terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Estreia no cinema

Hoje a Lara conheceu uma das paixões da mamãe: o cinema.
Isso mesmo, fomos ao Cinematerna. O filme foi "De pernas pro ar", nacional de comédia, muito bom por sinal!
Eu tinha em minha mente uma sala cheia de bebês, mas, não sei se porque é férias, ou porque em BH não tem público mesmo, só sei que eu me senti num cinema particular, porque tinham mais uns 7 ou 8 bebês no máximo, além da Lara, e seus respectivos pais.

Como o Lucas trabalha no horário da sessão, um amigo nosso, o Dudu, foi comigo e com a Lara. Uma amiga minha, Raísa, iria também, mas não pode chegar à tempo e nos encontrou no final do filme, com um presente lindo para a Lara: uma girafa que toca musiquinha!!!
E ela com medo da Lara não gostar, pode???


Fomos os segundos a chegar na sala, e a Lara estava chatinha, chorando. Os dentinhos não a deixam em paz (relatos para um próximo post). Ela mamou enquanto passavam os trailers, e depois tive que ficar em pé com ela, para que ela dormisse. Dormiu rápido, e assim ficou o resto do filme. 
O bom de ser filme nacional, é que a gente não perde alguma fala ou coisas importantes ao pegar algo que cai no chão, ou ao olhar para o filhote de vez em sempre. 
Acho que seria mais legal se a Lara curtisse também, por isso só devo voltar quando ela pelo menos souber sentar sozinha, ou tiver brincando e se interagindo ainda mais (a não ser que seja um filme que eu queira muito ver e não tenha ninguém para ficar com ela), pois então poderei deixá-la no tapete com brinquedos que tem na frente da sala, enquanto eu curto o filme e ainda por cima como pipoca, coisa que não fiz hoje, já que a Lara ficou no colo mesmo!
Bom, também tem um bate papo depois da sessão, mas eu não estava muito animada a ir. Da próxima vez talvez eu dê uma passada para ver como é!

Na verdade eu fui hoje porque, além de estar curiosa para saber como era, queria também cortar mais dois itens da minha listinha, já que o prazo acaba em 13 dias! Porque, se não fosse isso, adiaria nossa estreia um pouco mais, visto que eu já imaginava que a Lara ficaria enjoadinha. Infelizmente esqueci a câmera (ê mamãe!), mas da próxima eu lembro, espero!

A próxima sessão do Cinematerna em Belo Horizonte será numa terça-feira, dia 15/02, às 14h. Ainda não sei o filme, mas dependendo do filme, e de como a Lara estará se comportando na época, talvez iremos novamente, e quem sabe dessa vez o papai não se junte a nós, né filha?

Mas, a melhor parte do Cinematerna é, sem dúvidas, que posso fazer duas coisas que eu amo: ir ao cinema, e ficar com a Lara, sem ter que abrir mão de uma delas.

E essa foi mais uma experiência nova com a minha pitchucachupadoradededãodopé mais linda e fofa do mundo!


ps: tirar foto da Lara está cada vez mais difícil. Ela faz suas poses e peripécias, mas é ver a câmera que abre os braços tentando pegá-la. Essa foto consegui no susto, colocando a câmera de lado sem ela ver. Durou pouco tempo. Mas a gente é mãe, brasileira e não desiste nunca! 

24 comentários:

  1. Oi!
    Onde estao sendo esses filmes?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. tinha entrado aqui no blog com a intenção de reclamar a ausência de posts novos, rsrs, to com saudade da Lara e queria saber das novidades.
    eu não sabia que tinha cinematerna aqui em bh não. pelas fotos que ja vi parece que fica bem cheio mesmo....o cinematerna é novo aqui em bh?
    O marcelo disse que a Lara Ta super espertinha, querendo por tudo na boca, mas quando cheguei la no sitio vcs ja tinham ido embora....
    Ah!parabens pela primeira etapa da ufmg!

    bjss

    ResponderExcluir
  3. ai que bom que você gostou.
    Estou louca para levar Bryan, mas aqui fica tudo tão longe, e o cinema não é diferente, é em outra cidade, a quase 2 horas daqui...rsrs
    Mas eu quero muito ir , mas só quando o Bryan estiver maiorzinho.
    Bjos
    Lara tá linda demais, agora estou achando ela mais parecida contigo, como eles mudam né!!

    ResponderExcluir
  4. Ai que fofo! Amo ir ao Cinematerna e o Gui nas 3x que fomos ficou tranquilo. Ainda não vi quando vai ter a próxima aqui no Rio, mas já marquei com as amigas de irmos!!!

    É o máximo, né?
    Poxa, pena que vc não levou a máquina, mas na próxima por favor!! heheheehe

    E o dentinho tá pentelhando tua princesa, né? Ai aqui o Gui está com vários pontinhos brancos (uns 5) na gengiva inferior e ele não dorme direito, sabe, uma pena!!!

    mas é assim mesmo.

    um bjão

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Ai, que delicinha as fotos da Lara!!! Que linda ela está! E grande neh?! Adorei :)

    Que bom que vcs sairam para um programa assim! Eu nunca fui a uma sessão dessas, quando tiver outro bebê (que Deus ajude que seja loguinhO!!!!) vou querer conhecer o cinematerna tb!

    Claro que eles não curtem muito neh, afinal, são bebês, mas o bom é como vc falou, vc pode aproveitar para curtir duas coisas que adora ao mesmo tempo ;)

    Big beijos e tudo de bom aí para vcs :)
    Ju

    ResponderExcluir
  6. Tb estou louca para ir a uma sessão do Cinematerna, vou aproveitar as férias do maridão e meu último mês de licença, que é o mês que vem , para ir!
    Linda ela com o pezinho na boca!!!
    Beijinhosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Me arrependi tanto de não ter ido ao cine materna, agora que voltei a trabalhar não dá pq as sessões aqui em Salvador são sempre durante a semana.
    A lara tá uma gostosa chupando o dedão do pé. Vai se acostumando a rebolar para conseguir tirar fotos dela, a Alice é terrível, sempre toma a câmera da minha mão bem na hora H.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. oiiii, deve ser legal esse cineminhaa, tenho certeza que a Lara curtirá bastante, e que bom q vc gostou.

    Lindas as fotos.

    como a Lara está linda, fofa demais.

    abraçosssss

    ResponderExcluir
  9. Linda amiguinha!!!
    Que fofa chupando o dedo do pé!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a historia do CINEMATERNA, pena que aqui em Araruama num tem, to doida para ir ao cinema a um tempão!
    Linda girafinha! foi um otimo presente
    A minha tbm num pode ver camera, celular, essas crianças modernas!! rsrs...
    E o pé na boca?! Lindo né?! Não ha quem não pare para dizer: Ahh... que bonitinho! rsrs...

    Bjks e VOLTO SEMPRE ;)

    ResponderExcluir
  11. ai que delicia!!! cinema na melhor companhia :)
    pena que eu moro no interior e por aqui não tem :( buábuá

    adorei a foto do pezinho...aqui tb não consigo mais tirar fotos...kkkkk

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Aqui na minha cidade ainda não tem cinematerna, ai fica difícil ir com o Felipe. Então só nos fins de semana qdo a vovó fica com ele ou a babá...Vc falou dos dentinhos da Lara, já nasceram? O Felipe não tem nenhum dente acredita. E tá quase fazendo 1 ano e 1 mês. Mas eles estão para apontar esses dias, a gengiva tá super inchada e ele anda irritado e chorando muito, coisa que não fazia antes. E pelo jeito vai anscer um atrás do outro, oh dureza essa fase! Bjos

    ResponderExcluir
  13. Ei! Que legal... uma pena que nos horários das sessões eu estou trabalhando... aff... mas um dia eu mato serviço e vou! rsrsrs

    Abraços, Larinha tá linda!

    ResponderExcluir
  14. Que programa mais gostoso!
    Aqui em Araraquara não tem. Gostaria muito de ir numa sessão. Deve ser muuuuito legal. e acho que sim, por causa das férias, não foi muita gente.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Que legal...
    Tb fui no cinematerna com o Gá, mas acabei saindo antes da seção terminar... hahaha...
    Sei que o filme era em inglês, perdi quase todas as falas, e quue a atriz era a Julia Roberts, mas fora isso.... hahahahaha...
    Da próxima vez, só qd ele tiver interesse mesmo... Quanto maiores ficam, mais difícil vai ficando...
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Maravilha de programa, né não?! Todo mês eu digo q vou conseguir ir ao cinematerna, mas sempre acontece alguma coisa.. nunquinha consigo ir!!!

    Bjnhos

    ResponderExcluir
  17. Minina eu ja estava cheia de saudade da Lara e olha qui delicia além de vc dar noticias dela ainda mandou uma fotinha ..... iuppp

    Beijos nesta familia linda!

    ResponderExcluir
  18. Ainnn que programinha especial...Eu tô louquinha pra ir,mas sempre aparace aqueles poréns e sempre acabo adiando.

    Amiga a Lara ta linda viu?

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Ah, mas cinema é muito bom!!!
    Tem que ir mesmo...
    Aqui pra tirar foto também é uma luta, tem que ser tudo negociado... rs
    BJos na Lara lindaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  20. Nossa, como ela é linda!
    Não conheco o Cinematerna não. Já ouvi falar só por alto mesmo. Vou procurar saber se tem aqui pelo Rio. Beijiinho

    ResponderExcluir
  21. Ai que máximooooo! As meninas aqui do RJ sempre vão! Qdo o projeto apareceu meus meninos já eram maiores, acho a idéia fantástica!
    Beijao enorme!

    ResponderExcluir
  22. Estou ensaiando nossa estreia no cinematerna,viu? Está na lista de "tarefas" para as próximas semanas... bjinho ;o))

    ResponderExcluir
  23. Menina mas que gostosura essa foto dela chupando o dedo do pé! Eu já apresentei o pé pro KAiros milhares de vezes, mas ele ainda não entendeu que ele pode brincar com o pé também. Por enquanto os dedos das mãos vivem dentro da boca, aih entram pelo nariz e olhos também! hehehe
    Eu sou louca pra ir ao cinema com meu baby, mas aqui em Manaus não temos essas coisas... triste demais! Tem até uma amiga minha que queria organizar um grupo de mães pra irmos fazer a propósta e tal... mas não sei se teríamos mães suficiente... mais uma vez... vivemos em Manaus... a selva amazônica!
    :)

    ResponderExcluir
  24. Vc tem sorte... Eu já marquei umas 30 vezes para ir no Cinematerna aqui no Rio e ainda não consegui levar minha Maria Rita, mas é uma meta para esse ano ainda. Sua Lara é muito lindinha! Bjs. Tô te seguindo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...