terça-feira, 29 de maio de 2012

1 ano e 9 meses - mêsversário

Ei minha querida!
Engraçado como os meses tem demorado à passar, porém é incrível pensar que você já tem 1 ano e 9 meses. 
A impressão de que o tempo está "demorado" pode ser porque estamos bastante atarefadas. Essa minha ideia de estudar de manhã e à noite neste semestre tem feito minhas semanas passarem muito devagar. Mas, por outro lado, a minha euforia quando chega sexta-feira - eu não preciso voltar para a faculdade à noite - me dá uma energia excelente, e assim aproveitamos ao máximo nossos finais de semana.
Não sei se é o estresse, que tem diminuído a minha paciência ou você que está ficando mais bagunceira. O que sei, é que esse mês batemos o recorde de birras e, consequentemente, xingamentos e castigos. Talvez seja uma junção dos dois. Vai saber! Mas calma viu bebê, mês que vem a mamãe estará de férias, e não cometerei a mesma loucura acadêmica semestre que vem!


O que mais tem me chamou a atenção em você neste mês, foi a sua indiscutível característica observadora. Você para e olha ao redor com um olhar tão compenetrado e hipnótico, franzindo a sobrancelha e fazendo um biquinho (igual ao da mamãe) que dá vontade de te apertar até não poder mais, de tão fofa! Mas, claro que não vou atrapalhar sua concentração linda de se ver. E, para melhorar ainda mais, assim que você termina de observar, imediatamente tenta fazer aquilo que apreendeu, como abrir a caixinha de creme de leite, fritar cubinhos de frango, colocar a mão na cintura, lavar a cabeça com a-pu (shampoo) dançar, ler, imitar expressões faciais, brincar, entre várias outras situações cotidianas. 
Seu principal foco dessa vez foram os pentes e cabelos. Não pode ver um pente ou uma escova que logo pede colo para pentear meu cabelo (ou de quem estiver por perto, mas, normalmente, sou eu quem deixo você ficar MUITOS minutos penteando o cabelo - a orelha, o pescoço, o nariz, o olho). E assim fica, incessantemente. Passa o pente e em seguida, passa a mão por cima. Uma verdadeira cabeleireira. A cara de concentração então, é impagável! E, quando eu me canso, levo você para pentear o cabelo de outra pessoa, e assim você fica até te chamarmos a atenção para uma outra coisa. Imagino se você tivesse muito cabelo, o Dumbinho seria substituído por um pente. Pelo menos essa mania obsessão me deu uma ótima ideia de presente de aniversário, que, diga-se de passagem, está chegando!!!


Ver você crescer tem sido um privilégio indescritível e encantador! 
É reconfortante te ver dormir em cima do meu braço depois de um carinho, "noitch"(boa noite) e do mais novo "ãmo" ou "mãmo" quando eu falo "eu te amo"; é divertido brincar com você depois do banho, te enchendo de cócegas e beijinhos, além do abraço apertado quando eu falo "friiio", e você repete "fiio" com os dentes cerrados e os braços abertos; é fofo olhar para o lado e perceber que você acorda e levanta da cama sozinha; é lindo ver que você tem se desenvolvido muito bem e, aos poucos, tem adquirido características tão próprias e pessoais! É, diariamente, recompensador ser sua mãe e me sinto feliz, porque assim serei para todo o sempre!


Eu te "mãmo", minha princesa linda!
Beijos, beijos e mais beijos,
Mamãe.

7 comentários:

  1. oo meu deus que carta mais linda! Como é bonito esse amor todo =) Parabéns Lara por mais um mes!
    ee que as birras melhorem née...
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Como essa Lara está esperta! :)
    Passa muito rápido.. A Helena fez 1 ano e 5 meses, comecei a notar mudanças no seu físico e no seu comportamento! Agora parece um bebê grande!! hehehe

    Que bom que não vai estudar a noite, ai pode ficar grudadinha na Lara!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. aiiiiiin que delícia de cartinha!
    eu quero uma mamãe como vc! hihihi

    Lara linda, o Otávio tbm ama pentear meu cabelo, o dele... heheh

    bjão

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossas meninas fazem mesversário no mesmo dia! Mas a minha é de novembro! :)
    Eu acho lindas essas cartinhas que você faz, a Lara com certeza vai amar ler isso futuramente!
    Acompanho seu blog faz muito muito tempo, desde que eu estava grávida! E agora fiz um pra mim também! :)
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Essa fase da chegada dos 2 aninhos ao meu ver é uma fase complicada, mas é muito boa ao mesmo tempo né, eles começam a fazer cada coisa, falar uma palavrinhas engraçadas é muito bom.
    Tudo de bom.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. ai q linda! parabens fofa pelos 21 meses! Nossa quanto tempo né amiga? bjsss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...