segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Longe do papai perde um pouco a graça

Antes de mais nada, a minha pequena está melhor! Ontem ela já acordou sem remelas no olhinho, e o quadro continua até hoje. A vermelhidão e o lacrimejo já passou, mas continuarei pingando o colírio até quarta, como recomendou a médica.

Ontem dormi tão bem! Sábado à noite a Ângela, mãe do Lucas, quis dar a mamadeira para completar, já que os peitos estavam quase vazios e a Lara ainda estava bem desperta para mamar. Disse para nós dois dormimos que ela daria a mamadeira e depois a colocaria no berço (era quase meia-noite).
Dormi direto até às 6:00, quando acordei para tomar remédio, e a Lara ainda dormia feito um anjinho. Não quis acordá-la para mamar, e voltei a dormir. Mais tarde descobri que a minha pequena ficou acordada até às 2 da manhã, com cólica. Coitada da vovó Ângela, ela fica desorientada. Devia ter me acordado, mas enfim, não vou reclamar, afinal, tive uma ótima noite de sono (o que voltou em dobro para mim nesta noite de domingo para segunda).

Hoje a Lara resmungou a noite inteira, e não era querendo mamar. Não sei o que foi, ela não chorava, mas resmungava, e eu não consegui manter 2horas seguidas de sono. E, para piorar a situação, hoje, às 8h, eu tive prova de legislação. Fui pra lá um caco, na versão "mamãe panda" - pelo menos passei na prova!
Durante a tarde a Lara mamou super bem, e nos intervalos das mamadas nós duas tiramos bons cochilos juntinhas. Deixei a pequena de bruços no peito da mamãe, e ela adorou! =D

Depois da minha prova, levei a pequena para tomar as vacinas de BCG e Hepatite B - 1ª dose (finalmente mamãe), com direito a puxão de orelha da enfermeira no posto de saúde por ter demorado tanto. Eu nem fiquei perto... minha mãe foi quem a segurou e quem teve de vê-la chorando, dózinha! Mas parou o choro rápido. Ela fica mais nervosa quando a seguram do que quando aplica a vacina de fato!
Lá no posto a pesamos e ela está com 2,530kg. Sexta-feira a levarei de novo para pesar e ver se ela está engordando, e eu espero que sim!!!

Agora, falando de um assunto que tem me deixado muito angustiada...
Ontem foi o primeiro dia que dormimos longe do papai (e meus olhos se enchem d'água só de começar a escrever isto aqui). Eu não imaginei que seria tão difícil, afinal, sempre moramos cada um em sua respectiva casa e só ficávamos juntos final de semana. Mas é TÃO ruim deitar e não tê-lo ao meu lado, ou não vê-lo ao lado do berçinho velando o sono da filhinha. Na casa dele ficávamos pouco tempo juntos (já que ele ia para o trabalho e para a aula), mas saber que ele chegaria à noite e que passaríamos a manhã juntos me deixava feliz. Nossa, eu estou muito triste, e sozinha também. Por mais que a Lara esteja sempre comigo, a verdade é que ela está sempre dormindo ou mamando, sinto falta de ter com quem conversar ou ter alguém pra me fazer carinhos também. Somos uma família agora, e não faz sentido ficarmos separados. Acho que vou surtar antes do final do ano por conta disso! Não tenho idéia de como vamos lidar com essa situação... só sei que nesses primeiros dias está sendo e vai ser MUITO MUITO MUITO difícil MESMO!
Ai, não quero mais falar, porque já estou em prantos aqui, e ainda preciso jantar antes que a minha pequetucha acorde querendo o que só a mamãe pode dar.

ps: a foto prometida dela de brinquinho fica pra outro dia, porque ainda não tirei já que hoje foi corrido de manhã, e no resto do dia, ou ela estava mamando, ou estávamos as duas dormindo.

3 comentários:

  1. Poxa deve ser mesmo dificil né essa situação... Eu imagino, ainda mais nessa fase que tanto precisamos de alguém pra nos apoiar e para estar conosco. Uma fase que sentimentos os extremos dos sentimentos... Um amor enorme, um cansaço enorme... As vezes um desanimo enorme!

    Espero mesmo que tudo isso se resolva amiga... De coração mesmo.

    Boa sorte e bjos na princesinha linda.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que larinha está melhor.
    E que situação chata né!!Nossa quando Bruno tinha viagem de trabalho era o Ó ficar sozinha sem ele.Ontem mesmo ele não dormiu em casa,foi terrivel a madrugada sem ele.O lado bom é que sobra mais espaço na cama...rsrs porque ele é muito espaçoso...kkkkkk

    Mas pense que em breve vocês estarão os tres juntos,formando uma familia linda!!!!!
    Logo essa situação irá se resolver
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ficar longe do Marido não é nada bom... ainda mais agora com um bebezinho!
    As vezes meu marido tbm precisa viajar a trabalho e é horrivel ficar em casa só com o Pedro!
    Mas tenha calma, logo isso vai passar!
    BJo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...