segunda-feira, 29 de novembro de 2010

3 meses e também 1 ano

Ei filhinha,
Estou de volta com mais uma cartinha, mas essa data é mais especial. Esperei tanto pelos seus 3 meses, e aqui estamos, no seu terceiro mêsversário!
São 3 meses fora da barriga da mamãe, mas, hoje, dia 29 de novembro, faz também exatamente um ano que o papai plantou a sementinha aqui dentro da mamãe, dá para acreditar? Ou seja, faz exatamente um aninho que você existe! Um marco e tanto, não? Para mim, sim!
É tão pouco tempo, mas é o tempo da sua vida, é o tempo da minha nova vida, que eu estou aprendendo a amar e a lidar a cada dia, a cada mês ao seu lado. Você me encoraja e me faz pensar três vezes antes de tomar qualquer decisão: a primeira coisa que penso, é em você, a segunda em mim e a terceira em nós.
Dou mais valor ao meu dinheiro, aos meus estudos, aos meus bicos como professora particular, e, claro, ao meu tempo. Já não consigo almoçar calmamente, e faz tempo que não tomo um daqueles banhos demorados de meia hora, que a gente fica pensando na vida! Faço tudo correndo para que quando você precise de mim eu esteja sempre ali, ao seu lado, pronta para satisfazer suas vontades.

Por falar em vontade, tão pequenina e já tem suas preferências, pode? Você gosta de dormir com alguém fazendo carinho no seu rostinho e cabeça (e no meu caso, além das carícias também te encho de beijinhos delicados para você dormir). Não gosta muito que te ninem no colo, prefere deitar na cama, mas, claro, com alguém do lado! Mas quando é a mamãe, qualquer coisa tá bom! Às vezes você fica chorando, reclamando, mas te pego de um jeito que você esconde o rostinho no meu pescoço e ali fica, calma, tranquila, e acaba dormindo! Uma anjinha linda, linda! Até hoje fico boba de ver o quanto você se acalma quando está nos meus braços. É como se nada mais importasse, e o mundo inteiro se perdesse, sendo só eu e você ali, naquele momento só nosso, juntinhas!!!
Mesmo acordada, não gosta de ficar sozinha. Sempre é preciso ter alguém por perto. Você adora ficar na cozinha, talvez por ser um dos cômodos mais barulhentos da casa! Mas, mais que ficar na cozinha, você é uma menininha da natureza, que AMA ficar fora de casa. É impressionante como você fica bem quando resolvemos passear com você pelo sítio. Mas também, como não se encantar com a paisagem da nossa casinha né? Estou vendo o que me espera quando você começar a andar!
E não é só o barulho da cozinha que você gosta não, você fica hipnotizada por certas músicas! Por exemplo, tem uma banda que a mamãe gosta muito,  se chama Dream Theater, e tem uma música dessa banda, que desde pequenininha, quando você a escuta, relaxa e dorme antes mesmo da metade. Ela se chama "The spirit carries on" (muito boa, por sinal). E, algumas músicas mais agitadas, a mamãe põe quando você está acordada, e canta para você. Sua brincadeira preferida até então. Fica olhando para todos os lados, rindo, mexendo os braços e as pernas. Isso quando não resolve tentar cantar também!!!
Até tentei te colocar algumas vezes para assistir desenho na tv, mas por enquanto não te chama muito atenção e em menos de 15 minutos você se cansa de ficar ali na frente da telinha! Não vou reclamar né! O que você gosta mesmo é de ficar mastigando a sua mãozinha. Mas, acredito que a partir de agora os outros brinquedos mais coloridos e barulhentos, claro, chamarão mais a sua atenção. 

Você está ficando mais gordinha e as bochechas estão cada vez mais lembrando as minhas! Adoro isso! Que eu fico o dia inteiro olhando para você e dizendo o quanto você é maravilhosa, não é segredo para ninguém, mas a hora que eu mais gosto é quando você está mamando, pois o movimento das suas bochechinhas é a coisa mais fofa do mundo!!! Se até remédio e as gotinhas de vacina você toma e chora querendo mais, imagina então as frutas e papinhas! Esses dias fiquei imaginando você daqui uns meses, comendo frutinhas e tomando suquinho, que coisa mais linda que vai ser!
Seu rostinho está tomando seus traços e se afastando cada vez mais daquela aparência de recém-nascido! Não sei ainda com quem você se parece mais, mas, estou achando que vai puxar pro lado do papai mesmo, apesar das bochechas e queixo nitidamente da mamãe. Além do visual, o seu chorinho também está mudando, e está tomando força e intensidade de uma verdadeira moçinha e não mais daquele meu pacotinho de quase 3 quilos!

A mamãe se enche de orgulho quando as pessoas olham para você, e os comentários top de linha são: "Nossa, como os olhos dela são vivos! Curiosa!"; "Espertinha ela né", "Olha, ela tá rindo!", "Que isso, mas ela é muito tranquila né? Que sorte!". E a cada comentário desse a mamãe baba e fica com um sorrisão estampado na cara. E o único pensamento passa pela minha cabeça nessas horas, é que tenho sorte mesmo. Sorte de você ser saudável; sorte de você ser tranquila e bem calminha; sorte de ter você ao meu lado todos os dias; sorte de começar todos os dias com um sorriso seu; sorte de poder te carregar e ficar assim, agarradinha com você a hora que eu quiser, pelo tempo que eu quiser; sorte de você ser tão perfeita; sorte de ser a sua mãe!

Tanta coisa já se passou, mas mais coisas ainda nos esperam! E que elas venham, pois estamos loucas para viver e ser felizes, todos os dias, e para sempre!

Beijo minha florzinha, a mamãe te ama mais que tudo nessa vida!


28 comentários:

  1. Que linda essa carta! A Lara esta cada vez mais linda!! E ela faz bem de não gostar de tv, não ta perdendo nada, rsrs.A musica e a natureza são muito mais interessantes mesmo ^^!
    feliz mêsversário Larinha!
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Lara...]
    Quero ver foto sua com 3 meses ;)
    Cada dia fica mais gostosa a vida de mãe não é?
    bjs pras duas

    ResponderExcluir
  3. HEHEHE...parabéns pra essa bebê linda. Três meses e quantas descobertas.

    Mas posso falar uma coisa (e não é puxassaquice, pq nem faço isso)? Acho ela a sua cara!

    bjs,

    ResponderExcluir
  4. Ai... emocionei... lindo texto!!!
    Me identifiquei muito com ele pois a minha Florzinha tb é uma benção, muito linda amável e calminha!!!
    Somos sortudas mesmo!!
    Parabéns pelos 3 meses!!
    E se prepare, pois o amor só cresce!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Ai, pára tudooooo!!! Que texto lindo!!!! Amei!!! Parabéns para Larinha, parabéns para você!

    Beijocaa

    ResponderExcluir
  6. ô, fofura! parabéns!

    apesar de na ecografia a provável data da última menstruaçao ter sido 5 de dezembro, tenho quase certeza de que o benjamin foi concebido dia 29 de novembro também.
    vai saber, né?

    beijinhos pra vc e pra lara, q deve estar a senhora esperteza!

    ResponderExcluir
  7. Que cartinha mais linda de se ler... Tenho certeza que qdo ela puder ler vai se emocionar e muito!

    Parabéns a princesa por mais um mesversario!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pra Larinha pelos 3 mesinhos Fora da Barriguinha e pelo 1 aninho de Vida.
    Que carta mais Linda.
    Emocionante.
    Que amor!
    E tem como não amar essa Fofa da Lara.

    Boa semana.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Tá vendo Larinha, como sua mamys te ama muito, muito, muito?!?! E como vc tá crescendo rápido?!?! :D
    Parabéns menina linda! :D
    Bjocas,
    Carol

    ResponderExcluir
  10. Pinel, que mimo!!!guarda tudo isso impresso hein!!!
    Um dia ela vai adorar ler tudo isso!
    Lindo,lindo,lindo!
    bjs pra mamae e bb!

    ResponderExcluir
  11. É...essas meninas crescem rápido! Larinha, parabéns pelos seus 3 meses.
    Agora é só bagunça mamãe!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Dream Theater, que máximo!!!! O João tbem curte um rock,viu??? No churrasco domingo estava o maior som bom,ele não reclamou nada! Tbem,ouvindo desde o tempo da barriga, acho que deu pra acostumar rsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Um aninho de existência, hein?! Parabéns!
    Amo estas cartinhas, acho tão lindo que dá vontade de chorar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu amo ler esse tipo de cartinha, me faz ter mais ou menos uma noção do quanto esse amor de mãe e filha é lindo, puro e imenso... Esse cartinha tá linda, regada de amor, também com uma inspiração dessa do seu lado né?
    Não vejo a hora de chegar a minha vez!
    Larinha gatona parabéns pelos 3 meses!

    ResponderExcluir
  15. Ah que linda está essa pimpolha viu? Parabéns!
    Gosto do Dream também, ótimo gosto viu?
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  16. Que graça...linda a cartinha!!!
    Ela é LINDA. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Parabens para essa princesinha linda!!!Acho ela muito parecida com você. Essa fase que vem agora é só gostosura, cada dia uma gracinha diferente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. É p/matar do coração?! Puff, morry.

    Só imagino ela lendo isso qdo crescer!Fantástico!!!

    Off post:
    O bairro que fui acho que é "Funcionários", existe ou viajei?!huahuahuahu...e esse Savassi(é assim!?rs)meu marido falou muito de lá! Mas estávamos c/Stella junto, precisavamos de algo mais light,rs!Ficamos tipo em uma pizzaria/chopperia perto da igreja Nossa senhora da Boa Viagem,linda por sinal!Conhece!?(dããrr,claro!rs)

    Beijãooo!=)

    ResponderExcluir
  19. que linda cartinha..que linda demonstração de amor..tenho certeza que mais futuramente ele vai amar ler isso e se emocionar bastante! ;-)
    lindo carinho pela pequena!
    beijos nas duas,otima semana!!!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns!!!
    amei a cartinha, tenho certeza de que qdo ela crescer vai amar tb.
    passa muito rapido né? 3 meses... 1 ano... e acontece tantas coisas
    Isabella vai fazer 3 meses no sabado...hehehe
    Bjao nessa bebê linda

    ResponderExcluir
  21. Nossa Pinel, que cartinha linda, aliás adoro todas as suas cartinhas, e tenho certeza que, quando puder a Lara vai adorar e se emocionar também ... Parabéns para você e parabés pra Lara pelo aninho de vida e pelos três meses nesse mundão !
    beijooooos

    ResponderExcluir
  22. Que liiinda cartinha!! Com certeza qualquer cansaço que a gente sente some quando vimos aquele sorrisinho... Temos mesmo sorte de ter nossos pequenos!
    beijos!

    ResponderExcluir
  23. amigaaaaaaaaaaa corre la, vc é a ganhadoraaaa

    ResponderExcluir
  24. Aproveite muito, muito e muito mesmo!!!
    Daqui a pouco a Lara vai estar na Alfabetização lendo suas cartas. ;-)

    ResponderExcluir
  25. Que linda a carta! ownt *-*

    Ps.: tem um selo pra ti lá no meu blog, passa lá depois.

    ResponderExcluir
  26. Nossa que lindo texto ...adorei seu blog. Ainda não conhecia. Vou sempre dar uma passadinha aqui pra ler as histórias da sua pequena. Bjos

    ResponderExcluir
  27. lindaaaaa sua cartinha!!! amei!!!
    Pietro apesar de tbm ter completado 3 meses ainda ñ fez um ano ... só mes q vem já q nasceu d 8 meses, hihi....

    beijos mil

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...