quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Bonequinha tá crescendo

Hoje, dia 15 de setembro, com 17 dias, Larinha perdeu o companheiro umbigoo! =D
Eu fiquei tããão feliz que nem imaginam! hehehe

E, para melhorar o dia, estamos eu e a Lara na casa do Lucas (ÊÊÊÊ). Aproveitei que a minha mãe viria em Belo Horizonte, e pegamos carona para vir passar dois dias com o papai! Amanhã volto para casa com meu irmão depois da aula dele.

Desde segunda que a Lara está bem "manhosinha".
Depois do post da Mami Keka hoje, percebi que provavelmente ela está passando pelo primeiro salto de desenvolvimento.
Pelo que encontrei na internet, costumam acontecer na primeira vez por volta da quinta semana de vida (acho que a Lara se antecipou), mas pelos "sintomas", acho que só pode ser isso mesmo.
Ela esta dormindo mal, e sempre resmungando. Quer sempre ficar no colo ou pendurada no peito, não necessariamente mamando, mas sim encostada na mamãe. Nem preciso dizer o quanto estou exausta não é mesmo?
Mas quando eu vi que depois dessas crises, o bebê literalmente dá um salto de desenvolvimento e começa a fazer coisas que não fazia antes, além de ficar mais feliz, fiquei super animada e mais disposta a ficar o tempo TODO com a minha pequena pendurada nos meus Srs.


"O termo 'salto de desenvolvimento' é explorado no livro holandês 'Oei ik groei' de Hetty van de Rijt e Frans Plooij.
No período que antecede os saltos o bebê de repente se sente perdido no mundo, pois seu sistema perceptivo e cognitivo mudou, mas ele ainda não se acostumou, então o mundo parece muito estranho. O que acaba acontecendo é que ele quer voltar a base, ao que é conhecido, ou seja, a mãe. Então nessas fases eles ficam mais carentes, precisando de colo, e com frequência também comem e dormem pior. Depois de algumas semanas essa fase difícil passa e tudo volta ao normal."


Bom, devido a essas mamadas mais frequentes e demoradas, os meus seios estão EXTREMAMENTE sensíveis e doendo a beça. Provável que eu comece a passar o Lanidrat para amenizar, ou já já estarei impossibilitada de dar mamá sem o bico de silicone.


Aproveitei quando ela tirou uma soneca no meu colo hoje à tarde (acreditem, ela adorou a posição meio torta, porém segura nas minhas pernas) para tirar a foto que estava pendente dela de brinquinho!
Foto: Minha moçinha!!!

ps: Gente, para melhorar AINDA MAIS o meu dia, adivinhem só: ganhei o primeiro sorteio na blogsfera em que participei! Foi pelo blog da Chris Ferreira e ganhei um livro autografado das Princesas do Mar. Primeiro livrinho de histórinha da Lara! Fofo de mais! =D Adorei!

Vou aproveitar que a Lara pegou no sono e dormir também, porque a noite promete (apesar de que hoje tenho o papai para me ajudar! eba!)

11 comentários:

  1. www.dilemasdeumamaesemmanual.blogspot.com16 de setembro de 2010 às 00:55

    Oi querida! Adorei seu blog! Apesar da pouca idade vc demonstra muita maturidade! Sua filhinha é linda! Nos visite de vez em quando!Estamos te seguindo!
    Lê e Lucas

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! A Lara tá lindíssima de brinco. Sobre o bico do seio machucado, é assim mesmo, mas cuide pra não virar fissuras. Te aconselharia a usar as conchas de amamentação e não colocar os absorventes entre as mamadas, pois eles abafam o bico e fazem doer ainda mais. Se puder deixá-los 'livres' um pouco é ótimo, e tomar sol também ajuda bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. que princesinha mais linda!!!!!!

    as fases são duras, mas deliciosas de se viver!

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. qUE BOM QUE ESTA COM O PAPAI!! rs
    Essa moça ta enorme mesmo... esse pico de desenvolvimento é assim mesmo... apesar do Pedro nunca ter ficado assim, eu nunca acho ele chatinho, pq qndo não ta dormindo ta rindo para todo mundo, só chora de fome... rs Então esse pico de desenvolvimento passou despercebido pra mim!
    Um beijo e aproveita bem os 2 dias!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vocês estão juntos.Mesmo que sejam por dois dias, é tão bom né!
    Aproveitem!!
    E que lindinha essa princesa
    e de brinquinho fica uma gracinha!!!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  6. ai como cresce rápido!!!


    Baby beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Que linda de brinquinho!
    To doida pra furar a orelinha da Nina tbm!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Como ela está linda!!!!
    Tudo bem com você? o seio fica dolorido ne? o meu também está doendo um pouco pois agora ele começou a dar umas puxadas... mas estopu cuidando direitinho, é bom pra não rachar ne?

    Bjo e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Ola! Adorei seu blog! Eu tive uma filhinha esse ano e tambem fiz um blog com algumas dicas, mas eu moro na Italia, entao algumas coisas sao diferentes...me visite! Um abraço

    www.mammasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A Lara é uma flor, linda.
    O bico do meu seio feriu, e doi bastante amiga. Eu usei a conha por uns dias, que evitou contato direto com eles e deixou tudo mais arejado... rs
    bjk

    ResponderExcluir
  11. ri de mais com o seu comentário la no meu blog...
    eu pulei essa parte nas fotos, rsrs
    bjss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...