quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Primeira papinha

Desde que Dra. liberou as papinhas salgadas que o Lucas estava ansiosíssimo para a Lara experimentar logo.
Ontem finalmente ele matou a vontade. 

Cozinhamos duas batatas, uma cenoura e uma cebola (daquelas pequenininhas) à vapor;
Batemos tudo no processador;
Colocamos um pouquinho de sal (eu preferia do jeito que estava, a cebola já tinha temperado um pouco, mas ele quis colocar sal, então deixa);
Refogamos um pouquinho e voilá!

Pra falar a verdade, eu já sabia que ela não ia querer comer porque estava com fome e sono = enjoadíssima
Mas foi além das minhas expectativas. Ela comeu umas 5 colheradas, mas comeu com carinha boa, e, pasmem, abrindo a boca! Claro que estava uma delícia (eu e o Lucas gostamos, pelo menos)
Colocamos o resto na geladeira e hoje tentaremos mais uma vez, só que numa hora boa e que ela, de preferência, não esteja com sono.

obs: como estou passando a semana na casa da minha avó, estamos sem câmera para filmar ou tirar foto! =/ Mas assim que der registraremos o momento com imagens! 

E agora, eis a questão: Como ela ainda não está acostumada com as frutas, será que ela não vai recusá-las definitivamente agora que vamos começar com as papinhas salgadas?

Alguém tem dicas de papinhas? Podem colocar o link do post se já tiverem feito algum! =D

14 comentários:

  1. Oi querida,
    imagina a Lara fofa experimentando papinhas salgadas...liiinda!Aqui em casa a situação é bem diferente,o Antonio ama frutas, e a papinha salgada foi uma dificuldade,mas agora ele já come bem. Acho que tu tens que insistir nas frutas sim, minha mãe disse que com a minha irmã, ela não insistiu muito, e não deu outra, minha irmã nunca gostou de frutas...sei lá, insiste!!tu quer receitas de papas de frutas?salgadas?
    as salgadas, eu fiz bem variadas...na real, no inicio ele não gostou, daí dei só batata, depois só moranga, só cenoura...e quando ele começou a gostar, misturei. Fiz umas com batata doce, arroz, e cebola. Outra moranga, batata branca e arroz. Outra com cenoura,batata,e cebola. E hoje ele curte, principalmente as com moranga(abobora..sabe?)!Acho que é porque é mais docinha...e ele ama frutas!!hahaha
    beijosss

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Que bom que ela gostou...
    O Gabriel adora as papas salgadas... mas as frutas no começo foram bem mais complicadas.
    Hoje ele come de tudo, exceto a maça, mas o que agora ele traça tudo!!!!
    A minha pediatra recomendou que as papinhas fossem feitas com 1 legume, 1 raiz, 1 verdura escura, 1 carne magra, e temperos como tomate, cebola, alho e uma pitada de sal.
    Hoje já faço com mais legumes e raizes e além dos temperos recomendados ainda acrescento alecrim que deixa um aroma divino e o oregáno.
    O Gabriel nunca recusou nenhuma papinha, então vou sempre variando.
    Carne, batata, cenoura, abobóra, mandioquinha e agrião.
    Frango, abobrinha, batata doce, batata, cenoura e espinafre.
    Carne, beterraba, abobóra, mandioquinha, batata e couve.
    E assim vou indo... sempre variando bem, porém sem esquecer que para uma refeição completa de nutrientes deve ter 1 legume, 1 raiz, 1 carne magra, uma verdura de cor verde escura e os temperinhos básicos, cebola, tomate, alho e uma pitada de sal.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. A primeira papinha a gente nunca esquece..hehe!Eu particurlamente estou adorando essa nova fase do Levi, é muito bom poder apresentar coisas diferentes para ele e vê-lo se deliciando!O meu Levi é bom de garfo, não rejeita nada, no começo ficou meio grilado com as frutas, mas hoje ele coloca pra dentro tudo que oferecemos a ele.Já as papinhas salgadas ele sempre gostou.Eu sempre vario as verduras e legumes da papinha dele, o pediatra dele liberou TODAS as verduras e legumes e tbm um poquinho de carne, sempre revezo, um dia faço com carne e no outro com frango, ainda não experimentei fazer com peixe, mas tbm tá liberado pra papinha, morro de vontade de dá peixe para o Levi, já que é super saúdavel, o peixe tem que ser fresco e achar isso por aqui é difícil.
    Eu peguei as receitas das papinhas dele no blog Comer para Crescer, você conhece??
    No começo fiz as receitas de lá e depois deu meu toque materno.
    Bjim e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  4. Ai que linda, já comendo papinha salgada...
    Acho que ela vai acabar acostumando com a fruta sim, não se preocupa não.
    Depois quero ver fotooooooos!
    BJo

    ResponderExcluir
  5. Olá, a Lara está muito fofa!

    Maria, os sabores das frutas (doces) e da papinha salgada são diferentes, então a Lara não irá substituir um pelo outro. O que eu fazia com o meu filho era dar um pouquinho de fruta no meio da manhã e um pouquinho no meio da tarde, depois passei a dar menos papinha salgada do que satisfazia ele para poder dar um pouquinho de fruta depois do almoço também!
    Hoje ele toma suco de frutas (natural, sem açúcar - pego frutas bem doces: maçã, pêra, maracujá de mesa, melancia e laranja) no meio da manhã, almoça bem e a tarde come uma fruta. Às vezes bato uma fruta no leite dele também.
    Desde que meu filho começou a comer papinha salgada o pediatra me mandou inserir legumes de acordo com uma tabelinha que vou te mandar por e-mail...

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  6. Ohh que fofura !
    Aqui tem algumas receitas de papinhas..
    http://crisete.bebeblog.com.br/17189/Mais-receitas-de-papinhas-salgadas-e-doces/
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  7. e então que eu sumi e a pequena já virou uma moça, com passeio de cachoeira e tudo????
    amei as fotos.
    bom,
    sobre as papinhas eu seguia sempre a fórmula da pediatra: 1 carboidrato + 2 legumes + 1 carne. A ped do Isaac era contra bater e peneirar então a gente amassava tudo beeeeeem amassadinho com garfo e colher.
    pequeno adoraaaaava quando eu colocava abóbora cabotchan e espinafre, era sucesso na certa.
    e sempre refogava com cebola e temperos como salsinha ou manjerona ou orégano ou alho.
    bjocas

    ResponderExcluir
  8. Que bom que ela aprovou e abriu a boca...hehehe aqui foi um pouco mais dificil, mais em 1 semana tb ela ja se acostumou e come muito bem :) antes ela nao abria nem a boca e qdo eu conseguia colocar na boca dela ela cuspia tudo....kkkkk

    Eu sigo a receita o pediatra, arroz, batata, 1 verde, 1 amarelo ou vermelho, refogo com cebola e uma pitada de sal.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi,linda! eu ainda não comecei as papinhas salgadas, estamos nas frutinhas e a cada dia ele parece gostar mais. Olha, as peds por aqui não recomendam passar a papinha no processador não, viu? Só amassar com um gasfo mesmo, e colocar um fio de azeite na hora de servir.
    Bom, não sei como é liberação dos alimentos, mas dá pra misturar muita coisa nessas papinhas, viu? É legal vc cozinhar junto com os legumes, um pedaço de carne (músculo),e aí na hora de dar,vc coloca só a carne no processador (sem gordura,pls!!),amassa os legumes e manda ver. Dá pra colocar cenoura,mandioquinha, batata,chuchu... um monte de coisas!!! Boa sorte por aí ;o)) bjos

    ResponderExcluir
  10. Dilemas de uma mãe sem manual!23 de fevereiro de 2011 às 16:54

    Uma boa dica é cozinhar um pedacinho de carninha de músculo (depois de tirar as gordurinhas) junto. A carne solta um caldinho bem saboroso. Depois é só retirar o pedacinho de carne da papa e dar para Larinha se esbaldar! Bjooooo

    ResponderExcluir
  11. Começarei amanhã a dar a papinha salgada para minha bebê espero obter sucesso já que a minha tbm não gostou muito das frutinhas mais acho que com o tempo elas aprenderam a gostar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Que legal (:
    Lara já está grande,tem esse video da Crescer com 2 receitas de papinhas se quiser conferir:
    http://www.youtube.com/watch?v=Yj6-rPzQeUM
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Coloquei no meu blog a receita da papinha de legumes que usamos aqui em casa. Tem feito o maior sucesso!

    http://mixmartins.blogspot.com/2011/02/receita-da-papinha-de-legumes.html

    Faça bom proveito! :D

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que não tem problema não!
    O Lucca começou a comer tudo de uma vez, no mesmo dia experimentou fruta, suco e papinha, e é claro, não gostou de nada...rs!
    Agora, 1 mês depois, está comendo bonitinho!!!
    Beijinhosssssssssssss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...