quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Itacaré - Praia da Ribeira

Há uns dois anos minha mãe viajou a Itacaré com meu irmão mais velho, Marcelo. Eles gostaram muito e voltaram de lá falando que era um lugar maravilhoso e que queriam voltar o quanto antes.

Mas, o que Itacaré tem a ver com Ilhéus?
Tem que Itacaré está a 60km de Ilhéus, e como minha mãe gostou tanto, estava ai uma ótima oportunidade para euzinha aqui (e, claro, a Lara) conhecer essa maravilha (e bota maravilha nisso).

Pelo que minha mãe falou, a maioria das praias por lá são pagas (cidade turística de gringo é assim baby). Sendo assim, fomos em uma gratuita.
A praia da Ribeira.
O sol estava rachando e a primeira coisa a fazer foi passar o protetor na minha branquelinha (que nessa altura do campeonato já não brilhava tanto no sol).


Essa praia é um máximo, cheia de atrações. Tem até uma tirolesa que passa por cima do mar! A Lara ficava dando seus gritinhos quando via as pessoas descendo;
Vários quiosques bacanas na praia;
Ducha (importante!);
Água clara, numa temperatura excelente e ideal para o calor, e com uma leveza de outro mundo. Dá vontade de não sair de lá jamais!

Adentrando um pouco essa mata, numa caminhada de mais ou menos meia hora, chega numa outra praia, segundo meu irmão, lindíssima! E tem cachoeiras por ai também.
Mas essa é uma aventura que ficará para a próxima, porque caminharmos com 3 crianças, não dá, néam!
Mamãe, Lara, Tio Bibi e Tio Dudu
E essa água doce, assim como na praia do Cururupe encontra o mar, e ai tem uma lagoazinha que a Lara ficou brincando por muito tempo! Mais uma vez, a lagoa foi a preferida das crianças.

Blusa esquecida na praia. Snif.
Taí a única reclamação que tenho dessa praia. A areia é daquelas escuras, brilhantes, que grudam e haja sabonete e água corrente para limpar! Mas a Lara nem ligou, afinal, areia é areia, e dá pra ficar neném à milanesa de qualquer jeito.

E tem lugar mais lindo que praia e mata tudo assim, junto e misturado?

Pra despedir da praia, pedimos, mais uma vez, peixe. Dessa vez frito. Delícia! Comemos a vontade, e a Lara fez festa com a farofa de novo.
Comendo a cabeça do peixe.
 E ai a gente já não sabe mais o que é farofa e o que é areia!

E aí, depois de 3 dias de praia, como estava a relação Lara/mar?


É.... pelo menos não chorou quando a onda chegou, néam!?
Com alguém dando a mão, agora ela já puxava pra gente ir pro mar com ela! Mas ainda assim, ficava agarradinha no pescoço. E eu não vou mentir: adoroo! hehehe

Fomos embora com um super gostinho de quero mais!!!!

Preciso dizer: é mesmo uma maravilha! Mil vezes recomendo!

2 comentários:

  1. que Delicia!
    adoreeei todos os relatos :D
    Lindas as fotos.. beijão

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sou louca pra conhecer Itacaré!
    Quem sabe no próximo verão quando L. estiver maiorzinha. :)

    Tb ñ sou muito fã de praia com areia escura. :)

    Bjus
    T

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...