sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mêsversário da Princesa

Oi Tchuquinha,


Sabia que daqui um mês você terá o mesmo tempo de vida, tanto dentro, quanto fora da barriga da mamãe????
Sim, sim, minha princesinha, já se passaram 8 meses que eu ouvi o seu chorinho dentro da sala de cirurgia e descobri o que é o amor mais puro, verdadeiro e incondicional de todo o mundo!


É muito impressionante como as coisas mudam tão radicalmente em tão pouco tempo!
Você, que antes era o bebê mais calmo do mundo, segundo todos que passavam algumas horas em sua companhia, está se tornando uma mocinha cheia de personalidade, digamos assim. Chora, ou melhor, fica aos prantos ao ponto de perder o fôlego, quando tiramos algo da sua mão, e agora deu para reclamar e chorar todas as vezes que a mamadeira acaba. Acho que você está querendo recuperar o tempo (peso) perdido no mês passado, hein, sua gordoninha!
Já gatinha por todos os lados, mas às vezes fica com preguiça e prefere se arrastar. Porém, a nova moda é ficar em pé. No berço então... nem se fala. Às vezes você também arrisca soltar as mãos... fica uns poucos segundos em pé, e cai em câmera lenta, sorrindo! Tirando, claro, aquelas vezes em que você bate alguma parte do corpo no berço, e faz aquele biquinho que só você consegue - sim, seu biquinho de choro continua sendo o mais lindo de todos os tempos.


Mas, a coisa mais linda do mundo é esse seu sorriso. Depois que você melhorou do combo gripe+bronquite+dentinhos nascendo, você se resume a sorrisos, ou melhor, gargalhadas! Qualquer interação com você é sinônimo de ver o seu rostinho se abrindo todo! Mas ai de quem se atrever mexer com você e sair de sua visão! Ao mesmo tempo que está sorrindo, grita (super nervosa) e em seguida começa a chorar. Eu mereço? (mereeeeço!)


À partir de agora essas mudanças só vão aumentando! Espero que você passe a se alimentar melhor também, porque, convenhamos, você está precisando ser mais simpática com a tal da colherzinha viu filha! É feio rejeitar as coisas assim! Ram! 


Por falar em mudança, sua aparência também está mudando! Seus cabelos estão crescendo mais rápido, até ficou para cima hoje, acredita? E o sinal de loirisse está aparecendo. O papai cisma que seu cabelo não é/será loiro, mas espera mais uns poucos meses pra ele ver que está enganadíssimo! 
E seus dentinhos, então? Pois é, mês passado apontaram os dois dentinhos de baixo, e eles estão crescendo! (Não é mais minha banguelinha!!!) Por mais impossível que isso soe, vai ficar mais fofa ainda quando os dentinhos terminarem de nascer!


Além disso tudo - gatinhar, ficar em pé, dentinhos, gargalhadas - você também aprendeu a mandar beijo! Fica todo mundo bobo e hipnotizado com o estalinho mais encantador que vem dessa sua boquinha perfeita, seguido do sorriso, claro; e tem 3 dias que resolveu a aprender a falar "papai". Sim, fica repetindo "pa-pa-pa-pa-pa-pa-pa" e no final solta um "pai"!!! Isso sem falar na vez que você, inacreditavelmente, imitou uma música que repetia a palavra "daddy" duas vezes!!! Tio Dudu está de prova! Isso é que é gostar do papai, hein! A mamãe só deixa porque sou eu quem você quer o tempo todo, e foi em mim que você deu um beijinho (o primeiro) e também porque quando está com sono agarra meu pescoço e meu cabelo graciosamente, que dá vontade de parar no tempo e ficar daquele jeito para sempre!


Ficar ao seu lado para sempre, te vendo crescer, se desenvolver, levantar, cair, sorrir, chorar, dormir, e ser feliz é tudo que eu peço ao nossos anjinhos da guarda nesse seu 8º mêsversário!


Parabéns filhotinha, 
Cheirinhos, mordiscadas e beijinhos!
A mamãe te ama! Muito!

16 comentários:

  1. ai que emoção!!
    parabéns Lara, vc é muito fofa!
    que papai do céu te de muita saude, pra trakinar bastante junto com a mamãe!
    bjooos

    ResponderExcluir
  2. Ahh que coisa mais linda *-*
    OKSKOASKOASOK acordou de cabelo pra cima, eu ri, que linda!


    Parabéns então, que venham muitos outros anos e anos! *----*

    Me lembrou aquela música da Pitty: Deixa eu mimar você, adorar você, agora só agora ♪

    ResponderExcluir
  3. Ain que gostosura essa fase, passa tão rápido né? O bom é registrar e aproveitar cada minutinho!
    Parabéns Lara!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,gatinha!
    Que linda, a moçinha está cada dia mais esperta,hein?
    e como gostam de se levantar no berço!hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que linda e gostosinha essa Lara, viu??
    Parabéns pelos 8 meses da princesinha!!!
    Beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para Lara!!! Quanta novidade!! Se prepara que daqui para frente é o desenvolvimento acelera muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. amiga eu li tudo, mas GAMEI na parte dos beijinho! e imaginei os estalinhos na boca!!! coisa fofaaa!!!

    ResponderExcluir
  9. Que saudades de vcs tb! Agora tenho net em casa novamente... ueba
    vou poder acompanhar vcs novamente...
    estavaaqui lendo seu post quanta coisa linda vc escreveu... eu tb escrevia para Mari mas está td tão corrido q não postei mais nada... preciso resgatar nosso diálogo mamãe e filhinha... afinal o blog é para elas né rs...
    Ah nem precisa dizer q sua filhota é calorenta eu vejo pelas fotos... rsrs... lembro q viumas das primeiras fotos dela ainda recem nascida tomando banho de sol heheheheachei lindo! Aqui ainda fazia muito frio, o primeiro banho de sol da Mari foi dentro do carro por causa do vento rsrs..
    Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. parabéns, lara!
    está uma fofura mesmo, ein?

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Que delícia perceber essas mudanças, né?

    Eu me lembro que quando os cabelos da Ísis começaram a crescer ficaram bem arrepiados, ela vivia com o "topete" para cima, era muito fofo e engraçado. Hoje já tem cabelo até para fazer chucas, nem acredito.

    E a cor do cabelo vai mudando, pelo da Ísis mudou! Ela tinha cabelo mais escuro quando nasceu, depois foi ficando meio ruivo e hoje é um loiro escuro, com as pontinhas mais claras.

    E os olhos? Esses mudam muito!

    Delícia de relembrar essa fase gostosa com vc!
    Beijos nas duas!
    Nine

    ResponderExcluir
  12. Como a Lara está esperta hein, ela se desenvolve juntinha com o Levi!!
    Mandar beijo é demais, pense um pedaço de gente desse mandando beijo??Dou conta não!!Rss!!
    O Levi ainda não tem nenhum dentinho e nem sinal deles!!E que venham mmuitosssssss meses de descobertas, amor, alegria e tudo mais que a maternidade nos trás!
    Bjos em vcs duas!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa! acontece tanta coisa em tão pouco tempo! Toda vez que a vejo aprendeu alguma coisa nova! E achei a coisa mais linda ela mandando beijo! daqui a pouco a Lara vai ta fazendo um aninho, andando pra todo lado, falando sem parar, rsrs!

    ResponderExcluir
  14. lindinha Larinha, parabéns atrazado viu!

    Pietrinho fez dia 1º :)

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Texto lindo, gotoso de ler e ver semelhanças e diferenças entre nossas pequenas,
    parabéns pra Lara,
    bjim meu e da Alice

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...