sexta-feira, 15 de abril de 2011

Olha quem chegou:

O que é, o que é?
Um pontinho branco saindo de um corte numa superfície vermelha e inchada:

Imagem daqui
Isso mesmo, o dentinho da Lara está nascendo! =D
Apareceu na quarta-feira, dia 13 de abril. Finalmente resolveu sair da toca, já estava passando da hora.
Mas, se eu pensava que o pior já tinha passado, quebrei a cara, porque agora é que chegaram a febre, manha (quer colo o tempo todo), a coçeira infinita e a diarréia. Talvez porque o outro dentinho esteja para sair também, mas, posso falar? Estou exausta! Imagina ela então, tadinha.


Aiai, e eu que esperava tanto pelo segundo semestre de vida da minha floquinha, nunca estive tão cansada e até desnorteada. prontofalei!

Mas eu sei que vai passar rápido, e o lado bom de tudo, é que quando os dentinhos acabarem de nascer, e a gripe e a bronquite passarem, tudo estará delicioso e prazeroso... quem sabe vou até sentir saudades dessa época de agora? Afinal, sempre teremos coisas boas e ruins na vida, depende de nós para escolhermos com qual espírito passaremos por cada uma!


Enfim, agora eu estou cheia de dúvidas:
-quanto tempo até o dente terminar de nascer?
-os outros dentes doem o mesmo tanto?
-naquele "esquema" onde tem os dentinhos e o espaço para preenchermos com as datas, a gente coloca a data que apontou, ou a data que terminar de nascer? Acho que a que apontou, né?
-quanto tempo mais ou menos até os dentinhos de cima começarem a apontar?

Claro que não estou esperando respostas precisas, porque cada um desenvolve de um jeito... mas contem ai como foi com vocês pra eu fazer uma médiazinha!!

Beijinhos! Até mais!

4 comentários:

  1. Olá!! Essa fase é chatinha mesmo, judia à beça deles... Lembro que a médica mandava dar um remedinho de homeopatia que era excelente para isso. Penei com os 1º dentes da Carol, mas depois que descobri a Chamomilla 6CH, tudo melhorou. Com a Gaby e a Clara, dei logo. Pergunte ao homeopata que ele te dirá a dose adequada. Ah, 2 dias antes de dar as vacinas, dava Thuya e elas não tinham reação alguma, nem febre nem nada. Levava ao pediatra convencional, mas o homeopata sempre me salvava nessas horas. Bjs. espero que ela melhore logo.

    ResponderExcluir
  2. Poxa vc acha que os dentinhos da sua chegaram tarde? A minha tinha feito 10 meses e nada do dentinho! Ela teve apenas febre e manha esses sintomas que vc falou. daí logo depois ela ficou resfriadinha, juntou uma coisa na outra! sr...
    os dois superiores ainda não deram nem sinal!
    eu fiz pergunta no blog da Klin ao pediatra e ele passou compressa fria nas gengivas e fazer um extrato de camomila concentrado, refrigerá–lo e aplicar nas gengivas com uma gaze e massagear.
    Ainda não fiz, pois qnd tive resposta o dentinho já tinha rompido!

    É isso! Bjkssss

    ResponderExcluir
  3. Flor, o 1º dentinho do Pietro saíram com exatos 6 m de vida. Saiu 1º embaixo, e logo em seguida (uns 15 dias depois) o do ladinho embaixo tbm. E um mês depois apontou o de cima, e uns 2 dias apenas depois já saiu o outro do lado de cma, ou seja, meu ex banguela agora tem 4 dentes, hahaha.
    Lá no álbum de fotos dele, tem esse esquema de anotar, e eu coloquei a data que saiu o dente, pois ñ tem mto cabimento colocar a data q acabou de nascer, pois vc nunca vai saber o tamanho exato em que o dente vai parar de sair não é? rs

    Olha, acho que quanto a doer, é de bb para bb, pois no Pietro não deu quase nada de sintomas, a não ser q ele ficou mais manhoso, mas de resto não notei nada não!

    Bjosssss

    ResponderExcluir
  4. Eu era para ser muito experiente no quesito dente, pois Sophia está com 11 meses prestes a um aninho. Mas acredite. Ela tem apenas 1 por enquanto. O dela chegou aos 10 meses e sem reações.

    Só tenho a desejar sucesso e voltarei pra ler os comentários, pois preciso aprender tbm.

    BJs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...