sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Porque agora sim eu sou mãe

Estava eu aqui no quarto, tranquilamente fazendo a Lara dormir ao som de "Here, There and Everywhere" do Beatles for Babies, quando ouvi um som estranho vindo da minha pequena. Parecia um choro, mas não era.... pasmei! Minha pequerruchinha linda de 12 dias gargalhou!!! Quando olhei pra baixo não acreditei que ela estava com a bocona aberta, sorrindo, e fazendo barulho!

Delícia, delícia... foi o som mais gostoso do mundo e não vejo a hora de ouví-lo toda vez que eu brincar com ela daqui uns meses! =D


Hoje a Larinha está praticamente dopada (de leite, só se for). Ontem acordou 2:30 da manhã para mamar. Mamou lentamente e dormiu até as 8:30 da manhã (ela acordou só porque arrumamos ela para sair, já que iríamos ao médico). Mamou mais lentamente ainda, como se tivesse esquecido como mamar, mas não insisti tanto porque se não atrasaríamos para a consulta.
Dormiu até umas 11:30, quando chegamos em casa, e a acordamos para mamar. Já não estava aguentando mais a dor no Sr. Direito, principalmente. O leite pingava e pingava. Mas, mas uma vez, ela "desaprendeu a mamar" e eu fiquei até 1 da tarde na persistencia (ui! Agora sou mãe, e não posso desistir nunca!). Como ela não mamou a quantidade de costume, depois da mamada tirei o leite com a bomba pois o peito ainda estava duro e doendo pacas! Resultado? 70ml só do Sr. Direito, e mais 10ml do Sr. Esquerdo (este ela mamou a maior parte do tempo)! Uh-lala!
Depois ela dormiu de novo, até umas 15:40, quando acordou e mamou, mais uma vez preguiçosa, até 16:40.

Dormiu de novo e ficou nessa lombeira até umas 18 e pouca, quando acordou pra valer e mamou pra valer. Agora estou aqui, de peitos murchos (mas já produzindo de novo... nada como sentir essa agulhadas né! Depois disso acho que até encaro um tratamento de estrias se precisar! =P) e a minha pequena no berço dormindo, que nem um anjinho preguiçoso. Beeem preguiçoso!

Pelo visto será mais uma noite sem cólicas, e provavelmente sem NAN! Isso mesmo, essa noite eu nem preparei a mamadeira pois tenho como meta eliminar esse NAN nas madrugadas, afinal, ele estava sendo por puro comodismo, nada necessááário mesmo.


Hoje, na primeira consulta da Lara ao pediatra a pesamos e ela está com 2,5kg. Teoricamente ela emagreceu 90gramas. Não gostei nada disso, mas eu sei que ela está mamando bem e a médica disse que não há com que se preocupar. Mas disse para semana que vem pesá-la de novo, pois essa semana o idel é que ela comece a engordar. Tomara que engorde mesmo, porque não vejo a hora de apertar, beijar e morder esses bochechões que a esperam! Minha mãe achou estranho ela ter emagrecido nem 200gramas na maternidade, e está desconfiada de a terem pesado errado (na maternidade). Enfim, não quero me preocupar com isso. Caso semana que vem ela ainda não tenha engordado, ai sim eu começo a arrancar os cabelos e a procurar mil artigos na internet e nos livros! =P
No mais a médica disse que está tudo bem; ela não teve icterícia (apesar do olhinho ter ficado amarelado nos primeiros dias, já passou) e disse que o umbiguinho está ótimo (eba! ponto pra mamãe que está cuidando do umbiguinho da pequena com a maior calma e naturalidade, como se eu não tivesse nojo e nervoso).
Apesar de achar essa pediatra boa, dela ter cuidado dos meus irmãozinhos no primeiro ano deles e tudo mais, não devemos continuar com ela, pois vamos trocar de plano de saúde no ano que vem, então vamos procurar uma pediatra que atenda tanto pelo meu convênio atual, quanto pelo futuro, para não precisarmos trocar quando ela estiver maiorzinha.

Depois disso, fomos a minha GO, e está tudo bem, tirando pelo fato de um pontinho (o último do lado direito) ter inflamado um pouco. Ela me receitou um antibiótico - que não influencia na amamentação e nem faz mal ao bebe - para eu tomar durante 5 dias. Caso piore eu devo voltar lá semana que vem. Mas acho que não é nada tão sério, afinal eu não estou sentindo dor.
Minha barriga já está beeeem desinchada, quase zerada! Agora falta o escurecimento do umbigo e a linha (que deu só do umbigo para baixo) sumirem. Sem falar em uma penugem sutil que nasceu nas minhas costas, e que eu não vejo a hora de cair. Apesar de ser sutil, eu sei que ela está lá!
E o sangramento pós-parto foi que nem uma menstruação mesmo, ou até melhor. Já parou tem uns 3 dias, mas a Dra. disse que é normal se ela voltar até o final do mês. Mas ah, acho - e espero - que não volte.

A Lara ainda não tomou as vacinas (ê mamãe!) de Hepatite B e BCG. Na verdade porque não tivemos um tempo de sobra, já que os pais do Lucas usam o carro durante a manhã, e na tarde e noite ele trabalha e estuda. Enfim, não deixarei passar de segunda que vem.

Hoje, no post da Kalu do Mamíferas, adorei o texto que ela fez, e gostei também do meu comentário, e resolvo colocá-lo aqui para que ele não se perca e a Lara possa ver o quanto estou me sentindo orgulhosa e imensamente feliz de tê-la como filha.
"Linda a sua história e mais lindo ainda é como deu tudo certo da maneira que voce queria e que tanto te orgulha..
Nasci como mãe há uma semana (apesar de a minha filha ter 12 dias, acho que a ficha de Mãe caiu há pouco tempo). Sinto um orgulho imenso de dar de mamar a ela, e de ela acalmar quando escuta minha voz, quando deita a cabeça no meu peito ou quando sente o meu toque em seu corpinho. Me sinto mãe por ter vencido um nervoso interno e ter tido coragem de dar banho nela tão novinha e trocar o curativo do umbigo; me sinto mãe quando acho forças não sei de onde para acordar na madrugada de bom humor, pronta para amamentar minha pequena até ela não querer mais…. me sinto mãe quando a vejo tentando focalizar meu rosto ou quando sorri depois de mamar! Hoje sei que sou mãe, finalmente!

Ainda não deixei de ser filha, pois moro com meus pais, e nem deixei de ser solteira, porque não moro com meu namorado, mas já nasci como mãe, e isso pra mim é um dos passos mais importantes e encantadores de toda a minha vida.

Beijo!"


E assim me despeço hoje, como uma mãe com amor infinito aqui dentro que só cresce e cresce, assim como a minha pequenininha!


Foto - na falta de foto nova, vai uma de uma semana atrás mesmo: Lara dormindo, no dia em que chegou da maternidade.

5 comentários:

  1. Lindo o texto se lindo seu comentário também!
    Se descobrir mãe é maravilhoso, e digo isso com orgulho, pois voc~e verá o qunato crescemos com esta experiencia. Nunca duvide do teu instinto materno ou deixe que alguém te diga que és muito nova pra saber.Como mãe, tu saberás!

    Agora, sobre as mamadas, tu ta usando as conchas? Pode ser que a Lara esteja mamando pouco pois o peito está muito cheio e isso dificulta a pega(acontecia com a Gabi). Tenta esvaziar um pouco o seio, deixando a parte da aureola bem macia, vazia, assim ela pegará melhor.
    Recomendo muito as conchas, paguei uns 25 reais nas minhas e foi meu melhor investimento. compre as de silicone e use direito, são bem melhores que os absorventes para o seio, que grudam e podem machucar!
    Beijos em vc e na Larinha linda!

    ResponderExcluir
  2. Flor... olha só, teve erro sim aí no peso da sua filhota...
    Mariana nasceu com 3.600 e saiu da maternidade com 3.300... qd eu perguntei o porquê, a pediatra da maternidade me explicou q neste meio tempo eles desincham, blá blá...
    Na última consulta com o Pediatra dela mesmo (6 dias depois de ter tido alta) ela pesava 3.500 por que já estava mamando q nem bezerrinha... já sinto q ela engordou mais nesta semana, pois a fralda RN tá marcando as coxinhas dela! rs
    Por isso relaxa e segue o peso daqui pra frente... segue os conselhos da sua Pedi mesmo...

    Sobre as mamadas faz muito bem em tirar o NAN,já tem leite de sobra não precisa mais complementar né? A minha pequena teve cólica com o NAN q tomou na Maternidade,viu.. ele prendeu o intestino dela, q ficou 3 dias sem evacuar... mas depois acertamos isso com o LM mesmo...

    Meus seios estão enchendo muito estes ultimos dias, e acho q vou partir para a bombinha amanhã se eles continuarem doloridos...

    Ah e sobre as mamadas, não se preocupa e vai insistindo, pois teve dias q a Mariana nem mamou direito... uma das dicas da maternidade foi fazer a troca de fraldas antes de mamar pois desperta o bb, e enquanto ela estiver mamando faz movimentos circulares na bochecha dela, por instinto eles sugam... a medica disse q se a gente ficar fazendo carinho, eles dormem no peito, o certo é ficar cutucando (tadinhas rsrs) ah, o pé tb é outro lugar bom q ativa na hora o bb...

    Bjs grandes e parabéns pela sua dedicação... tem sido uma maezona né? bjs

    ResponderExcluir
  3. É muito delícia ler seu blog, mesmo quando são textos maiores. Deve ser realmente maravilhoso quando você finalmente percebe que é mãe.

    ResponderExcluir
  4. nossa, seus posts estão cada vez mais transbordando de amor pela larinha. isso sim é ser mãe.Parabéns!!!


    Baby beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Mais essa Lara é uma lady,dormindo tanto assim!!Nossa,que anjinho. Eu lembro do Bryan,acordando de 30 em 30 minutos pra mamar e o baile que ele dava em mim e no meu esposo.Coitado...rsrs
    Nas primeiras semanas eles podem perder peso sim,devido ao fato de mamar somente pouquinho de cada vez, e o primeiro leite que eles mamam não é rico em gorduras, daí o fato de nao ganhar muito peso,ou até perder.Mas depois que ela estiver expert em pegar o seio (o que aqui em casa só aconteceu após 1 mes...hohoho,porque o Sr.B tinha preguiça de sugar)dai ela mamara quase 30 minutos em cada seio e vai aproveitar o leite rico em proteinas e gorduras, ganhando assim peso.E logo logo vc vai ver,ela estara cheia de dobrinhas para vc dar bastante mordidas.
    Caso ela não ganhe peso adequadamente, é capaz da pediatra pedir pra sempre complementar com LA,que era o que eu fazia aqui!Mas tomara que não, que ela se sustente só com seu leite e cresça saudavel, é tão bom amamentar né? tenho tanta saudade do meu tempo!! :(

    A Lara é muito sortuda por ter uma mãe tão dedicada.
    Bjinhus

    Que lindo texto Maria.Com certeza vc realizou o que há de mais importante na vida de uma mulher: ter filho,ser mãe!
    Acho que minha ficha de que eu era mãe só caiu depois de 15 dias,que foi quando eu estava quase que curada totalmente do baby blues, e que eu pude curtir mais as coisas!!
    É maravilhoso ser mãe!!!!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...