sexta-feira, 11 de junho de 2010

E os médicos dizem: "saudável, como sempre!"

Tendo em vista o tempo sem postar nada, venho fazer um pequeno resumo das novidades desse mês que passou.

No dia 13 de maio, fizemos o ultrason morfológico. Nele, o médico vê como está o desenvolvimento do bebê. Ele mede os principais ossos do corpo e analisa se os sistemas estão funcionando corretamente, assim como os órgãos. Mais uma vez, a minha lindinha está perfeita, com o desenvolvimento ótimo e saudável!

Foi bem interessante! Vimos cada partezinha do corpo dela. As informações "técnicas" digamos assim, foram: O peso estimado de 579g; Coração com 143bpm (batidas por minuto); Úmero = 3,9cm; Ulna = 3,6cm; Rádio = 3,3cm; Fêmur = 4,3cm; Tíbia = 3,8cm; Fíbula = 3,8cm. Ela estava com mais ou menos 26cm ao todo! Um pouco mais da metade do que ela provavelmente terá quando nascer.
A parte mais marcante foi quando o médico deu zoom no rostinho para verificar que não apresentava lábio leporino. A imagem pegou de frente o nariz e a boca! Boquinha mais linda, vai puxar a mamãe! hehehe
Falando em puxar a mamãe, e isso não é uma suposição como eu venho fazendo como 'boca da mamãe' e 'nariz do papai', ela já é bochechuda... palavras do médico! Ela que se prepare para o tanto de gente que vai ficar a apertando, coitada!
O próximo ultrason será daqui a um mês, quando eu já estarei com 33 semanas! Provavelmente veremos a posição em que o bebê se encontra e começarei a conversar com a médica a respeito do parto. Estou decidida que, se meu corpo e minha filha estiverem em boas condições, terei parto normal. Mas, deixaremos esse assunto para julho!

Esta quarta, dia 09 de junho, fui a mais uma consulta do pré-natal. Está tudo bem, e já tenho mais uma bateria de exames, como de costume! Estou acostumando a tirar sangue, coisa que eu tinha horror - minha pressão sempre caia. Agora peso 55,6KG. Bom que não estou engordando muito, mas minha barriga já está beem visível, e meu umbigo quase todo para fora. Como ele fica sensível! Por sorte ainda não tive estrias, nem na barriga e nem no peito, mas agora está na hora de dobrar o cuidado, porque só vão crescer mais e mais a cada semana!
Os chutes deram lugar aos empurrões! Raramente ela chuta, ou soca... mas ela está SEMPRE empurrando! 'Ovos' aparecem a todo momento, em todos os lugares, principalmente durante a madrugada. Não tem uma noite que eu não acorde com ela me empurrando (deve achar que a barriga da mamãe é amoeba). Mas longe de mim reclamar, é uma delícia sentir e ver ela mexendo comigo. Fica tudo tão mais real! Lembro exatamente do primeiro dia que percebi ela mexendo: foi na madrugada de 10 de abril. Estava desligando o computador para ir dormir, quando senti umas bolhas na parte inferior esquerda. À princípio achei que fosse gases... mas quando isso se repetiu pela terceira vez em menos de 2 minutos eu percebi que era minha filha dando 'OI'! Nossa, fiquei radiante e em estado de choque - aquilo estava realmente acontecendo! Corri para avisar ao Lucas que estava conversando com meu irmão e uns amigos. Não vou me esquecer nunca desse "primeiro contato" com minha pequena!

É bom pensar que agora faltam menos de 3 meses, ou, mais precisamente, 83 dias, para que minha princesinha chegue! O tempo voa, e o melhor que temos a fazer é aproveitá-lo... e como diz o Lucas, temos é que aproveitar enquanto podemos dormir a noite toda entre outras coisas, já que a partir de setembro passaremos a ter uma certa 'prioridade' em nossas vidas!

Um comentário:

  1. Sobre a saúde do bebê, que bom que está tudo perfeito como sempre ! "Bilauzinha" tem que estar em forma pra jogar bola comigo !
    ...e quando ela te empurrou, não foi pra dar "Oi", foi quando você abriu o orkut no meu perfil e ela disse :"Olha mamãe, é aquele nosso motorista!"
    Brincadeiras à parte, e refletindo um pouco, esses meses passaram realmente rápido ...
    otro dia agente tava na piscina te zuando !
    Agora é esperar esse último tempo que falta, e, no caso de vocês, aproveitar suas últimas noites de sono!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...