quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Nasceu a Isa

Gente, na última quinta-feira, dia 13, nasceu a mais nova amiguinha (quase prima) da Lara. A visitamos no domingo passado, dia 16. A Lara perto dela é uma godona - novo apelido! Um verdadeiro bebêzão!



O nome dela é Isabela. Ela é filha de uma quase prima minha (nossa família é muito amiga desde mil novecentos e bolinha).



Uma fofa! Saudade de pegar recém-nascido, todo molinho, fofura pura; com aquela carinha recém-saída do útero! Delícia! =D
Achei incrível que ela já tem cabelo loiro, e olha que ela só tinha 3 dias quando a visitamos! Linda linda, e não tem cara inchada!! Só o olhinho, como todos os RN que eu já vi.
Se dependesse do Lucas, ele seguraria a Isa no colo o dia inteiro! A gente ainda terá um segundinho e, se tudo der certo, terceirinho também viu??? Vamos poder matar a saudade.


Acontece que foi a primeira vez que visitei um recém-nascido depois de ter a Lara, e eu me vi num grande pesadelo. Explico: A gente vive reclamando dos pitacos vindos de todos os lados, mas de 10 frases que eu falava, 9 começavam com "você pode fazer isso também", ou "eu fiz assim com a Lara".
Enfim, me vi como minha pior inimiga. Depois, pensando sobre o assunto, me consolei com o fato de que eu dei dicas, e não ordens, ou falei que algo que ela fazia era errado. Mas acredito ter bombardeado a nova mamãe com um tanto de informação. Coisa que ela talvez nem queria saber! =/

MY BAD!
Mas foi bom para eu prestar atenção nas próximas vezes. A verdade é que eu não quis parecer a sabe tudo, mas sim quis ajudá-la com algumas dicas e coisas que eu não sabia e que me ajudaram quando a Lara nasceu. Espero não tê-la aborrecido com o tanto de coisa que falei.
Em breve uma outra coleguinha da Lara nascerá, a Manuela, e eu tomarei cuidado para só falar o que me perguntarem quando for visitar!


Oi mamãe, sou linda!

Estou sumida do bloquitcho de vocês porque semana que vem serão as provas da segunda estapa na UFMG, vocês me entendam, please! Depois disso volto com tudo, e tentarei ler tudinho que perdi nesse tempo longo! 

Beijos saudosos!!

19 comentários:

  1. Não acho que vc deu palpite demais não, mamães de primeira viagem gostam de dicas, eu adoro ajudar uma prima que teve bebê depois de mim, e ainda por cima "me sinto" né hihihi a mama~e veterna ;)
    A Lara está linda demais com esse vestido, e está gsotando de tirar foto hein, sapequinha...
    Boa sorte na segunda estapa,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A lara ta linda nesse vestido! e como ela ta grandona, comparada com o RN que tb é uma gracinha. Pelo jeito não vai faltar amiguinhas pra Lara!
    que sorriso mais gostoso!

    ResponderExcluir
  3. Ainnnnnnn, que fofurice tua filha. Larinha a tia quer te pegar no colo(posso, mãe)! hahaha
    E aconteceu com a gente parecido tbm, pois quando o Gui estava com 4 meses nasceram 4 amiguinhos e fomos visitá-los. E não cheguei a dar pitacos, mas as minhas 4 amigas me perguntavam tudo, pois como eu tive parto normal sozinha no hospital público, meu leite demorou 5 dias para aparecer, e o Gui nasceu gigante e mama pacas e eu emagreci rapidinho elas me metralharam haahahaha, devem ter pensado assim: porra aconteceu tanta bizarrice com ela, sofreu tanto que melhor perguntar a ela hahahahaha e eu fiz como a minha doula fez... toda vez que eu ia dar alguma dica eu começava assim: "Veja se funciona desse outro jeito.", pq comigo fui metralhada por todos os lados por ordens e milhoes de pitacos!!! Odeio isso!!!

    Mas as fotos eram hilárias, pois o gui parecia ter 8 meses e os bebês minúsculos haahahhaha


    linda demais a Larinha, parabéns Maria!!! bjão

    ResponderExcluir
  4. ah e o dentinho do Gui nasceu depois daquele post...

    ResponderExcluir
  5. É assim mesmo. auahaahu Eu já fiz o contrário, me perguntavam e eu não respondia. ahuahuah Vai saber se ela queria minha opinião sincera, né?

    A Lara está fofa!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. amiga aconteceu o mesmo comigo qdo fui viistar uma amiga com recém nascido... mais é bom ajudar principalmente as mães de primeira viajem que ficam perdidas (assim como nós a uns meses atras)

    Lara tá muito chic com esse vestido!!!

    Bjos

    Dai e Bella - Mundo da Isabella

    ResponderExcluir
  7. Ai Tete... As vezes a gene dala demais mesmo... :S Mas na tentativa de ajudar, não é?!?!?
    Querida, fazia um tempo que não passava por aqui, e assutei quando vi a fotinho da Lara... Como ela tá grande! Tá muito linda essa pessoia! >D
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  8. Oi Maria Thereza, encontrei seu cantinho hoje e adorei ver sua filhota, ela é uma graça!!
    Grande beijos pra vcs!!

    ResponderExcluir
  9. Oie, passando aki pela primera vez e te seguindo.
    com isto nao estou te dizendo q quero q vc me siga tbm, mas so quero q saiba q estou acompanhando seu blog, pq anonimos sao mto feios!
    Sua filhota e lindaaaaa, Parabens!
    Ahh, conheci seu blog a traves do blog da Jacque, mamae do Bryan.
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. a Lara está lindona... amiga vc nao fez mal em acosnelhar e dar dicas. toda mâe de primeira viagem iria adorar.

    ResponderExcluir
  11. Que linda que a Lara está com esse vestidinho!!!
    Eu tb estou passando por isso, de dar pitacos....rs... Tenho uma amiga que está grávida e eu não paro de falar as coisas pra ela, e depois fico com medo de ter falado demais....kkkk
    Beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  12. Onw que linda, e bem cabeludinha né!
    Eu tmb tenho controlar minha boca para não sair bombardeando as mães e grávidinhas por ai, na minha igreja tem uma com um filho de 3 meses e assustei a menina ao falar um monte de coisas que passei com o Bryan,e no final ainda ri e falei: - Assim é bom que vc fica preparada para o pior...rsrsrs

    bjoos e boa sorte na prova

    ResponderExcluir
  13. Acho que toda mãe é assim!Não tem jeito!Sempre queremos falar das nossas experiências!Bjim e boa sorte na prova!

    ResponderExcluir
  14. Como a Lara esta lindaaa...e sabe, eu, prestes a ser mae de primeira viagem, tb adoro dicas, mas odeio pitacos..tem uma diferença muito grande entre elas, a dica te ajuda, te esclarece, o pitaco te faz parecer uma incompetente e so gera insegurança. Vc fez bem, deu dicas, que sao sempre bem vindas. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Que fofucha!!
    Aliás, que fofuchinhas neh, tto a "godona" quanto a pequeninha!!

    E tu viu só como é só a gente virar mãe que ficamos palpiteiras tb? Hehehehehe, e aí é até legal neh?! Coisas de mãe...

    Linda, eu deixei um selinho pra vc lá no blog, mas não se preocupe, quando der, vc passa lá e pega tah? Enquanto isso... boas provas :)

    Beijo beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  16. Avessa às dicas, hein! Mas das minhas nem adianta reclamar. Dou pitaco mesmo. Cê sabe. E agora vou dar mais um. Quanto às papinhas de frutas, eu acrescentava Nan (o pó mesmo)e os meninos adoravam, porque ficava mais docinha. Em vez de amassar, triturava no mixer. Ficava mais molinha e fácil de engolir, uma vez que nessa idade os dentinhos estão começando a aparecer. Quando for a sua casa, tricotamos sobre o assunto. Quero apertar a pequena, que está mais gordinha a cada dia e fofa demais. E dar outro banho nela. Roubei uma foto dela e postei no meu face. Vai lá. Beijocas da tia Lu.

    ResponderExcluir
  17. Ah amiga...dar dicas e dar pitacos sao coisas beeem diferentes!!
    Com certeza vao valer pra ela no momento que ela precisar!!!
    bjks e boa prova!

    ResponderExcluir
  18. ai recém-nascido é tão bonitinho!!!
    Acho que tem pitacos e pitacos, sabe? A pessoa sabe quando a gente fala com carinho e tudo... Também é legal qd fala com jeitinho sem se meter, mas falando de pouquinho e tal...
    eu acho isso pelo menos... ehehe
    Tua Lara tá linda demais!

    ResponderExcluir
  19. Q linda amiga... As duas!

    Eu tbm virei palpiteira, mas como vc dou dicas e me limito apenas a isso... Não saio dizendo o q tá certo ou errado.
    Hehehe

    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...