sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bienal do livro

Hoje fomos à Bienal do livro de Minas. Digamos que a experiência não foi das melhores, mas enfim, pelo menos a Lara adorou (e como) estar no meio de tantos íbu-s (livros). 
Fomos depois do almoço, eu, a Lara, o Tio Dudu e o Tio Bibi. Como o Lucas só poderia ir mais tarde, levamos também o meu primo Luís. Hoje o meu outro primo João Lucas estaria lá numa estande de autores independentes, apresentando seu livro de poesia.

Vendo o papo (sapo)
Quando chegamos, o local estava ABARROTADO de crianças em excursões. Impossível andar por lá. IM-POS-SÍ-VEL! Ainda bem que pudemos ficar num cantinho atrás do João Lucas. A Lara estava eufórica! A levei para um espaço onde tinham alguns pufes vazios e as 3 crianças ficaram lá, lendo (Dudu), folheando (Bibi) ou mesmo brincando (Lara) com os livros.

O trio no "Mundo dos Livros" (Lara, Tio Bibi e Tio Dudu)
Em seguida ficamos um tempo sentados, ouvindo uma contação de história. Mas os meninos logo se dispersaram e eu resolvi voltar para a tenda do João.

Durante a contação
Dalí alguns minutos, as crianças iriam embora, afinal, já davam 5 horas da tarde. Neste momento, o Lucas chegou. Foi então que saímos para dar uma volta nas tendas, dando preferências àquelas com livros infantis e com mega promoções. Na estande da Leitura (que estava bastante bagunçada, e com poucos descontos), a Lara sentou ao chão, junto com os tios e lá ficou por muito tempo vendo e se divertindo com vários livros. Quando finalmente decidimos qual seria a compra, e saímos na estande, a Lara começou uma birra épica (que não foi a primeira e nem a última do dia), que durou horas vários minutos!!! Nossa, como fiquei estressada! Pouco tempo depois, fomos embora!

Com certeza os meninos aproveitaram muito mais que eu e o Lucas, e pelo menos eles se divertiram.
Acho que um passeio como esses de novo, só daqui um tempo, quando a Lara estiver se comportando melhor, ou então sem crianças, porque pra mim mesmo, não consegui olhar nada! Apesar disso, o saldo foram 3 livros para a Lara: um com 4 contos em CD, e um escrito; outro sobre uma fadinha que se chama Lara (que eu tenho certeza, a minha Lara vai AMAR daqui uns anos) e um outro da coleção "baby einstein" com vários quadros de Van Gogh representando as cores.

E eu posso com essa cara?

4 comentários:

  1. As crianças devem ter se divertido muito mesmo!
    Mas é impossível nós adultos nos divertirmos cuidando de 3 crianças!
    hehehehe

    Tu conhece o DVD Palavras Cantadas?!!
    Quero comprá-lo pra Helena.. Ela ama musicais.. Mas agora você me deu uma idéia.. vou procurar livrinhos com CD de música!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii!!
    Ah!Que legal que vcs foram a Bienal do livro.Lá em Poa no final de Outubro até a metade de Novembro rola a Feira do Livro.A gente fica doido,porque é muita gente,as crianças ficam alucinadas,leia-se dão até tic tic nervoso,mas no final o saldo é esse mesmo:Livros para o Matheus e a mamãe nunca compra nada pra ela!kkkkkkkk...
    Que bom que a Lara gostou e ganhou livrinhos!Delicia!!!
    Amiga..super beijo para vcs e um bom restinho de semana!
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  3. Ai, Lara sapeca, essa carinha nem eu aguento, seus irmãos são fofos demais, cada dia sinto tb que alguns passeios podem ser desastrosos com Alice :S
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre gostei das excursões escolares para a bienal dos livros aqui no Rio, pena que desde de que saí da escola não fui mais.... o bom é que a paixão por livros continua, adoro ler, e tento estimular esse gosto em Ryan Caio tbm. Pelo visto a Lara adorou, bjks!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...