domingo, 29 de janeiro de 2012

17 meses

"Oi minha gatinha!
Nossa, como custaram a chegar os seus 17 meses!! Já não aguentava mais falar que você tinha 1 ano e 4 meses! Mas, por outro lado, olhando para trás, vejo que passou muito rápido, e que a minha bebezinha já tem 1 ano e 5 meses!
Uma idade difícil, confesso!

Você não para quieta um só minuto! Gosta de abrir portas, armários, e tampas. Quaisquer tampas! Ah, pelo menos fecha também. Além disso, também sobe em sofás, cadeiras, e também em mesas mais baixas. Ainda bem que a primeira coisa que te ensinei foi a descer. Evita quedas.
Mas, filha, por falar em quedas, como você está caindo! E bate sempre a cabeça. Seja no chão, na parede, em quinas e portas! Eu, claro, sinto uma fincadinha no peito a cada galo e arranhão. Mas, sei também, que não devo me culpar, afinal, criança é assim mesmo. Se machuca, e vai aprendendo com isso. Melhor eu deixar você ser livre para viver e descobrir a vida, do que enclausurá-la com medo de um tombo ou outro.
Porém, para tudo tem um lado bom, ou, no caso de crianças, um lado engraçado. Sim, porque quando você cai ou esbarra em algum lugar (e não se machuca muito), vem toda manhosa falando assim: "xucôôô" e mostra onde 'machucou' pra ganhar beijinho!!! Depois do beijinho, volta toda serelepe para brincar mais!

Além disso, anda bastante bravinha. Entende quando a gente chama atenção, e vez ou outra extravasa puxando meu cabelo, ou apertando meu rosto. Até bater, você bate. Mas a mamãe conversa muito com você, e esses dias você tem parado. Pelo menos, depois desses pequenos ataques, eu falo pra você que fez feio, e que machucou a mamãe. Você faz carinha de arrependimento, dá abraço e beijinho na mamãe! E ai, pronto! Fazemos as pazes e ficamos bem de novo. Fofa que só vendo!

Esse mês, assim como o anterior, passamos muito tempo juntinhas. Você conheceu vários lugares, e se divertiu bastante. Está bem faladeira, e a cada dia aprende uma palavra nova! Além de ser uma perfeita palhacinha. Isso mesmo, gosta de fazer gracinha pra quem estiver perto rir. Faz uma cara super sapeca e sai por ai, mostrando o que aprendeu e distribuindo sorrisos por onde passa!

Mais uma vez, eu preciso dizer que amei estar com você 24h por dia!!! Estava fazendo uma falta danada pra Mamãe poder ser uma expert em você!
Parabéns, filha, por mais um mês! E que os outros meses passem tão devagar quanto esse, porque eu sei que no fundo, eles passam é assim, num piscar de olhos!

Amo você!
Ass: Mamãe."

3 comentários:

  1. Oi amiga!
    Nossa!E essa Princesinha tá crescendo rápido demais né?!
    Muito linda,esperta...ativa!
    Coisa boa né amiga?!
    Aproveita essa fase das descobertas...pra mim é uma das melhores!
    Uma linda semaninha para vcs :D
    Super beijooooo
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra princesinha !
    Que papai do céu continue dando muita saudade pra essa gatinha.

    ResponderExcluir
  3. Ih meu deus quase com 2 aninhos..o tempo voa mesmo...bj

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...