sexta-feira, 11 de março de 2011

Lara e sua terceira casa

Desde janeiro que eu estava pesquisando creches para a Lara. O fato é que ela só iria com 6 meses, quando minhas aulas começassem na faculdade. Então, teoricamente, tínhamos tempo;  mas, como gosto de ter o prazo apertado (sabe aquela galera que funciona só na base da pressão? Então, vulgo eu), comecei a olhar com a minha mãe há algum tempo, e então visitamos 3 lugares.
Lugar 1: Bem limpinho, organizadinho, mas sabem quando o santo das "tias" não bate com o seu? Pois é!
Lugar 2: Uma creche improvisada, feita em uma casa que ainda está em adaptação para virar o que é. Tem apenas um bebê além da Lara. Mãããs... chegamos lá no horário do almoço, e vimos as crianças brincando no pátio. Todas misturadas; os brinquedos estragados e jogados no chão; uma menina de uns 10 anos no máximo tomando conta de menino de, mais ou menos, 1 aninho. Por mais que todas as crianças estivessem com o rostinho feliz, essas coisas me intrigaram e então fiquei com má impressão.
Lugar 3: Era limpinho, bem planejado, bem localizado, mas caro, e não era TÃO BOM assim que valesse o preço estipulado.

Depois dessas visitas, fiquei bastante decepcionada e até desmotivada a achar uma creche boa para a Lara. Comecei então uma busca implacável com a lista telefônica nas mãos, ligando para todas as creches da região. E o resultado foi o seguinte:
uma página e meia com nome, telefone e endereço, e no final, 3 creches que aceitavam bebês menores de 1 ano e que encaixavam no nosso orçamento.
Dessas 3 creches, duas já tinham acabado, e a outra, bem... a outra não me agradou muito. Para vocês terem uma idéia, o berçinho dos bebês ficava na sala do maternal 1 (oi?).
Estava começando a cogitar a idéia de reavaliar aquelas 3 primeiras creches, e uma outra que uma amiga havia indicado (cara, mas nessa altura do campeonato, alguma que fosse boa já era o suficiente). Eis que o Lucas, no fim das esperanças, resolve ligar para a mãe dele hoje, perguntando se ela sabia de alguma creche perto da UFMG, e ela se lembra de uma que ficava na rua da casa da mãe dela.
Ela, que estava por lá, foi visitar a creche com a Júlia e adorou. Eu fui mais tarde com o Lucas, e... bom:
SIMPLESMENTE PERFEITA!

Imagem daqui


  • Um pouco mais cara que os 2 primeiros lugares, e bem mais barata que o terceiro;
  • A diretora é muito educada e simpática;
  • Creche pequena, bem equipada e limpinha;
  • O berçário é todo coberto com tatame no chão;
  • Berços ficam isolados da sala com um vidro;
  • Máximo de 10 bebês;
  • 3 "tias", sendo uma enfermeira;
  • Localização perfeita.
Então, depois de tanta coisa boa, já assinei o contrato hoje mesmo, e estou super segura da nossa escolha.
Segunda será seu primeiro dia, e estou super ansiosa para saber como será. 
Acho que ela ficará bem, até porque ela é muito tranquila. Veremos!

Espero não ter nenhuma surpresa (ruim) com a terceira casinha da Lara.
Terceira, porque ela já tem a casa da mamãe e do papai, e agora a creche! 

Sorte mesmo foi achar essa creche, justo no nosso último dia, porque segunda, além de primeiro dia da Lara, será meu primeiro dia de faculdade também!!!


Beijinhos, segunda volto para contar como foi!





2 comentários:

  1. Menina, não conheço ninguém aqui em BH não... eu fiz o book do Miguel no interior... mas vou perguntar pro povo que conheço e te falo! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Menina que dificuldade né?!Eu aos pouquinhos tenho olhado umas e outras, até me superencantei com uma aqui na minha cidade que tem camera em todos os comodos, salinhas etc. para o responsável acompanhar de casa, mas é para crianças de 1 ano e 6 meses, minha BB fai fazer 1 ano ainda. Bom mas não estou com tanta pressa, pois ainda nem tenho emprego! rsr... mas é bom que ai qnd já tivr emprego já tenho um lugar para ela ficar!

    Bjks e boa sorte na procura pela 3ª casa! rs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...