sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A (ex) creche

Me lembro muito bem de quando escolhemos a creche para a Lara.
É uma escolinha infantil, de uma rede de escola famosa, digamos assim, em Belo Horizonte. Ou seja, renomada, no mínimo.

Ela é bem perto da UFGM, e, consequentemente, perto também de onde eu estava trabalhando. No caminho entre minha casa e esses locais. Ou seja: Ideal!

O preço estava ÓTIMO, comparado às outras escolas do mesmo nível:
  • Higiene total;
  • Excelente estrutura;
  • Organização do espaço e do corpo docente;
Ela passou o primeiro semestre indo para lá apenas de manhã, e não houve uma única vez que ela voltasse pra casa tristinha ou que chorasse quando a deixava lá. Inclusive fazia bastante gracinha para a tia que ficava na porta para receber as crianças. 

( PAUSA
Fui na cozinha arrumar o café para uma prima, e eis que quando volto tem uma pessoinha com o dedinho nervoso aqui no note.... minha pimpolha tá querendo blogar também! Manda um 'oi', filha:
"qqqqqqqqqqqqqqZZ\\\\SAS"
( DESPAUSA)

Mas, quando comecei o trabalho, tivemos que colocá-la em tempo integral. Aproveitamos que ela já estava acostumada com as tias, e com o ambiente. Antes, ficava de 07:00 às 11:30. Depois o horário passou a ser de 07 às 19h. Mas foram raras as vezes que ela saiu às 19h mesmo. No início eu a buscava por volta de 18:30, depois de um tempo, vi que ela estava ficando muito cansada, então quem buscava meu irmãozinho às 16:30, buscava também a Lara. 
Lembro que no primeiro dia, quando eu cheguei para buscá-la, já estava escurecendo, e ela chorou... ficou bem manhosinha, e chorou da creche até chegarmos em casa (mais ou menos 20 minutos). Foi uma tortura, e quando eu cheguei em casa, chorei também. Pelo menos foi só no primeiro dia, afinal, ela sentiu ter ficado lá o dia inteiro, néam!

Acontece que, como já disse antes, nesses 5 meses que trabalhei, outras pessoas ficaram responsáveis pela Lara no meu lugar. Sendo assim, pequenas coisas que saiam diferente do que eu queria, me irritavam bastante. 
Como por exemplo a desorganização na agenda e nos horários. Eu sabia apenas se ela tinha comido ou não, mas os horários certinhos, uma incógnita. E com o passar do tempo, mudou a diretora (a segunda também era ótima, mas não tão simpática como a primeira. A simpatia da segunda é forçada... vocês me entendem né); a escola mudou de imóvel (o segundo imóvel ficou ótimo! É bem maior, e na rua de baixo), mas o que eu senti era que o pessoal lá não confiava na competência, minha e do Lucas, como pais. E isso sim, passou a me chatear profundamente. Não tenho certeza ainda se isso realmente aconteceu, ou se foi coisa da minha cabeça... mas que eu tomei "birra" da creche, isso eu tomei.

Então, quando chegou a matrícula de 2012, que eu tive a certeza de que a Lara terá outra creche no ano que vem. O preço se igualou ou até mesmo superou outras creches da região. Isso mesmo. 
No ano que vem, a Lara volta a ficar meio horário, e o valor do meio horário de 2012 está o preço do integral desse ano!!!!
POIS É!

No mês de dezembro a Lara não foi, mas só quarta-feira agora, dia 14, é que voltei lá para buscar as coisinhas dela. Nesse dia me deu um aperto no coração!!!!!
Eu já estava bem mais ou menos porque tinha ido no meu antigo trabalho fazer o acerto de contas, e revi algumas pessoas, das quais sentirei falta. Mais tarde, entrei na creche e foi a primeira vez que vi a Lara interagindo com os coleguinhas e as tias. Assim que eu cheguei na porta do berçário, com ela no colo, ela PULOU pro colo da tia, e foi entrando na maior empolgação. Andou pela salinha, deu beijo e abraço nos coleguinhas (uma fofura só! Tinha que ter tirado foto... mas fiquei paralisada observando). Então, me despedi, ela se despediu (e saiu chorando de lá... devia estar com saudade). Hoje é o último dia de aula, e não haverá festinha de encerramento. A diretora disse que com as mudanças não tiveram tempo de organizar algo. Então terá só entrega de trabalhinhos, mas isso não tem para berçário, só à partir do Maternal. Então, nada. Nadica. Me decepcionei, porque uma das coisas que eu mais gosto na escolinha é uma confraternização que seja, de final de ano... e seria a nossa despedida oficial.
Não foi dessa vez que me orgulhei da minha princesa na escolinha (na escolha da próxima escolinha levarei isso em conta! hehehe).

A Lara não voltará para lá ano que vem, mas tive a certeza de que ela recebeu muito amor e carinho, e que foi bem cuidada. Sem falar que se alimentou MUITO bem. Sim, porque na creche ela comia duas frutas por dia, almoçava e jantava. Além de suco, biscoitinhos e pães. E, em casa, não conseguimos dar fruta pra ela! Como pode???? (Tenho agora que descobrir uma maneira dela comer aqui em casa também, né!!! Até porque eu quero que ela chegue na próxima escolinha em março comendo bem... para não ter dor de cabeça! uiui....).

Imagem daqui
Num apanhado geral, só tenho a agradecer à sua escolinha que fez o mais importante, e cuidou direitinho da filhotinha! Foi importante ter ido lá ante-ontem e ver o quanto ela gosta de lá, e das pessoas de lá. Me senti mais aliviada para virar essa página, e começar uma outra história com escolinhas ano que vem. 


E ai, tem dicas para a escolha da próxima escolinha???? 

7 comentários:

  1. Esse Lara é uma fofa!!!
    Pena que a gente mora tão longe!!!!
    Ela é beijoqueira que nem a Ana Jú.
    Quanto as frutas agora a Ana Júlia esta mais seletiva... Não gosta muito de mamão, não gosta de suco de cajú... Mas banana amassadinha com farinha lactea ela lambe o prato! hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, que bom que Lara se sentia bem na creche, mas qnt a comer frutas 2 vezes ao dia todo dia, desconfie tá? Já dei aula em escolinha, já tive outras pessoas trabalhando em escolinhas, por melhor que sejam, a gente nuca sabe tudo que acontece realmente. E eles mentem mesmo, é mais fácil.
    Acho muito boa sua decisão de Lara ir meio período, se diverte e não cansa, queria poder ajudar, mas só conheço algumas escolinhas aqui no Bairro, serve??????
    bjim pra vc e Lara

    ResponderExcluir
  3. Guria, concordo com a Andrea...tem que abrir o olho com essas informações...quando a ísis estava na escolinha eles me diziam que ela tomava suco natural sem açúcar (que era o que ela tomava em casa) e chá sem açúcar tb, mas em casa ela passou a recusar o suco a que estava acostumada e não tomava o chá que eu fazia de jeito nenhum! Teve outro dia que fiz umas perguntas e vi que nada batia com o escrito na agenda...desconfiei e perdi a segurança na escola... Enfim, não dá para acreditar em tudo não! Dicas para escolinha tb não posso ter ajudar muito porque a Ísis não vai mais, mas vou acompanhar seu progresso pq daqui 1 ou 2 anos ela vai ir e aí vou precisar de toda informação possível!
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  4. Eu estou morrendo de medo e colocar a Julia na creche, acho que vou sofrer mais que ela.
    Como foi os primeiros dias da Lara?
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. ai amiga... eu vi a imagem dela se "despedindo" dos amiguinhos!! mas na prox escolinha ela fara muitos amiguinhos tb! e ao essencial uma festinha d final d ano!!! nada mais justo pros pais oras! né? bjsss

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida! Vim retribuir sua visita lá no meu cantinho e me apaixonei por seu blog. Sua Lara é linda e a historia toda muito fofa. Ja estou te seguindo, viu? Um beijo e apareça sempre, ta?

    ResponderExcluir
  7. Olá vim divulgar meu testemunho de vida queria muito que desse uma olhada e se quiser colocar no seu blog agradeço quanto mais mães souberem prevenir seus filhos melhor vai se bjus geice ...
    coisa de DEUS mesmo vale a pena conferir

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...