quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Como irmãos - Bibi e Lara


Tio Bibi e sobrinha Lara.

O dia sempre começa com um bom dia, de vozinhas doces, acompanhado de beijos e abraços.
Quando vamos para a casa do Lucas, ele fica triste, e quando voltamos é uma gritaria dentro de casa de que "a Lara chegoou!". E ela, quando chega em casa ou quando acorda, a primeira coisa que pergunta é: "Cadê o Bibi?"
Mas esse love todo tem prazo de validade: 40 minutos. No máximo. 


Então começam a brigar porque querem o mesmo brinquedo, porque querem sentar no mesmo lado do sofá, porque querem emprestado o brinquedo, o lápis, o copo, o chinelo, o cinto um do outro. Claro que nessas horas, ninguém quer emprestar. E ai vira um ciclo, porque o Bibi corre pra pegar um brinquedo dele que a Lara gosta, mostra pra ela, e sai correndo com a mão levantada, como quem diz: você não vai pegar. É meu! E a Lara corre e chora, já que ela ainda não fala o mesmo pra ele. Mas a coisa piora, porque começa o choro, a Lara fica com raiva, bate, puxa cabelo, arranha, joga brinquedo, e ele empurra. E a discórdia entre os dois só aumenta. 

A verdade é que essa rotina cansa. Cansa muito. Pra começar, o Bibi é meu irmão mais novo - tem 5 anos - me obedece, mas querendo ou não, eu não sou a mãe dele. Procuro ponderar e dar a razão para quem eu acho que tem razão. Muitas vezes, quando vejo o Bibi provocando, ele perde a razão na hora. O mesmo acontece quando vejo a Lara batendo nele. Já briguei muito com ele, mas eu via que não adiantava. A minha nova tática tem sido a famosa surra da Mari Hart - agarro o Gabriel (Bibi) e dou vários beijos e abraços e cosquinhas, até ele rir e a raiva passar. Tem apresentado resultados melhores. A Lara fica com ciúmes, mas passa rápido.

Claro, ciúmes também é uma palavrinha chave nessa relação. A Lara quer fazer tudo que o Bibi faz, e o Bibi, como já disse em alto e bom tom "quer ficar um pouco sozinho". A Lara ganha vários brinquedos diferentes dos que o Bibi está acostumado, e ele quer brincar com todos. A Lara ainda tem resquícios da irritante fase possessiva, principalmente no que diz respeito a emprestar para o Bibi.

Não vejo a hora das aulas começarem, porque, como vocês podem imaginar, não é tão a toa assim que a Lara estuda de manhã e o Bibi à tarde. E então o caos fica só à noite. 
Um dia falei com o Bibi que eu e a Lara íamos nos mudar, e sabem qual a reação dele? "Eba, ainda bem que a Lara não vai mais querer pegar a minha bolinha azul". Posso com isso???  Foda é ter vida de mãe de dois, sendo que na verdade eu só tenho uma.  


Claro que eles também brincam muito juntos, mas parece que o Bibi, acostumado com crianças mais velhas, ainda não aprendeu a lidar a Lara. Ela é pequena e não entende as regras dos jogos. Não minto, se o Bibi é difícil, a Lara é ainda mais....geniosa feito o tio.
A família toda fala que o Bibi está tendo em dobro tudo o que fazia com o Dudu (meu outro irmão, de 8 anos). Esse sim, um anjo. Sempre compreensivo, tanto com o Bibi quando ele nasceu, quanto com a Lara.

Sei que passa, mas podia ser logo, porque pra mim já deu. Sei também que no fundo eles se amam muito, e são super fofos um com o outro. Mas só quando querem, e vocês imaginam a frequência desse querer...




6 comentários:

  1. Como a Lara está uma mocinha nessa primeira foto, que linda ... e olha como o cabelo dela cresceu!

    Espero que essa fase passe logo por ai =D

    beijos

    ResponderExcluir
  2. ai que amor essas fotos...
    mas é assim mesmo...eles pegam fogo, brincam etc mas se amaaam muito.rsrs
    como ela tá cada dia mais sua caraaa!!
    bjão
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Se a palavra é "caos" eu sei bem do que vc esta falando ... tenho um irmão de 12 (bem pré adolescente mesmo) um sobrinho de 7 (bem maloqueiro) e um sobrinho de 3 (super comandado pela Bela) agora vc junta tudo isso numa mesma casa sim pq todos els ficam com a minha mãe durante a semana e ai que tem dia que se ela pudesse colocava a Bela nno portão ja com a mochilinha por volta das 18:00 que assim me economizava de entrar kkkkkkk

    as fotos desta turminha juntos é sempre lindas masss de um modo geral é sempre um tal de provocações sorrateira que Deus me livre kkkkk te entendo juro que sim !!!!

    lindos a sua duplinha rsrsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Saudades das tuas postagens! Daqui a pouco eu to sentindo na pele isso aí. Deixa eu começar a orar pra que a relação das irmãs seja mais tranquila por aqui... hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vim aqui fazer um convite especial...

    Passa lá no meu blog pois vai rolar uma blogagem coletiva muito especial, sobre alimentação saudável na infância. Assunto sério e importante, participa com a gente!

    www.asosmamaenadia.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que amores, o importante é que se amam incondicionalmente e se tem pra brincar e pra brigar todos os dias! E isso é uma delícia! hehehe
    beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...