segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Novidades mil

Sexta-feira

Fomos ao shopping comprar pratinho e colherzinha para a Lara e ao Extra comprar as frutinhas (na sessão de orgânicos não tinha fruta nenhuma, portanto compramos normal mesmo - banana prata e laranja lima).
O prato foi o com tampa e ventosa da Girotondo. Achei excelente, sem Bisfenol A, com tampa e tal. Maaas, chegando em casa coloquei tudo para ferver, quando, em menos de 2 minutos, li que não podia ferver, mas sim, era para lavar com água morna e detergente neutro. Tirei rapidamente, coloquei tudo na pia e liguei a torneira. Quando fui ver, a tampa ficou toda deformada e meu prato virou prato sem tampa e com ventosa da Girotondo!  Sacanagem né? Mas, fazer o que? Tentarei arrumar uma tampa qualquer do mesmo tamanho para quando ela for comer papinha salgada, porque frutinha por enquanto tem que comer na hora mesmo.
As colheres foram as termossensíveis da GiroBaby.São pequenas e ótimas. Mas, mais uma vez, a tecnologia de termo sensibilidade só será usada com as papinhas salgadas.
Por volta das 16h amassamos a banana e demos, pela primeira vez. Não que ela tenha adorado de cara, mas ela comia, fazia cara feia, às vezes ansiava vômito (devido aos pedacinhos impossíveis de amassar), mas comeu umas 10 colheradas, mais ou menos. Completei com o peito depois.
*Filmei.

A banana prendeu um pouco o intestino, como o esperado, mas nada de mais.

Sexta ainda, viajamos para Divinópolis, para a casa dos tios do Lucas. A primeira viagem da Lara, e ela dormiu as 2 horas. Porém, chegando lá ela estranhou um pouco o lugar, as pessoas, ficou bem chatinha, talvez cansaço (além do intestino preso), mas assim que mamou distribuiu sorrisos para todo mundo! Minha miss simpatia!


Uma boa dica é usar alguma roupinha mais velha ou de ficar em casa e um babador único para as frutas, porque no caso da banana ela costuma manchar. Uma mancha escura, e que nem Vanish tira direito.
______________________________________________
Sábado


Experimentou suco de laranja! Assim como ocorreu com a banana, ela fez cara feia, porém queria mais. Mas não escolhemos a melhor hora para ela provar, já que ela estava com sono, então não deu muita confiança para o gostinho novo. Ainda não demos de novo, mas acredito que da próxima vez ela irá gostar mais (como foi o caso da banana).
*Filmei.


Conheceu o primeiro amiguinho namorado! Ele é primo (torto) do Lucas, se chama Luís Otávio e tem 6 meses. Muito espoleta e tem uma energia que só vendo! Chupou/mordeu a mão, o pé e até o nariz da Lara (*filmei). Coitada da minha pequenininha! Engraçado vai ser mostrar para eles quando crescerem!
Ele, que tem uma irmã de 5 anos, deve ter achado que a Lara era mais uma boneca da irmã, e fez a festa com ela. Minha princesinha, apenas o olhava - nunca tinha visto outro bebê tão de perto -, meio hipnotizada. Devem ter sido os olhos azuis!!!

______________________________________________
Domingo

Ficamos no clube do condomínio e pretendíamos colocar a Lara na piscina pela primeira vez, mas a água estava fria e preferimos adiar essa estreia. Nadou na banheira mesmo, com água da ducha e esquentada diretamente pelos raios solares.


Depois comeu banana de novo, mas dessa vez tiramos o miolo (que é mais durinho e tem as sementes) para que não ficasse com tantos pedaços e porque a tia Flávia (do Lucas) disse que isso diminui a dor de barriga. Ela comeu mais da metade, mas depois começou a resmungar e completei com o peito. Ela estava com sono, de novo, e acho que por isso ficou chatinha no final. Mas comeu melhor sem o miolo.

No colo da Tia Ana com o papai dando banana
Sonequinha depois de papar

Domingo foi também aniversário de namoro meu e do Lucas. Fizemos 2 anos desde que ficamos juntos pela primeira vez. =D Parabéns para nós né???

Quando nos conhecemos, em 2005, num grupo de RPG (Teatro improvisado medieval baseado no jogo de RPG) chamado Graal.

Começando a nossa história, em janeiro de 2009.

Com um ano, em janeiro de 2010 (grávida de 1 mês, sem saber).




Reveillon 2011, com quase 2 anos.

Muitos outros anos virão, e agora nós temos o melhor presente de todos, a nossa anjinha.

______________________________________________
Hoje, segunda-feira

Levamos a Lara para tomar a segunda dose de Anti-polio, Tetravalente e Rotavírus. Mais uma vez, as gotinhas foram tomadas com muito gosto, e na hora da injeção ela chorou, mas nenhum escândalo.
Infelizmente a reação destas foi a mais forte. Até então ela só teve um pouco de febre depois das vacinas de Peneumo e Meningite C, mas dessa vez, além de febre, a perninha ficou vermelha e ela ainda está com bastante dor no local. Mal podemos pegá-la que ela chora. Estamos morrendo de dó.
Uma curiosidade que acabei de perceber: Essas duas vacinas que deram reação foram tomadas aqui em Belo Horizonte, enquanto as outras que não tiveram reação alguma, foram tomadas em São José da Lapa (a cidade onde moro). Pode ter sido coincidência, mas acho que as próximas levarei em São José mesmo.

Por volta de 16h/16h30, ela comeu banana (sem o miolo) pela terceira vez, e dessa vez ela papou o prato todinho!!! u-hul!! Lindaaaa gordinha da mamãe!!!! =D hehehe
Mais uns dias comendo banana e mudaremos para experimentar outra frutinha. E temos que dar suco outra vez também. Acho que minha pitchuca será boa de garfo colher.

______________________________________________
Num geral, ela está gritando muuito! *Filmei.
O pé tem sido o 'brinquedo' mais desejado, junto com o pézinho de borracha, visto que a gengiva está coçando MUITO (outro motivo pelo qual ela tem ficado mais enjoadinha). Acho que no final do mês teremos dentinho à vista!
Uma fofa, quase não chora mais. Grita com raiva, mas não chora!
Porém arruma um escândalo quando está com preguiça e quer mamar, não tem jeito, insisto mas ela não mama no peito (chora com a boca até escorrendo), até darmos a mamadeira. Não insisto taaanto mais, porque vi que não dá certo. Ela faz muito esforço para mamar, e quando está com sono tem que ser na mamadeira mesmo (porém eu espero ela chorar e rejeitar, pelo menos um pouquinho ela mama no peito, sem falar que umas 3 vezes ao dia ela mama beeem no peito, isso é o que importa!).

Ela está crescendo na velocidade da luz, mas para mim será sempre minha pequeninha (por mais que eu tenha certeza que ela ficará maior que eu), princesinha, fofa, linda e bicudinha da mamãe!


*ps: Estou esperando o Lucas achar um programa que converte o formato dos vídeos da câmera dele para um outro que eu possa editar. Assim que fizermos isso posto aqui para vocês verem minha bonequinha!

31 comentários:

  1. olha, família linda, viu?!
    e que delícia as fotos dela papando...
    o Gui fez altas caras e bocas quando comeu pela 1ªvez maça amassada. Mas comeu tbm umas 10 colheradas. Mas é normal não comer tudo, pois tá acostumado com as tetas!!!

    ah e essa inquietação dela (gritinhos heheh, deliiiiiiicia e enjoadinha)deve ser mesmo do dente. O gui é tranquilaço e qdo o dente dá sinal sai de baixo. Vira um touro, morde tudooooo. Eu usava a Matricária Camomila, mas achava bem fraco e passei para Camomilina C e adianta um pouco mais ... e eu dava tudo que era mordedor para ele...

    um beijãoooo

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc filma tudo, daqui um tempo vai dar pra matar a saudades dessa fase.
    Que fim de semana bom hein?! qnt as vacinas, eu tbm sempre levava minha pequena no postinho perto de casa, um certo dia levei no postinho do centro da cidade, ela teve reação, e ficou chatinha tbm, de lá pra cá num levo mais! As meninas do postinho perto de casa são mais carinhosas, as do centro são mais 'cavalonas', brutas, sei lá!! Enfin!

    Adorei saber as novidades da sua Larinha!

    bjks e VOLTO SEMPRE ;)

    ResponderExcluir
  3. Nossa qtas novidades... esse fds deve ter sido uma aventura para a Lara :)
    Não vejo a hora da pediatra liberar as frutas, sucos e papinha, novas experiencias são sempre bom p/ nossas pequenas.

    Bjão nas duas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mª Thereza, não sei se já me identifiquei, mas sempre passo por aki para ler as peripécias da Lara narrdas por vc. Ajuda muito viu.

    Abç...

    Naiala Xavier

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Thereza,
    nossa ... muita novidade mesmo.
    Quando as minhas meninas começaram com as frutinhas eu intercalava: um dia bana que prende, no outro mamão que solta, no outro maçã que prende, no outro pêra que solta.

    Nas viagens, as vezes, elas estranham mesmo mas cho que é mais pelo cansaço inicial e também se adaptam rapidinho.

    Adorei as fotos da história de vocÊs;
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. rs Adorei os videos...!!

    Deve ser uma graça quando eles comem algo diferente do leite pela primeira vez, né? Mas deve fazer uma lambança...rs!!!

    Bjoss!

    ResponderExcluir
  7. oie!!!
    que familia bacana, viu?
    adorei saber mais de vcs.
    e a pequena? tá enooorme, super crescida!
    bjocas

    ResponderExcluir
  8. Quanta novidade!E esse priminho torto dela??Que lindo, na foto os dois estão bem parecidos..rs..É engraçado quando colocamos bebês juntos, meu Levi tem uma prima 7 meses mais velha que ele, nossa, quando ela chega perto ele chega treme com vontade de pegar ela, pra morder...é claro!!Beijos nessa comilona linda!

    ResponderExcluir
  9. Esse início das papinhas é um pouco difícil pq a gente tem que ficar regulando o q solta, o q prende... Mas é bom ver os pequenos se desenvolvendo e experimentando novos sabores!

    Parabéns pelos anos de namoro e que sua família continue linda! :-)

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo aniversario de namoro !!!! pela evolução da pequena que agora ja degusta de frutinhas iupp .... e um comentario (a minha sempre que toma injeção com uma determinada enfermeira ela tem reação, esquisito néh .... agora ja percebi isso e não dou caso seja o plantão da tal enfermeira)!!!!

    As fotos estão lindass

    beijosss

    ResponderExcluir
  11. Oie!!! que esperta está aLara, hein? Linda!!! E essa reação da vacina... ai ai..João tomou essas vacinas hj,espero que não tenha nada. É fato que ele chorou bem menos do que na primeira... e já está brincando no carrinho e falando comigo enquanto leio seu blog rsrsrrs...mas nunca se sabe, né? Da 1ª dose ele teve muita dor,mas nada de febre... espero que dessa vez não tenha nada.
    continuo só no LM mesmo, mas tentei dar um pouquinho de banana e mamão,sem substituir mamada por enquanto (quero ver se chego aos 6 meses assim). Mas estou "apresentando" as frutinhas, uma colherada por vez, pra ele começar a entender que existe vida além do LM rsrsrse pra não ser um choque total quando chegar aos 6 meses e tiver que diversificar, né? Mas devagar e sempre, ontem nem dei nada e como as frutas que elepode acabaram aqui, vai ficar pra semana que vem mesmo...
    bjos!

    ResponderExcluir
  12. Que gostoso... é uma fase gostosa o início da alimentação, um pouco trabalhosa, mas é deliciosa...
    O Gabriel ficou com o intistino bem preso por causa da banana e das papas salgadas, e agora dou mamão pela manhã para soltar, e quando ele não quer o mamão, acabo misturando mamão e banana. Ele adora...
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Adorei as novidades... como ela esta fofa e grande hein... linda

    ResponderExcluir
  14. Mas que bebê agitada! Cheia de programas!!!!
    Adorei!
    Realmente vcs foram um LINDO casal! Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Que post gostoso. Li inteirinho.

    Parabéns pelo aniversário de namoro. Que essa data Se repita sempre com essa alegria e entusiasmo.

    E que beleza, 3º dia e já comeu toda a banana????
    Laura demorou 40 dias para abrir a boca e comer =S

    Agora, come bem e adora banana =)

    Bjos na fofucha.

    ResponderExcluir
  16. Olá, mto prazer!
    venho seguindo vcs a alguns dias e nunca tive tanta vontade de comentar como hoje!
    parabéns pela Lara... q guria mais linda! q coisa gostosa ela comendo banana... hehe
    me identifiquei mto contigo por várias coisas q tu cita em vários posts...
    mesmo q meu bebê ainda esteja na minha barrigona sei q vou passar por situações n digo identicas mas mto pareceidas com as tuas, tipo o lance do "arroz doce" ¬¬ rs
    ngm merece neh...
    vou continuar seguindo vcs...
    adoro teus posts...
    beijooos

    ResponderExcluir
  17. Eita como a Lara tá bem crescidinha, até outro dia eu lia aqui vc falando dos ultimos dias da gravidez e agora a Lara tá aqui já enorme desse jeito.
    Comendo frutinhas já? Que delícia... Ah fica a dica: Dê preferencia a banana sempre no horário da manhã, pq banana é pesado e a tardinha pode ser mais dificil a digestão. Palavras da pediatra de Sophia e eu segui assim e ainda sigo. Banana é a fruta preferida da Sô.
    Que fotinhas mais lindas viu?É a carequinha mais linda que conheço ;)

    Parabéns ao casal... Que o Senhor ilumine vc´s dando sabedoria pra criar essa coisa linda que vc´s colocaram no mundo.

    Abraços...

    Ah minha irmã já tem blog... passa lá: http://pazrafaela.blogspot.com ela vai contar todos os detalhes da gravidez.

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Que bom ver os progressos de sua pequena. ela está cada dia mais linda. parabéns pra vc e pro Lucas. Que Deus guie e aumente o amor de vcs!

    ResponderExcluir
  19. super me identifico com tudo, já que o meu bebezão tá com 4 meses também e se desenvolvendo junto. Eu já dei o suco de laranja, ele gostou... mas ainda não dei nenhuma fruta. A minha médica disse que pra balancear vamos dar uma fruta q prende num dia e uma que solta no outro. Então hoje vou dar banana e amanhã mamão, depois maçã e depois... uma que eu não me lembro... Talvez seja interessante... mas vou levar em consideração essa parada do miolo também.
    Tua princesa é muito lindinha! Parabéns pelas conquistas!!!
    :)

    ResponderExcluir
  20. Ah... e parabéns pra vocês... Amar e ser amado é um presente de Deus, né?
    Que venham muitos outros anos!!!
    :*
    Ah... passa lá no blog: www.mixmartins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Daqui um tempo ela vai comer é mais de uma banana de uam vez. Com certeza sem miolo prende menos o intestino e uam dica é vc amassar a banana com caldinho da laranja lima junto. Fica ainda mais docinho. Mas sem prender ferve umas ameixas secas na água, passa na peneira e dá.È tiro e queda! Ela ta lindona. Aguardo os vídeos. Bjos

    ResponderExcluir
  22. Que linda que vc está amiguinha!!!
    E que delícia comer frutinhas, amooo!!!!
    bjinhos
    Júlia

    ResponderExcluir
  23. Oiiiii
    A Lara tá muito linda, bem carequinha, muito fofa!O Antônio estava bem careca, mas agora parece que o cabelo resolveu crescer!O Antônio adora banana, e a pedi disse para dar uma fruta que prende, e a tarde uma que solta, então estou dando banana, e mamão, e tá tudo super bem!
    Um beijão querida

    ResponderExcluir
  24. Olá, estamos de volta :)
    Estou passando para ver como vcs estão, a Lara está linda, super esperta e cheia de novidades :)
    Estou tendo muitoa dificuldade para achar frutas orgânicas, ontem no EXTRA só encontramos maçã e manga, a laranja lima desisti e estou dando as não-oragânicas mesmo, já achei melão, mamãe e melancia em uma feira as terças do lado da padaria Bonomi, e vamo que vamo, espero encontrar legumes mais facimente...
    Eu bato as frutas no liquidificador, tinha um mixer da wallita que enferrujou uma peça na garantia, trocaram por outra peça que enferrujou, desistimos e estamos procurando outro mixer :S
    Eu gosto de misturar frutas, mamão, banana e laranja, melão, maçã e mamão, geralmente misturo 3.
    Precisamos combinar de vcs virem no parque aqui na Cidade nova ;)
    bjs pra vcs duas
    Dei todas vacinas aqui em BH e a Alice não teve reação com nenhuma por enquanto :)

    ResponderExcluir
  25. Amiga, olha eu aqui novamente para dizer que mudei de endereço no blog e este não será privativo. Se puder passa lá e me segue http://minhafilha-minhaflor.blogspot.com

    Bjos

    ResponderExcluir
  26. Oi! Lembra que vc perguntou onde é meu terreno na grande BH? É em Sabará, divisa com a capital. Vejo que vc leva jeito para blogar, mexer com template e tal. Gostei d+ do seu perfil, bem original. Vou acompanhar seu blog, e tb aguardo postagens no "café com letras", apesar de achar que dá sim para mesclar um blog sobre maternidade com outros assuntos, como é o caso do meu (no caso, paternidade, rs). Sucesso!

    ResponderExcluir
  27. Primeiro que td,parabens ao casal! ;-)
    e quantas novidades,einh?? a pequena já esta uma gourmet!hehehe..
    beijos,um otimo finde p vcs todos!!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  28. Também intercalava os tipos de frutas: banana, maça/ mamão, laranja + água de coco.
    Essa fase de introdução dos alimentos solidos requer paciencia e dispodição para tentar e tentar, mas como tudo que se refere aos nossos seres alados amados, é uma delícia.
    bjk

    ResponderExcluir
  29. Acho tão engraçado como pela banda dos quatro meses eles começam a ter carinha, sabe? Vão perdendo a cara de recém-nascido (famosa cara de joelho) e mostrando as feições.

    Uma dica, se você quiser que ela mame mais LM, é extrair com bombinha ou manual mesmo e dar na mamadeira.

    Bodas de quê? Papel? Algodão? rsrs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  30. Lindinha!!
    ó, tem um monte de selinho pra vc la no blog.
    bjão

    ResponderExcluir
  31. Nossa, quantas novidades!!!!
    A Lara está cada dia mais linda, viu?
    Boa semana para vcs!!!
    Beijinhossssssss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...