quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Consulta de 4 meses (e 1 semana)

Ontem levamos a Lara em mais uma consulta mensal de rotina.
Na sala de espera era a única neném. Tão espertinha, observadora. Só queria ficar sentado ou em pé, olhando ao redor. Uma fofa!

A primeira bagunça em público da filhota!!! Isso mesmo! Ela fez xixi na mesa/cama/maca da Dra.!
hehehe Bem na hora que abrimos a fralda. Mas, querem saber? Nem liguei, ela deve ver disso todos os dias. Não é a toa que eles tem aquele papel descartável cobrindo, e que o 'colchão' por assim dizer, é de couro. Mas que foi engraçado ela fazendo o xixi e depois rindo para a Dra, ah, isso foi!

Vamos então às notícias técnicas: Está pesando 5,520kg (Pacote Prato Fino com 500g extra, promoção de início de ano!). Ah, e sabem de uma coisa? Ela está acima do dobro do peso que ela nasceu - 2,760kg. U-HUL!; Cresceu 1 cm, ou seja, está com 60,5cm (achei que seria mais, mas tudo bem, está ótimo assim).

A gengiva está inchada, e comprovou nossas dúvidas se o dentinho estava a caminho ou não.
Eu, que estava com tanto medo dessa fase, estou entrando nela agora. Achava que só teria que enfrentar isso daqui uns 3 meses, mais ou menos. Que nada... é babação o dia inteiro (as fotos do natal que digam por si só), sem falar no desespero para morder tu-do. O engraçado é que ela morde o dedinho de lado, e eu e o Lucas cogitamos a possibilidade dos caninos nascerem primeiro, até porque é onde está mais inchado! Já pensaram que comédia??? Vamos ver o que dá essa novela né?

A pediatra liberou frutinhas amassadas. Banana amassada, pêra e mamão raspados. Enfim, pra ela ir acostumando. E reforçou para começarmos com os suquinhos também (laranja e limão). Bom, eu não vou dar o de limão tão cedo, porque sou radicalmente contra dar açúcar para bebê tão novo. Então ficaremos só com o de laranja mesmo, que não precisa adoçar. Ela recomendou 100ml, mais ou menos, depois do banho de sol, e também para dar entre uma mamada e outra (o suco não substitui a mamada - palavras da Dra.)
De qualquer forma, por mais que a Dra. tenha dito ser 'bobagem' dar só fruta orgânica, é isso que eu quero fazer, pelo menos por enquanto. Sei que no Extra tem a parte de frutas orgânicas. Tentarei ir lá hoje comprar laranjas, bananas, pêra e mamão para minha pitchuca!

É para continuarmos com as vitaminas (ferro e protovit), e a Dra. deu uma dica para evitar os vômitos: dar as vitaminas separadas. E não é que funcionou? Ontem dei o protovit primeiro. Ela acha ruim, mas só faz cara feia mesmo. Já o ferro, coitada, ela faz ânsia de vômito, não tem jeito. Então outra dica é dar com o estômago relativamente vazio, e faltando no mínimo meia hora para a próxima mamada.

________________________________________________

Agora as novidades: A Lara aprendeu a pegar o pézinho, tem mais ou menos duas semanas. E ela já até levou na boca! Eu acho LINDOOO!!! Fico rindo e beijando ela o tempo todo quando ela está pegando o pé! ahaha Fofa fofa fofa!


E, lembram do bico que ela sempre fez, desde pequenininha?
Pois é, continua com ele, e o faz todas as vezes que está vendo algo novo (tipo a câmera). E o pior é que franze a testa. Eu mereço???? (Mereço sim!!! Mereço tudo que essa minha filha mais linda e perfeita faz!)
Vou falar com ela, quando tiver grande, que ela fazia pose de beijinho para as fotos! =D

Ela já sente cócegas, e morre de rir! Uma miss simpatia! Adoooro!

Além dos gritos, que estão cada vez mais frequentes. Grita o dia inteiro! E toda vez que eu chegava com a câmera ela parava, até que consegui finalmente filmar. Agora só resto converter o vídeo para poder postar!!!



Vamos ficando por aqui, que a princesinha está começando a acordar!
Bye, bye!

22 comentários:

  1. Mas é uma linda mesmoooooo!!!!!
    Que bom que está tudo bem com a princesinha mais fofa do pedaço.
    BJooo

    ResponderExcluir
  2. Mais essa sua filhota é muitoooo linda mesmo!!! Babei nas fotos!! E que bico fofoooooooo.... hehehehe

    Qto as frutinhas orgânicas... estou contigo... agora no início acho que não é besteira... depois de maiorzinha ok... mas agora quanto mais natural melhor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que gostosa! Esse posta está muito mais leve que o de ontem, não? É muito gostosos quando a gente consegue colocar o foco no que realmente vale à pena!Está mto fofa!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ai que bico mais lindo!!!
    amiga vc acretida que eu me esqueci de falar da babação e mão na boca o dia todo... acho que por aqui os dentes tb vão aparecer cedo.

    Bjoss e a Lara está muito fofa com esse touca :)

    ResponderExcluir
  5. que fofaaaaa!! quantas caras e bocas,rsrssr!!!beijos,otima quinta!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  6. Ai que biquinho foooofo!! Hahahah, adorei!!
    Sabe que os dentinhos do Bento também começaram a nascer com 4 meses? No final dos 4 despontou o primeiro dente inferior e nos 5 meses o segundo. É tão bonitinho!
    Que bom que está tudo bem com a pequena - e com vc, né?!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoro o seu blog sempre passo por aqui pra dar uma espiadinha!!Sua Lara é mesmo linda....e quanto ao açúcar concordo perfeitamente com vc ...até hoje evito de dar açúcar pra Júlia que já está com dois anos e 7 meses!!

    BJOS,
    Tathy

    www.tatianastefani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Poxa, que interessante essa história do suquinho... eu morro de medo de começar as frutinhas e oJoão não querer mais peito, mas se o suco não substitui mamada, vou tentar sim. A ped dele liberou mamão, banana e abacate com laranja lima... esse último foi novidade pra mim, mas vou ver se é gostoso. Se bem que as frutas vão esperar mais um pouco.. a ped disse pro meu marido usar isso de recurso quando eu tiver que sair e não conseguir deixar leite, já que não quero introduzir de fato agora... vamos ver o que dá essa história toda. bjos

    ResponderExcluir
  9. Ai que delícia!!!!!!!!!!!!!!

    Ela é mt linda!

    Maior bicão rs...e e os pés?!

    OIN!

    ResponderExcluir
  10. Vou começar com o suco,no mês q vem as frutas... já dei o de laranja lima - ela adoroouuuu acabei dando na mamadeira mesmo, mas tô cogitando a id[eia do copinho... mas aqui a pediatra liberou outras frutas: melancia q tb é docinha, manga,acerola, mamão com laranja, e outras q eu quiser experimentar... cada uma por 3 dias seguidos para ver se não dá alergia ou recusa... etc .... limão ela me proibiu engraçado né? ... disse q tem muita acidez pode dar assaduras e nem pensar em ver aç~ucar antes dos 2 anos... (o q ela disse ser difícil mas seria o ideal)
    Mari tb aprendeu a pegar o pé esta semana... e tra as meias ! rs

    ResponderExcluir
  11. Mas ela ta linda e fofaaaaaaaaaaaaaa. Parabéns amiga, q vontade de agarrar essa lindesa !!!


    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Como tá linda!!! Alice também não gosta do Protovit e olha que ela é boa de boca, toma tudo que é remédio. Essa fase de colocar o pezinho na boca é linda de morrer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Adorei o biquinho.
    Que coisa mais linda.
    Lara esta super bem e cada dia mais linda.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  14. amiga fala serio! isso ñ é um bebe é uma boneca! mé q pode ser tão linda?? e fazendo biquinho.... ou beu deuzu...........

    ResponderExcluir
  15. Adoro quando os bebês chegam nessa fase de pegar o pezinho!!! Coisa linda! Tire muitas fotos assim!!!!

    ResponderExcluir
  16. E já tá um mocinha com 4 meses...Uma das fases do felipe que mais gostei foi dos 4 aos 6 meses, muitas descobertas e confesso um pouco de sossego ( pq depois que os danadinhos começam a engatinhar, é uma loucura!) Mas os dentinhos estão mesmo nascendo? Felipe desde 4 meses babava horrores , mas só agora com 1 aninho a gengiva tá dando sinais de que vem dentinho ai. Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oiee!! Conheci o seu blog agora e dorei, já estou te seguindo!! A Lara é muito linda, parabéns!!! Passei a maior raiva com aquele seu post do arroz doce, mas não deixa ela sozinha com eles mesmo, as pessoas as vezes gostam de nos irritar... força para você!! Bjss

    ResponderExcluir
  18. Oiii, acabei parando no seu blog e adorei, adorei as dicas e tudo... Sua filha é uma fofa.

    Já estou te seguindo para acompanhar sempre as novidades por aqui!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Ai meu deus mas ela esta cada dia mais linda!!Com este bicao daqui a pouco vai estar falando frances!! Muito charmosa! Querida desejo a voces um super feliz 2011! Tem selinhos para voce la no meu bloguinho! Bjos

    ResponderExcluir
  20. Ta lindonaaaaa!!!Parabens pela evolucao!!!!
    Muito bom essas novidades delas neh...eu fico babando tb!!!
    Qto a morder o dedinho de lado...a Nicolle tb fazia isso e tb achei q iam nascer os caninos...mas nada...foram os debaixo mesmo!!!
    bjks
    deliciososofrimento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Maria Thereza, achei teu blog por acaso e me identifiquei muito com a sua história que é parecidíssima com a minha, hoje o meu maior desejo é estar morando com a minha filha e o pai, infelizmente por questões financeiras estar cada um na sua casa, mas nos amamos e queremos ficar juntos, a sua filha é linda, e eu fico orgulhosa de saber que nós ( as novinhas) somos tão responsáveis quanto as mães mais velhas, quebrando assim um tabu social. Beijo e visita meu blog, tá?

    http://maedamarial.blogspot.com/
    Me dá uma força menina, tô começando agora.

    ResponderExcluir
  22. ain...
    é muita fofice para uma menina só!!!

    Menina, o Gui com 4 meses já estava com 8,170g... abafa ... muitas gordurices gostosas!!!

    essa fase de pegar no pezinho é uma delícia mesmo. eu tbm fiquei toda orgulhosa que nem vc!!!

    E em relação ao dentinho, o Gui babava horrores com 3 meses, punha tudo na boca tbm e atacava o queixo de todo mundo.

    Hj ele tem 8 meses e ainda não saiu, ele tá super inquieto, dá pena!!!
    Mas infelizmente ele vai ter que nascer!!!

    um bjão nessa menina linda e na mãe tbm

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...