domingo, 5 de setembro de 2010

As cólicas sem fim!!!

E hoje a Lara completa UMA SEMANA! U-hul!

Foto: Princesa depois do banho e de uma boa mamada.


PROGRESSO! \o/
Sabem quem deu banho da pituca hoje?? Isso mesmo, a mamãe! (e ela ainda está com umbigo)
Ontem, escrevendo o post, percebi que teria que tomar coragem, afinal ela é a minha menininha, claro que eu não vou fazer nada que possa prejudicá-la, e não fiz.
Ela chorou um pouquinho, mas foi só colocar de bruço que calou.
Vou tentar dar banho nela nos outros dias também, até pegar o jeito e o costume. Assim será mais uma maneira de eu me relacionar com minha pequena.

A manhã foi bem agitada aqui em casa. A Lara está chorando muito durante as mamadas, não sei porque. Mas o provável é que a pega não esteja sendo boa para ela ainda. Ela está claramente com cólicas... se contorce o tempo todo.
Até mesmo durante o banhozinho de sol que ela tanto gosta ela chorou.
Depois do almoço, eu tirei leite com a bomba manual (pela primeira vez). Doeu um pouco de início, mas consegui tirar quase 40ml (foi só isso porque ela já tinha mamado antes de eu tirar). Coloquei na mamadeira para dar quando ela acordasse.

Foto: Larinha e Cláudia
Mas não é que a pequena dormiu no colo da Cláudia, minha cunhada, durante umas 5 horas seguidas! Ela adora criança e quis ficar com a Lara no colo. Eu gostei, deu para descansar um pouco! ^^

Assim que ela acordou mamou o leite que eu tinha tirado mais cedo, mas quis mais. Dessa vez mamou direitinho sem chorar! Foi um alívio.
Mas infelizmente ela está mal de novo agora. Mamou um pouco, mas chora muito! E está chorando a beça! Coitada. Minha mãe e minha sogra estão aqui me dando um help. Jajá eu a pego de novo e tento dar o peito novamente... tomara que ela consiga pegar e mamar direitinho para dormir tranquila.

Meus amigos que vieram me visitar ainda estão aqui, mas estão lá fora com o Lucas. Enfim, acabou que eles não ficaram muito tempo comigo e com a Lara, porque ela dormiu durante a tarde, e eu fiquei aqui dentro de casa lendo um pouco e descansando. E agora que eu gostaria de estar lá, está frio para minha pequetita. Bom, pelo menos o Lucas está lá com eles.

Vou indo nessa então, tentar acalmar minha filhotinha.
Boa sorte para mim, e que eu consiga descansar durante a noite!

ps: Se alguém souber algo que possa ajudar nas cólicas, ou então se souberem algum possível motivo pra ela ficar tão agitada quando mama no peito...estou aberta a sugestões!

9 comentários:

  1. Oi Thereza uma coisa boa pra colicas é vc coloca ela de barriga pra baxo no seu colo mesmo como se fosse coloca ela pra arrota e massagear as costas bem emcima do bumbum...com movimentos circulares..eu ja fiz isso com meus primos e deu super certo...vc pode fica meio inclinada que facilita pra vc e pra ela...eu sugiro a shantala nao sei se vc ja ouviu falar sobre..é mt bom pq fazem massagens otimas nos bebes onde ajuda mta coisa inclusive as colicas viu..procura saber sobre isso...bjuu e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. olha, ainda ñ sou mãe, mas a mainha colocava uma toalha morninha na barriga e eu parava de chorar. o meu pediatra disse q ñ tinha problema ñ, que acalma mesmo.


    Baby beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Que linda!!!! Quem vê assim nem imagina a trabalheira que as cólicas dão, né?! Mas, fica tranquila, vai passar. Massagem na barriga, bolsa de água quente e a adaptação ao mundo exterior tbem conta para que as cólicas melhorem!
    Bjos,
    Camila
    http://mamaetaocupada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor... olha só, meu bico é raso,por isso minha pequena não acertava a pega... comprei o bico de silicone (13 reais) na fármácia (recomendação da médica) e estou usando, agora ela suga sem parar!!! A médica disse q posso usar até meu bico calejar e eu me sentir mais segura para dar sem o bico de transição.
    Sobre os gases e cólicas (tivemos 2 dias difíceis aqui) foi qd deram o NAN para ela na maternidade... demorou 2 dias para fazer coco e estava cheia de gases... tentei de tudo, pano quente na barriga (esquentei no microondas) massagem e a única coisa q aliviou mesmo foi o luftal baby - 3 gotas na boquinha (1 gota por kilo) recomendado pelo médico tb... pinguei as gotas e dei chupeta, aos poucos ela foi se acalmando e algumas horas depois fez vários cocôs explosivos (coitadinha) ... nunca mais dei o NAN... agora só peito, acho q quanto mais ela mamar no peito, mais leite terei... agora agora não estou precisando complementar nada...
    Atualmente estamos há 4 dias sem gases, todo dia a gente faz massagem nela... qd ela começa a se contorcer tento acalmá-la e logo vem um PUM ... as vezes seguido de cocô! e da-lhe fraldas! hehehe

    Bom qq coisa grita! a gente tá aqui aprendendo junto mesmo! Bjs

    ResponderExcluir
  5. que delícia,
    pequena tá uma fofura e - como todo baby saudável - se adaptando a esse mundão.
    carinho, massagem, cantigas, e quentinho ajudam e muito.
    bjocas

    ResponderExcluir
  6. O,lá, eu fiz um post sobre o assunto: http://www.amigasescraps.com/mamikeka/2010/07/07/dirio-de-uma-me-de-primeira-viagem/ Tbem eliminei leite da minha dieta e as cólicas dele pararam, dou banho de noite bem na hora das cólicas e eliminei a superstimulação, nada de visitas longas, espero ter ajudado e desejo que as cólicas parem!

    ResponderExcluir
  7. Nem me lembre de cólica..hahahaha
    eu e Bryan sofremos juntos até o inicio do segundo mes,depois disso? Puft, sumiu.
    Entonces te garanto que vai passar...rsrs
    As cólicas são devido a vários fatores, e como não tem como agente saber de onde vem,é bom tomar certo cuidado com alguns alimentso que causam cólica.Quanto eu amamentava sempre tomava cha de erva doce,que alem de aumentar a produção de leite evita as cólicas.E mudei o leite de NAN pra Aptamil.É bom tmb usar uma mamandeira anti cólicas pra quando vc for complementar.
    Te indico também o mylicon + tropinal, só eles resolviam as crises de cólica do Bryan!!!
    Mas tem que administrar continuamente,que assim evita as maledetas.
    Chorei muitas madrugadas junto com o Bryan por causa das cólica,s ele tinha muitos gases acumulados,nossa, e era um sofrimento vê-lo chorar.Mas depois que passou ele ficou um anjinho...rsrs, nem gosto de lembrar dessa época em que era só nos dois nas madrugas (pois Bruno tinha que sair pra trabalhar e não podia me ajudar)
    Tomara que passem logo!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  8. Florzinha do céu...

    eu vim aki te dizer que agora sim poderei fazer uma postagem para o selindo que vc me ofereceu (aquele "o que é mágico para mim") e me defronto com essa maravilha...sua pqna nasceu ainda 2 dias antes do meu pqno príncipe! que novidade delíciosa menina! Que legal que iremos poder compartilhar das mesmas novidades e mesmas rotinas!!!

    Quero ler seus posts dessas tuas últimas novis, mas vc sabe be como é corrido né.. eu entro apenas para ver os comentários e tentar agradecer por eles, mas é bem dificil ir em todos...

    Eu to virada em uma leiteirinha...to até "ordenhando"..kkk.
    E tbm to guardando no congelador para levar no banco de aleitamento... rs... já enchi uma mamadeira e + outra meia de ontem pra hj... Ganhei uma "ordenhadeira" (rsrsrsrs) muito boa da Chicco, que quase não dói nd pra fazer a sucção do leite.

    Meu pqno principe teve 2 dias atribulados, que foi a 2ª noite na maternidade e logo tbm no dia seguinte desse, o seu 3º dia de vida e o 1º dia nosso em ksa... é que recebi mtas visitas na maternidade, todos queriam ve-lo, pega-lo, dar beijinho e tal, que isso deixou o pqno mto irritado, e ele chorou mto, e não dormia por nada sem ser no meu calor após esse stresse todo.
    Mas hj, em nosso 3º dia em ksa graças a Deus ele voltou a ser o pqno principe da mamãe, faz 2 dias que dorme que nem anjo e mal acorda de noite. Por ser prematurinho ele é ainda meio preguiçozinho nas mamadas, que não duram mto mais q 5 a 7 minutos, mas graças a Deus está pegando bem o peito e de fome ele não chora, rs.

    só hoje que consegui disposição pra vir pstar algo, mas mesmo assim ainda não to com cabeça para colocar tanta emoção em meu post, por isso resolvi resumi-lo em vídeos e fotos, que pra mim são muito mais emocionantes do que palavras...

    Há e o tal do baby blueme pegou tbm, fiquei bem chorosa, antes de ontem e ontem, mas hj graças a Deus já voltei a minha normalidade, rs.... e vc, como está quanto a isso?

    beijokassssss!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tenho acompanhado seu blog faz um tempinho, gosto muito de ler o que escreve por aqui!
    Bem, tenho uma sugestão, meu sobrinho tinha muitas cólicas qdo recem-nascido, e minha cunhada dava um remedinho chamado "funchicória", não sei se escreve assim mesmo, mas é tiro e queda.......vale a pena tentar.
    Beijo e boa Sorte!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...