quarta-feira, 26 de agosto de 2015

The mom is back (será?)

Hoje me peguei relendo o blog, desde a primeira postagem. 
É que deu saudade!

Quanta informação desnecessária e íntima. (Desculpa aos leitores por ter compartilhado demais. Na próxima gravidez eu deixo esses detalhes pra  um diário que vai ter cadeado e que vou guardar debaixo do colchão). Mas eu me deparei também com algumas boas surpresas e com coisas que eu já nem lembrava mais; tipo uma postagem na qual eu conto do ultrassom que descobrimos o sexo do bebê. Lá tem um parágrafo assim:
"Estamos, eu e o Lucas, curiosíssimos, e especulando a todo o momento como ela será! Por esse ultrason, achamos que ela vai herdar a minha boca e bochechas, e provavelmente o nariz do Lucas, porque ele tá um pouco empinado e pontudo. Sonhamos uma vez, tanto eu quanto ele, que ela teria o olho parecido com o dele, mas o olhar lembraria o meu, assim como seu sorriso."

Hoje, 5 anos depois, o que sabemos é: ela de fato puxou minha boca e bochecha, e o nariz do Lucas. Ela tem os traços parecidos com o do pai (como o olho e os lábios), mas as expressões (olhar e sorriso) parecidas com as minhas. Isso não é incrível? É, dá pra entender a briga entre os defensores de "cara da mãe" e "cara do pai". Mas devo admitir: a cada ano, ela se parece mais e mais com o pai - contudo, sem perder as expressões e o jeitinho da mamãe aqui (pelo menos isso).

Ah, ainda sobre esse mesmo post: tínhamos certeza de que ela seria "loirinha e branquiiinha". Pois é, ela não é tão loira e nem tão branca assim. Cabelo, pele, olhos... todos mais escuros que os meus ou os do Lucas.

Prova de que ter certeza não significa nada.
No fundo, é tudo especulação, desejo ou intuição - e a gente só lembra (quando lembra) que intuímos alguma coisa quando (e se) ela se concretiza.
Inocentes, não sabemos de nada.
Mentira, um pouco sabemos: ela é sim a coisa mais linda de todos os tempo.


E isso eu já sabia!

4 comentários:

  1. Não creio, Lara já vai completar 5 anos? Linda! Tomara que você consiga voltar com o blog. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que volte, adorava suas postagens. bj

    ResponderExcluir
  3. Conversei com o meu pai e mostrei-lhe as fotos e ele relembrou de você "uma ótima menina, eu lembro dela" kkk Parabéns pela Lara, ela é muito linda! Adorei o blog, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Hoje ela já deve ser uma menininha. Será que ela gosta de brinquedos educativos?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...