que, além dela estar cada dia mais anjinha, agora ela usa brincoo! Linda, linda! =D
A enfermeira que furou a orelha da minha cunhadinha (irmã do Lucas) veio aqui hoje e furou a orelha dela também. Nem chorou tanto, mas quem ficou no quarto com ela foi o papai, porque eu não aguento vê-la chorando! =P

No feriado de quarta-feira, o Lucas viria para a casa dele e eu e a Lara ficaríamos na minha casa. O dia foi acabando, a hora dele vir foi chegando, e foi me dando um aperto no coração e um nó na garganta de ficar longe dele, que resolvi vir pra cá também, com a minha bagaginha. Minha mãe não gostou e a minha sogra adorou!
E agora fica nisso, cada hora uma fica triste por não estar com a netinha, e olha que ela não tem nem duas semanas. Isso que dá ser tão linda né filha!

Com isso, mais uma vez o que mais penso é em morar logo juntos, nós três, em nosso cantinho. Dessa maneira as duas teriam de se contentar com visitas e claro, teríamos o nosso lar, sem intervenções e dependencias de ninguém, a não ser nós mesmos. Mas, não é fácil para nós morarmos juntos assim do nada, e nos sustentarmos, além de sustentar a Lara também, e estou conformada que será assim por um tempo ainda. Mas que meu maior sonho (atual) é morarmos juntos, ah, isso é!

O Lucas tem me ajudado bastante nas madrugadas principalmente, e de manhazinha, quando ela acorda. E por isso também vai ser ruim quando eu for pra minha casa semana que vem e ele continuar aqui.... mas não quero pensar nisso agora.
Esses dois últimos dias a Lara está uma bênção! Acorda e chora só para mamar, e olhe lá. Dá a última mamada por volta das 10/11 horas e só acorda de novo umas 4 da manhã. Mama, e dorme!
Eu estou mais calma, e ela está mamando bem de novo. Esses dias estou ordenhando com a bomba manual depois que ela mama de madrugada, e consegui tirar 90ml! Delícia! hehe
A mamãe aqui está bem mais experiente e ágil no banho e nas trocas de fralda. Até trocar a gaze do umbigo está sendo tranquilo. Nem parece que eu tinha tanto nojo e receio há uma semana atrás.
Ontem quase não teve cólicas e hoje não teve! U-hul! Minha alimentação está melhorando aos poucos, e acredito que isso tenha total ligação com a melhora das cólicas dela. Falando nisso, muuuuuuuuuuuito obrigada a todas pelas dicas: o funchicórea eu já estou usando, junto com o chá de funcho, é ótimo mesmo; o shantala é indicado para bebês com no mínimo 1 mês, eu já tinha um livro ensinando, mas ainda não pretendo aplicá-lo na Lara, afinal, ela tem 11 dias; o pano morno na barriga ainda não usei, mas acho que funciona mesmo e as massagens nas costas ajudam também. O que ajuda é colocar para arrotar sempre, para evitar as cólicas!

Enfim, está tudo bem, e a cada dia que passa conheço e amo mais a minha filhotinha! Estou adorando ficar de mãe 24 horas por dia, ainda mais de uma princesinha feito a Lara. Falando nisso, ela tá querendo mamar! Vai ficar uma bolinha já já pelo ritmo das mamadas! E eu estou A-M-A-N-D-O!

Beijo, até a próxima rapidinha!
ps:faltou a fotinha dela de brinco, porque esqueci de trazer a câmera para a casa do Lucas, mas assim que eu tirar eu mostro pra vocês como ela ficou uma moçinha!

6 comentários:

  1. Ai quero ver foto dessa princesinha de brinco.
    Nossa que bom que vc está se saindo bem, que bom que a Lara tem uma mamãe que cuida dela com todo amor do mundo, tem muita mãe novinha por aí que coloca filho no mundo e maltrata aff!!!
    É isso aí, essa princesinha precisa de vc e do seu amor, seu carinho, seus cuidados e isso pelo jeito nunca vai faltar p/ ela, que bom.
    Estava vendo seu slide com as fotos grávida, muito linda!!!
    Ser mãe é um sonho delicioso, algo mágico, um amor sem igual.
    Parabéns e muitas felicidades aí nessa nova jornada.
    Que seus sonhos se realizem.
    Bjos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Q fofo tudo isso né? É assim mesmo queridinha, nem sempre conseguimos agradar as duas avós ao mesmo tempo, eu particularmente sofri muito com isso no inicio, pq uma com ciúme da outra. Ainda continua, mas agora eu dei a voz!!! hehehe
    Q bom que está conseguindo mamar bem, e 90 ml na bomba é ótimo, eu nunca consegui, o meu máximo foi 30 ml :(

    Continue se empenhando que tudo a cada dia só melhora. A Sophia de ontem pra cá tá gripadinha e eu com o coração partido...

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. que linda!
    de brico e tudo????
    a maternidade é uma maravilha cheia de pequenos detalhes!!!!
    quanto a situaçao das "casas"...vai com calma, logo vcs estarão estabilizados e num cantinho só de vcs!

    bjo

    ResponderExcluir
  4. MAria Thereza, estou torcendo por vocês, pra que essa família linda consiga se reunir em breve. E curta muito esses primeiros dias, é gostoso demais!!
    Parabéns, viu? Sua pequena está um gostosura.

    ResponderExcluir
  5. ai q linda! eu fui la no sitio ontem e pensei que ia ver a Lara,e nada dela....rsrs
    Também to torcendo para que os tres fiquem juntos logo, eu imagino como deve ser ruim ter que se separar mesmo que por um dia.
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Que fofa...
    Que bom que vc esta se adaptando super bem!!!
    Deve ser horrivel morar separado de quem agente ama,ainda mais com filho!! Tomara que logo logo vcs tenham condições de ter o cantinho de vocês e morarem juntos como uma familia.Saudades por parte dos avós sempre tem,eu moro perto da minha mãe e minha sogra morre de saudade do Bryan.Mas pretendo ir morar perto da sogrita, ai ferrou,minha mãe que vai ficar com saudade e um baita ciume...rsrsrs
    E que bom que a crise de colicas está mais amena.
    Vc esta se saindo uma ótima mãe pra pequerrucha!!
    Parabens
    Ah pela foto dela e do Lucas,achei a Lara a cara do pai.Briga cum eu não!! rsrs
    Bjoos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...