segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dia de consulta

Quarta-feira passada, dia 06 de abril, foi a consulta do 7º mês da Lara (o que caiu feito uma luva, visto que ela estava bem ruinzinha semana passada, viu).
Vamos aos assuntos técnicos: ela está pesando 7,150kg. Engordou apenas 250g nesse último mês; pela curva, o ideal é engordar cerca de 350g. Mas como ela sempre foi abaixo do peso, agora ficou mais longe ainda da curva ideal. Nada sério, só para registrar mesmo.
pausa...
Mas esse pouco ganho de peso foi devido à uma gripe que ela pegou tem mais ou menos 2 semanas, e então tem uma semana que juntou com bronquite. 
Maldita genética.
Eu tenho bronquite alérgica, e é quase inacreditável que a minha pequenininha aos 7 meses teve a sua primeira (e espero, última) crise. Vamos pensar pelo lado positivo: pelo menos é alérgica e não asmática. É esse tempo seco, essa mudança de temperatura durante o dia. Até eu estou chiando um pouco.
Mas eu morro de dó, porque lembro bem que o que eu mais odiava era quando juntava a gripe/resfriado com bronquite. E, para piorar, como explicar para a minha tchuquinha que ela não pode ficar muito agitada, ou que tem que ficar quietinha para eu poder espirrar o aerolin?
Durante uma semana ela aceitou o remedinho tranquilamente. Abria a boca e até ria quando eu colocava o espaçador em seu rostinho, mas agora temos que segurá-la, a maior dó! E ela fica sentida, chorando mesmo depois que acaba. Mas é necessário né? Tudo que queremos é que ela melhore logo. Ela não tem comido direito, nem mamar tudo ela está mamando. Haja paciência!
O importante é que ela está melhorando, aos poucos, mas está melhorando. Pelo menos voltou a dormir a noite inteira. Chora um pouco, mas não chega a acordar. Um passo e tanto.
...despausa.
Ela está medindo 66,5cm. Cresceu cerca de 2 cm.
Ótimo, tamanho ideal!

Ela está uma espuleta só, fica pegando tudo que vê pela frente e colocando na boca.
Pois é, além da gripe e da bronquite, tem também isso do dente que está para nascer. Agora é sério, acho que no máximo em maio um dentinho já apontou. Aliás, não só acho como também espero... estou exausta, e ela então, nem se fala.

Agora, uma coisa anda me preocupando um pouco: o perímetro cefálico dela.
Pode ser coisa à toa, mas suas medidas sempre deram acima da linha de curva ideal. Talvez a médica esteja medindo um pouco frouxa a fita, mas eu sei que está quase esbarrando na linha de perigo (aquela vermelha que tem no cartão dos bebês). Ou então tem a ver com um "ovo" que a Lara tem na cabeça, que aliás, todos temos (acima da nuca), mas o dela, assim como o do papai, são um pouco maiores que o normal. Maldita genética, de novo! Porque, sinceramente, eu acho a cabeça dela tão pequena (assim como ela toda que tem traços miúdos). Vai entender.
Agora, com 7 meses, está medindo 45cm, enquanto era pra estar com 43cm. E a linha de perigo está em 45,5cm. Dá pra entender minha preocupação, né?
Mas com certeza na próxima consulta eu comento a respeito disso com a médica, porque, ah, eu confio nela, se tivesse algum problema ela notaria, mas não custa nada esclarecer essas dúvidas.

E foi assim a nossa consulta.
Aproveitando o assunto, alguém tem alguma dica para os dentinhos? E para bronquite e resfriado. Qualquer ajuda é válida!

Beijinhos!
Voltamos com mais notícias (e fotinhas) assim que der!

8 comentários:

  1. Acho que o PC dela está normal! Ela só é mais cabeçudinha!hehe A Olívia tbm é cabeçudinha! O PC dela está em 45c com 8 meses. Ela nasceu com 39 de PC.
    Segundo a pediatra dela explicou, o que mais importa é qto o pc cresce de mes a mes e não quanto ele mede. Por exemplo: se com 6 meses o PC dela estava 40 e aí no 7 estava 45, é pra se preocupar; mas se o crescimento foi linear, nao tem problema :)

    ResponderExcluir
  2. Laura SEMPRE SEMPRE SEMPRE teve cabeça grande até ums 10 meses. Sempre acima da curva. Sempre.
    Mas o pedi dela me acalmava falando que é normal nesse primeiro ano a cabeça crescer bastante.
    tanto que nas última consultas o crescimento encefálico foi pouco: 0,5cm no máximo e agora ela está na curva certa.
    Por isso, fique tranquila.
    Comportamento normal, olhos normal, tudo normal, por aqui dizemos que cabeça grande é sinal de inteligência =)
    Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Nina tb sempre teve o PC alto. Só entrou na curva com 18 meses. E o pediatra nunca chamou a atenção por isso. A cabeça dela tb tem um formato esquisito, igual à do pai. Mas nada que o cabelão na esconda, kkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. OI querida...bom, já tem um montão de mamães contando experiências muito parecidas com a sua e dizendo que depois normalizou. Fique tranquila, com certeza a médica alertaria caso fosse algo a se preocupar.

    Quanto ao dodói, siga com a medicação dela que logo estará bem. Mas sabe, uma amiga me contou que a bebê dela de 9 meses nunca pegou um resfriadinho se quer. Ela disse que dá mel sempre que o tempo muda. Eu honestamente tô pensando em perguntar para a pediatra se tem problema a Manu tomar mel. Caso ela diga que não, vou incluir. Vai que, né? rsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu tb já me preocupei com o PC da Alice, o pediatra dela disse que o gráfico que usamos aqui são baseados em dados dos EUA e que lá os bebês tem o PC menor do que brasileiros que o PC da Alice estava normal. E realmente, repara em bebês americanos, eles tem uma cabecinha hihihi
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Thereza,
    andei meio sumida daqui e fiquei com saudades. Bom saber das novidades da Lara. A Ana Luiza também foi abaixo do peso e agora está acima. Ai, Jesus.
    Espero que a Lara já esteja bem boazinha.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Maria Thereza!!!

    3 blogs ao mesmo tempo, amore!!! Vou te indicar para os próximos que passarem pelo Diário e disserem "como você arruma tempo???".

    Taí! Agora vou responder: "se a Maria Thereza arruma, eu tenho que arrumar!!!".

    Tô retribuindo a sua visita no Diário, a-do-ran-do o seu cantinho e informando que eu estou lendo coisas lights no momento: "Tem alguém aí?", da série Melancia.

    Se bem que... ando tão sem tempo (ops! falha minha) que já comecei o livro há um mês e não desencantei...

    Quanto à sua pequena: mulher, que correria!!! Bronquite e a tal linha do risco... Droga, heim? Mas, esse começo (que é meio tumultuado pra todo mundo) de vida é assim, mesmo. Depois, você aprende a gerenciar tudo e nem vai te parecer tãããão grave assim...

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi a Lara é uma fofa!
    Tire suas dúvidas com a pedi, mas concordo que se tivesse algo, ela falaria!
    Então, dá uma passadinha lá no blog, tem sorteio, e a Lara com certeza vai ficar mais fofa ainda!
    É só se inscrever..beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...