sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Deschupetada!

Há exatamente uma semana que a minha pequena não usa mais bico!
VIVA!!!

Foi BEM mais fácil do que pensávamos. Rolou choro por causa de bico duas ou três vezes, mas ela logo lembrava que "cabo bicu". No sábado passado que ela acordou e viu que o papai estava em casa, a primeira coisa que fez foi contar para ele que agora ela era "mocinha", nada de bico.
Na hora de dormir, pedia: "dedela e un-mu, bicu não" (mamadeira e dumbo, bico não). Era bonitinho, mas ainda assim, confesso, dava (e dá) dó.

Última foto de bico

Ainda por hábito ela pede o bico, mas quando percebe que pediu, ela mesma concerta.
Outro dia ela acordou e ainda estava bem sonolenta quando eu a coloquei na minha cama. Coçando o olho, pediu "bicu e un-mu" ai eu olhei pra ela rindo e com os olhos arregalados: "bicoo??". Ela imitou meus olhos arregalados, soltou um sorriso bem largo e falou, rindo: "bicu naaum". 

Digamos que ela anda colocando muita coisa na boca, e tem chupado dedo bem de vez em quando. Acho que por causa dos dentes molares que devem estar nascendo, e talvez tenha a ver com a retirada do bico também. Bom, enquanto os dentes não nascerem, eu vou ficando de olho, mas nada de descabelar por causa de dedos na boca, até porque são situações raras.

Em contrapartida, ela dorme melhor à noite, já que não acorda por causa do bico;
Ela tem falado mais e mais, principalmente no carro, onde antes ela ficava com o bico. Agora ela canta todas as músicas que conhece e fica contando caso (que só ela entende);
Tem ficado menos com o Dumbo também, porém quando ela fica com ele, é abraçando e brincando. Querendo ou não, o vínculo aumentou mas a frequência diminuiu;
E agora ela dorme mais tarde. BEM mais tarde. Enquanto antes ela dormia entre 18:30 e 19:30, agora ela dorme pra lá de 20:30. O problema é que ainda tem acordado antes das 07h. Vamos "concertando" isso aos poucos. Ou não. Às vezes ela está mudando sua rotina de sono também. Mas que ela podia acordar umas 07/07:30, isso ela podia!



E assim minha princesa está deschupetada!
Linda!

13 comentários:

  1. mais uma fase que se passa e cada dia mais uma flor vai se abrindo .... é amiga nossas meninas estão ficando mocinhas rsrsrsrsr

    parabéns Lara !!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Mamãe Pinel,

    Menina hoje faz 5 dias também que minha pequena está sem a pepeta,achei que iria ser bem difícil pois já tentei diminuir e retirar outras vez e não consegui, mais chegamos a um ponto em que ela se deixasse queria ficar com o bico o dia todo e a noite também então resolvi ser firme,escondi todas elas e quando ela pediu disse a ela que havia sumido e fomos procurar e não encontramos,e assim é vai indo todas vez que ela pedi "pepe" digo a ela que sumiu. Ai ela se acalma.

    Más já notei que pra dormir é mais complicado afinal com a pepeta rapidinho ela pegava no sono agora complicou.

    Eu comentei com meu marido que nunca mais iremos ver a carinha que ela fica com a pepeta eles fazem uma carinha diferente quando estão chupetando não acha ?? rs, mais enfim é melhor tirar agora do que depois né/!


    Ps : Quando abri pra ler seu post ela estava aqui perto e viu a Lara com a chupeta e pediu,( Ai que dózinha)...

    ResponderExcluir
  3. Que bom que conseguiu sem maiores estresses...
    mas que deu DÓ de ler "bicu naum" deu! tua pequena ta crescendo :')

    ResponderExcluir
  4. enquanto vc deschupeta aí, aqui tem uma mocinha q tá gostando da coisa... depois ve meu post....

    ela está linda hein... que boneca de sorriso lindo!

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofa sua princesa,6erei uma menina daqui a dois meses e a ansiedade é enorme.Tbm tenho um blog se quiser da uma passadinha pra conhecer.

    soumaemulher.blogspot.com

    Bjus
    Ja to seguindo :)))

    ResponderExcluir
  6. que delicia, viva a Lara... essa mocinha toda LINDA =) Que bom que foi tudo tranquilo por ai... por aqui a Lavinia largo sozinha aos 9 meses, mas últimamente quando ve outra criança chupando, ela sempre pedi!...

    beijãoo

    ResponderExcluir
  7. Oooh que fofa dizendo "bico não". Eu acho mais fácil tirar assim menorzinha, acho que quanto maior mais difícil. Com Leah também foi bem tranquilo, e também demorava mais pra ela pegar no sono, mas depois ela se acostumou e dorme rapidinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Lê - Dilemas de uma mãe sem manual!10 de agosto de 2012 às 17:29

    Nossa! Tô tão sumida que a última vez que pssei por aqui, Larinha ainda era carequinha! hihihih
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. q linda amiga!!!!!! espero q eu consiga deschupetar aqui quando chegar a hr! a clarice tava indo bem com chupeta apenas na hr d dormir, mas ai os molares resolveram anscer , os 4 d uma vez, e ela so quer saber da chupeta! liberei por enquanto, mas ela tb esta bem mais faladeira depois q a chupeta deixou d ser algo o dia inteiro! mas a lara é muito fofa^^ quer dizer q v explicou p ela q ñ teria mais chupeta e ela aceitou na maior? q menina fofa gente!!! bjsssssssss

    ResponderExcluir
  10. Ai me ensina por favor como é essa mágica rsrs, aqui em casa está difícil, a Melissa não dorme sem chupeta, engraçado que na escola ela nem leva mais a dita cuja, mas aqui em casa o negócio é osso kkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  11. OI Maria Thereza, que linda a Lara deschpetada. QUando a gente está decidida que é o melhor para o filho e ele está preparado essa retiradas ficam mais fáceis. E o dedo? Ela está chupando ou foi só no início? Adorei ver as fotos da Lara. Ela está cada dia mais linda.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Maria Thereza,
    Que bom que a Lara está deschupetada. Quano nós mães estamos decididas e seguras de que é o melhor para os nossos filhos, essas retiradas ficam mais fáceis. E o dedo ela ainda está chupando ou foi só no início da retirada da chupeta?
    Eu adorei ver as fotos da Lara, ela está lindona!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...