sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O avião e o aeroporto - A ida

No plural.

Sim, porque nessa primeira viagem à praia, foi também a primera, segunda, terceira e quarta viagem de avião da Lara.
Dois pra ir, dois pra voltar.

O primeiro vôo saiu de BH às 06h da manhã do dia 03 de janeiro, logo, tivemos que madrugar para chegar no aeroporto uma hora antes. Chegando lá, fizemos o check-in, e fomos bem devagar, nos encaminhando para o embarque. 
Ela adorou aquele aeroporto gigante "só pra ela". Corria de um lado pro outro, e nada de querer colo!
Não demorou muito (porque, na verdade, não chegamos com uma hora de antecedência) e entramos no avião. 
Mostrando a chuva
Prioridade (crianças no colo), entramos primeiro. Fui para o assento 9A, e depois descobri que estava era no 1F (Melhor troca, impossível). 9A era o do vôo seguinte.
E ai vai uma dica: Crianças no avião?? Faça o possível para ficar na primeira fileira. É mais espaçoso e dá pra criança até dar "uns rolé" na frente das poltronas. Sem falar na hora de descer!

Dentro do avião, foi até tranquilo (perto do que me esperava dentro de menos de uma hora). Folheamos aquelas revistas de vôo incontáveis vezes; Ela ficou olhando pela janela, mas com um ar de quem não tava entendendo, mas estava gostando. Ficou no colo sem reclamar, para o meu bem (e de todo o avião). No final, dormiu antes mesmo de pousarmos.
Comendo wafer de morango pela primeira vez. Adorou.
Desculpem a cara de poucos amigos (não tinha dormido essa noite)
Ela também adorou Polenghi 
Só curtindo a paisagem
Chegamos em São Paulo por volta de 07:30, como previsto. Nada de pressa, afinal, seriam 2h43min de intervalo entre os vôos. Chegamos na sala de embarque... e ai sim, começou tudo:
Corre pra lá, cai pra cá, "ei", "oi", beijinho e "tchau" para todos os lados, e todas as pessoas.
Achamos uma coleguinha que ficou LOUCA com a Lara, e queria ficar atrás dela o tempo inteiro. Essa andança sem rumo esquina com lugar nenhum deve ter levado metade do tempo de espera. Cansada, a mãe levou a filha para algum canto.. mas minha aventura ainda tinha muito pela frente.
Nessa altura do campeonato, já tinha trocado fralda e feito uma mamadeira (devorada em poucos minutos).
O próximo passo foi dar uma voltinha na livraria. Ela tirou todos os exemplares de um livro com cachorro na capa, além de folhear vários daqueles infantis. Cansou rápido, e eu não sabia se era melhor ficar com ela lá, ou correndo. Decidi pela segunda opção, afinal, a sala já estava mais vazia (ou menos cheia), e a área reservada para as prioridades, praticamente livre. Sem falar que um outro vôo nos esperava, e era melhor ela cansar bastante para ficar quietinha no avião. (outra dica, eu acho)
Oi? Cadê a mãe dessa criança?


Finalmente me sentei... UFA! Ela continuava correndo, folheando revistas, dando "ei' para as pessoas, e aquele nuance de menina levada estampada na cara. Com certeza ela estava se divertindo!
Então que mudaram o nosso portão de embarque. Chegando lá, estava realmente vazio, e foi mais correria e bagunça. Mais fralda trocada e outra mamadeira.
O sono se aproximava. O dela, porque o meu, quase se apoderou de mim, não fosse esse furacão tuquinho.


Não demorou muito, estávamos no segundo vôo. Dessa vez, 9A!
Torci muito pra primeira fileira estar livre, mas não foi dessa vez. Vôo praticamente lotado. 1h50min apertadinha.
PAUSA e com uma senhora com cara de poucos ou nenhum amigos e que pouco se importava que eu estava com uma bebê incontrolavelmente sonolenta. Uma verdadeira dondoca, diga-se de passagem. Olhava por cima, sobrancelha levantada, e não soltou um mísero sorriso para minha pequena. O que, perceptivelmente, a frustrou. Chamava "EEEEI", "OOOI", ameaçava cutucar a senhora (que olhava de lado). Deitava a cabeça no meu peito, com carinha do Gato de Botas, esperando alguma reação da senhora. Nada. Pelo menos no final, quando já tinha pousado, ela olhou e fez um esboço de sorriso. Era melhor ter continuado ignorando. Talvez foi esse o pesadelo que ela teve à noite.DESPAUSA
Ela dormiu metade da viagem, virando de um lado para o outro, até que na hora do lanche, aquele barulho infernal de plástico (péssima ideia da TAM, fikadika) acordou, primeiro a mim, e depois a Lara. Ela, claramente, ainda estava com sono, mas acostumada a dormir deitada em cama, sofás e afins, deitar no colo, apertadinha e cansada, ela ficou acordada mesmo. Nem preciso dizer que a outra metade foi bem cansativa. Não sei se por causa da maratona antes, ou pela viagem apertadinha em si, ou os dois. Sorte que na cadeira de trás tinha uma menininha muito simpática, louca para brincar com a Lara, e assim foram brincando por um tempo.
No pouso ela chorou. Nem desesperei, afinal, aquela pressão no ouvido na hora da descida é mesmo tensa. Dá-lhe bico. Mas, claro, a pressão foi só mais um agravante para o choro.

Chegamos no aeroporto de Ilhéus, e eu não via a hora de chegar no hotel... e desmaiar dar um cochilo!

A tal da paisagem!

11 comentários:

  1. que lindooo!
    só agora me dei conta que vivo te chamando de Thereza e nem sei se tu gosta... =S
    mas então mamãe Pinel, sempre tem essas senhoras e alguns senhores de cara de poucos amigos. ui que gente mais chata, o que custava alegrar a vida da pequena? nana

    to ansiosa por mais texto, mais foto \o/

    beijossss

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus deve ter sido uma loucuuuuuraaa... Tem gente que é besta mesmo. Como não sorrir pra uma menina tão linda como a Lara... :) Mulher amarga..

    Que delícia de passeio, né? E a volta, hein? Tô curiosa... :S

    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que venho ao seu blog e logo nesse super passeio da sua filhota! Lindas as fotos!

    ResponderExcluir
  4. Que delicia!!! Nada como uma gostosa viagem como nossos pequeninos! Tempo de curtição! Já estou louca para saber mais detalhes dessa aventura!!
    beijosss
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. sofri de ansiedade lendo seu post, me imaginando no seu lugar com Guilherminho!! Corajosa, rsrs! Parabéns q deu tudo certo e a Lara linda sempre querendo fazer amizades, nem que seja com a bruxa do lado, huihauhia

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Thereza,
    nossa, foi uma estreia e tando no avião. 4 voos logo de cara. E saindo de madrugada ... Realmente sentar na primeira fileira faz total diferença.
    Que delícia irem para Ilheus. Eu adoro o Nordeste e principalmente a Bahia. Tudo muito lindo por lá.

    Retornando os comentários no blog.
    É pelo menos o papai tem cabelo ... já tá ficando meio grisalho mas cabelo tem ...

    Bom saber que dá para ter um xixi e um cocô colorido, assim não levamos tanto susto.

    Acho que já dá simpara começar a ler para a Lara sim. Uns livrinhos com pouco texto e muita ilustração.

    O Jogo da velha ficou bonitinho, né? Prático, fácil divertido e principalmente, baratíssimo. kkkk

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha adorei a saga do avião! Mas vc esta no lucro pois a Ana Julia quando voltou da praia voltamos de avião e ela fez favor de fazer um super coco que vazou na minha roupa, no cinto do avião e que simplesmente melou a roupa dela inteira!!! E a aeromoça só me olhou com cara de nojo e abriu a porta daquele banheiro minúsculo pra eu poder fazer a troca da fralda, da roupa e ainda me limpar com ela apertadinha no meu colo. Affff

    ResponderExcluir
  8. Que aventura hein... Nessas ferias tb vai ser a primeira viagem de aviao da Lara e minha tb..To tensa, hehehe.
    bjim

    ResponderExcluir
  9. Nussa, cansei só de ler, hahaha... esses pitoquinho dão trabalho, hein??

    ResponderExcluir
  10. LENDO novamente esse post...
    tu viajou de avião sozinha com a Lara?
    MEU DEUS QUE CORAGEM!
    hehehe

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...