terça-feira, 29 de janeiro de 2013

29 meses ou Alguma coisa certa

"Quase dois anos e meio. Passaram rápidos, vistos daqui.
Mas quando paro para olhar suas fotos, eu vejo pelo quanto a gente passou nesses 885 dias de mãe e filha. Taaanta coisa boa. Muitas e boas.

E nesse tempo você tem se tornado uma menininha muito esperta, falante, que encanta e enlouquece todas as pessoas que encontra. Você gosta de livros e tem um monte. Dança, canta e batuca na bateria do papai, com a mesma empolgação que joga a palheta dentro do violão e sopra a flauta incansavelmente. Adora desenhar, colorir e escrever, mas escrever mesmo, só a letra L, pois sabe que é a letrinha da Lara e do papai Lucas. Prefere ir ao teatro a ver televisão. Na verdade, prefere várias coisas a ver televisão, a não ser que esteja passando Branca de Neve, Shreck, Bolt, Rapunzel (Enrolados), A casa do Mickey, Os três porquinhos, Chapeuzinho Vermelho, Galinha Pintadinha, Simpsons ou Bela e a Fera. Desenhos que param no meio por causa de propaganda, nem pensar. Mas não vou mentir, não pode ver algum tablet ou celular que já começa a esfregar as mãozinhas. Bom, alguma coisa certa eu tenho feito.

Você adora os animais e não tem medo deles, o que pode ser um perigo, porque fica louca para pegar e apertar todos (inclusive lagartas, sapos e aranhas). Adora passear em praças e cheirar as flores. Diz obrigada, de nada, desculpa e por favor, mas esse último, serei sincera, só quando quer alguma coisa e já ouviu um não. É teimosa às vezes, e com sono se transforma: bate, chora, grita, mas nada que um leitinho, o dumbinho e uma historinha não resolva. "Beijinho, boa noite e te amo". De manhã é um anjo que acorda mamãe e papai com beijinhos, "bom dia", "bonjur" (bonjour) e "gudu mónin" (good morning), assim mesmo, poliglota. Conta até dez, sabe algumas cores e animais em inglês. Bom, alguma coisa certa eu tenho feito.

Vai ao médico sem chorar assim como toma remédio bonitinha quanto está dodói. Você já não usa bico faz tempo, não dorme mais no berço e fica o dia inteiro sem fralda (com alguns escapes, cada vez menores). A mamadeira ainda está ativa, já que a alimentação não é das melhores. Sabe que café, almoço e janta tem comida. Suco só se for de limão, bolo sem cobertura e pão com presunto e requeijão. Pelo menos ainda não gosta de balas e chocolate, exceto sua balinha (confete, m&m, disquete e afins), a única coisa doce que gosta e come tudo. Bom, alguma coisa certa eu tenho feito.

Briga o dia inteiro com o tio Bibi, ficam nessa de impéta-não-impéta (empresta), é-meu-é-seu, peguei pimelo (primeiro). Mas sabe que se bater vai ter caxigo (castigo). Não que você não bata, mas pensa duas vezes e odeia ficar sentada pensando no que fez. Sabe o que é certo e o que é errado. Não que você só faça o certo, mas reconhece quando erra. Adora ajudar em casa, na limpeza e na cozinha, mas acaba só fazendo mais bagunça e beliscando os temperos ou a rapa do bolo. Na hora de ser ajudada, fica brava. Quer se vestir, se pentear, se calçar, se limpar, colocar o cinto no carro, fazer a mamadeira. Não pede ajuda, pede que a gente ensine. Bom, alguma coisa certa eu tenho feito.

E assim a gente segue, filha, ensinando e aprendendo; se divertindo e crescendo. Juntas. Sempre juntas.
Te amo muito,
Mamãe."

7 comentários:

  1. saudades dessa menininha sapeca e pelo visto bem esperta =D
    Essas pequenas continuam bem parecidas, Lavinia tbm é toda independente... quer fazer tudo sozinha! haha

    beijos beijos

    ResponderExcluir
  2. Delícia saber da Lara sua duas sumidas, vamos nos encontrar no Carnasambinha?

    O João trocaria a frase: "Alguma coisa certa eu tenho feito." por: "Bom, não tenho atrapalhado muito." hauhauhuahua ele sempre fiz, será que a gente vai conseguir não atrapalhar muito a Alice? É engraçado, mas ele fala sério e acho que tem razão viu?

    bjs

    ResponderExcluir
  3. quanto tempo !!!! olha muito bom quando alguma amiga "some" mas volta cheia de boas noticias ! sim sim vc esta fazendo um bom trabalho PARABÉNS !

    adorei a carinha nova do blog e as fotos novas da lateral tb !

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Também acho! A gente vai tentando acertar, mas a verdade é que a gente tem que tentar não estragar muito, porque é fácil fácil! =D

    ResponderExcluir
  5. Fazia tempos que não vinha aqui. Na verdade fiquei um tempo afastada da blogsfera. Olha que lindo que viu a carinha do seu blog.! Adorei.

    E olha como a Lara está crescida. Com certeza vc tem feito um monte de coisas certas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah eu amoo seu blog leio a um tempão so agora fiz um to aprendendo ainda rsrs, adorei o visual ficou lindooooo e sua baby ta cada dia mais linda, eu ja peguei varias dicas com suas experiencias agora vou ter por em pratica. Parabéns que Deus te abençoe sempre toda sua familia, e aguardo sua visitinha bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que amorrrrrrr
    Otávio tbm está com sinais de independência... não temos mais nossos bebês, e sim criancinhas fofas e geniosas!
    rsrsrs
    beijooos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...