quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dia de consulta

Finalmente, depois de 4 meses, voltamos a Dra. que tanto amamos!
Dessa vez a consulta não foi tão demorada, mas também não tinha porque.

Conversamos primeiro sobre como a alimentação da Lara melhorou, mas que ela ainda não se interessa pelas frutas nem por outro suco que não seja limão. A médica disse que, já que eu como e ofereço, o jeito é esperar mesmo, e ter paciência. Um dia ela experimenta e gosta (ou não). Ah, e eu descobri que o queijo não influencia tanto na intolerância à lactose. Bom né? Eu vivia controlando, porque a Lara AMA queijo, mas agora liberarei geral! A minha florzinha agradece.

Depois falamos sobre as vacinas, e ela não tomou a vacina da gripe. A Dra. deu um puxão de orelha básico e mandou até receita para a vacina, pra eu sair procurando em todos os postos possíveis, já que a Lara faz parte do grupo de risco (asmática). E, falando na asma, devemos começar em breve uma prevenção para essas crises alérgicas da Lara. Fiquei um pouco receosa, pois sei que esses tratamentos envolvem corticoides, e ai tem toda aquela questão de atrasar o desenvolvimento e tal. Mas confio na médica. Expliquei pra ela o meu medo, e ela me disse que é só ter bom senso, já que vários médicos saem dando posologia errada para crianças. Mas que será super controlado e que é necessário. Enfim, de qualquer forma, marcarei um homeopata para a Lara em breve. Se é para prevenir, que seja com a homeopatia, antes da alopatia.
Até eu tomei puxão de orelha, ela falando que eu deveria tratar a minha visível rinite. 

Na hora de examinar minha princesinha ela repetiu o comportamento da última vez que esteve com uma médica, ou seja, foi só elogios. Não chorou, apesar de ter ficado com aquela cara desconfiada! Deixou ouvir o coração, olhar o nariz, o ouvido e a boca (até abriu a boca grandona quando eu pedi. Uma fofa! E o melhor, essa pediatra ainda tem os palitos com sabores! hehehe). Tudo sem a gente precisar ficar falando, segurando ou distraindo.

Perguntei sobre um remédio para vermes e ela falou que acha errado passar remédio (como muitos fazem) quando a criança faz 1 ano sem nem mesmo saber se ela está ou não com vermes. Sendo assim, faremos um exame de fezes. Por um lado dá um pouco de preguiça fazer exame, pegar resultado e bla, bla, bla. Mas, por outro, ela está certa, afinal - em suas palavras: "Não se trata asma se não tem asma, assim como não se trata verme se não tem vermes". Então, bora lá fazer o exame, né?

Uma outra coisa, essa ainda está me preocupando, é que, há pouco menos de um mês, eu reparei um caroço no tornozelo esquerdo da Lara. Como se fosse um galo, mas não tinha (e nem tem) roxo em cima, ou qualquer indício de pancada. Mostrei para o meu tio, que é médico, e ele disse que não era nada sério, mas que provavelmente era alguma pancada que calcificou ou mesmo um cisto. A Dra. disse que não está muito com jeito de cisto, mas ela pediu que fôssemos à um ortopedista, pois ele saberia dizer direitinho o que é e qual as providências. Eu acredito que terá que abrir para tirar, veremos.... vou deixar para me descabelar depois da consulta com o ortopedista.

E, ainda por cima, no consultório, tem bonecas da Branca de Neve e dos anões. Nem preciso dizer que tivemos direito a musiquinha e tudo enquanto conversávamos tranquilamente. Tivemos uma pequena tensão só na hora de ir embora, já que ela abraçou a Branca de Neve e foi saindo ("Éve minha"). Nada como uma boa conversa de que a Branca de Neve era da Tia Ana, e que da próxima vez ela brincaria de novo.

E, claro, vamos ao que interessa!!!! FINALMENTE, posso dizer que tenho um pacote de Prato Fino, com uns gramas extras. A Lara está pesando 10,750kg e medindo 84cm.
Tudo certo, tudo tranquilo, tudo ótimo!

Com uma médica tão boa dá vontade de ter consulta de 15 em 15 dias. Mas a próxima, só no fim do ano!

13 comentários:

  1. OI Maria Thereza,
    parabéns para a Lara que se comportou bem na consulta e está com um peso bem legal. Conforme elas vão crescendo as coisas vão ficando mais fáceis, né?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mulher, como assim vc deu entrevista para a pais e filhos??????
    Adorei...
    beijos para vc e Lara

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu tbm adoro essas consultas, acho que isso só acontece quando as médicas são boas e atenciosas!

    E olha eu ri no final do post com seu pacote de de Prato Fino ahahahaha ... vc comentou la no meu post que a Lavinia e bem parecida com a Lara nas manias. E digo que no peso e altura tbm, estão sempre em sintonia =) Por aqui finalmente chegamos nos 10 kg agora com 20 meses....

    beijãooo

    ResponderExcluir
  4. Ai queria uma pediatra dessas pra mim.Não tenho nada a reclamar da Pediatra da Elisa, mais também não tenho elogios a fazer, e mudar agora está fora de cogitação, então vou levando...

    Na verdade só apareço ao consultório quando as pessoas a minha volta começam a palpitar no tamanho da Elisa, no peso, e no resto todo.

    Ai dou um pulinho lá pra saber se ela está fora do normal...
    Mais se eu tivesse uma ped. bacana ia querer aparecer de 15 em 15 como vc disse!! huhuhuhuhuh

    beijããoo

    ResponderExcluir
  5. Oi, sou a Gabi mãe da Carol, e adoro o seu blog. Poderia visitar o meu?
    Bjs,
    Gabi

    ResponderExcluir
  6. Oi, vim fazer visitinha e me atualizar nos posts! Minha pediatra eh bem assim tb! Ah, o Gabi tb tem asma! Faco direitinho o tratamento! E ele nunca mais teve crises! Boa sorte por ai! Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  7. Queriii! Pediatra nos dias de hj em que a saúde anda tão precária é uma bencão! Ainda mais em se tratando de pediatra, profissão em extinção! Ê que coisa boUUa!

    Vou te falar sobre asma, já que fui asmática por toda a vida: isso passa! Na primeira infância é tudo mais difícil, ela vem com mais freqeuência, mas posso te dizer que minha filha aos 6 anos já não tinha mais crises, com o tratamento adequado e com certos cuidados dentro de casa. Meus meninos sempre tiveram bronquite asmeatica, mas agora aos 5 anos de idade quase não tem nada! Ainda bem, pq é a pior coisa do mundo né?!

    E pasme, por incrível que pareça, nossos gatos nos ajudaram na 'cura'.

    Beijos em vc e nesse 10kg de pura gostosura! =)

    ResponderExcluir
  8. oieeeeeee que bom que deu tudo certo na pediatra, veja bem, não tinha pensado nesse lado "se não tem verme, não trata verme" e eu dei o vermífugo, enfim... da próxima vez já sei como pensar!

    Ah, quero saber da festa de aníver? teve? vai ter? Parabéns pra xuxuzinha! beijos em vcs

    ResponderExcluir
  9. amigaaa a Lara e igualzinha a Clarice!! So q a Clarice é apenas 2 cm maior! Mas é o mesmo peso!! Ai como eu queria ver essas duas juntas!! Olha eu ñ vejo a hr da clarice ficar boazinha assim na hr da consulta viu! rá! ta sendo um espetaculo só! rsrsrsrs bjssssssss

    ResponderExcluir
  10. hahahaha fui olhar minha postagem e a Clarice ta e com 82 cm, a mãe aqui querendo q a menina cresça mais do q é kkkkk foi mal amiga ñ sei d onde tirei q ela tava com 86 cm! ou seja elas são bem parecidas mesmo né^^ bjssssssss

    ResponderExcluir
  11. saudades! Quero saber se teve festinha da Lara e como foi =)

    ResponderExcluir
  12. Agente precisa estar sempre de olho e que bom que vc está!! Cris

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...