quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Para acompanhar os dentes:

Mordidas!


Sim, a Lara está começando uma mania de morder quando contrariada.
Tudo bem que ela já tinha tentado me morder algumas vezes... mas ela vinha devagarinho, com carinha de quem tá fazendo coisa errada, e só encostava a boca em mim. Carinhosa, eu acho.

Até o momento foram duas ocorrências, no mesmo dia : segunda-feira. Eis que a tia Júlia estava brincando com o seu Nintendo DS, e a Lara, louca por tecnologias que só ela, queria desesperadamente brincar. Como a tia, obviamente, não deixou, ela pegou seu braço e nhac! Mordeu e fixou os seus 8 dentinhos da frente com tanta força, que ficou, não só a marquinha dos dentes, mas também uma geometria roxa no antebraço da tia! Confesso que estava no local ocorrido (sala), deitada no sofá, apagada dormindo, "olhando a filhota" (teroricamente) e só fui saber quando acordei. #mybad.


Chegando em nossa casa, à tarde, depois de brincarem um tempo juntos, o tio Bibi, que subira no carrinho da Lara, foi a próxima vítima. A Lara foi delicadamente segurando seu braço, e chegando perto com a boca aberta. Ele olhando, achando uma graça, e claro, achando que ela estava brincando. Quando, de repente, ela começa a fechar rigorosamente a mandíbula... e eu vi a feição do meu irmãozinho mudando de um sorriso para um olhar mega preocupado de whatafuck? e lá fui eu, a tempo de evitar. Ufa! Repreendi a Lara, falando bravamente que "não pode", "fez dodói" e "dá beijinho no braço do titio" (ela já associa dodói com beijinho... essa fofa mordedora). Não foi tão fraco, a ponto de só ficar babado, mas também não foi tão forte como com a tia. Sei disso porque primeiro: não ficou roxo e segundo: o tio não chorou (ele tem 4 anos, seria normal chorar numa situação dessas, néam). 
Mãããs, lá ficaram as marquinhas dos dentinhos lindos dessa minha fofa!

E agora eu me pergunto.... por quê??
a)Seria porque eu brinco de mordiscá-la? (roço o dente na perna, no braço, na bochecha, na barriga, no pézinho. Avááá... que mãe nunca fez isso??)
b)Seria hereditário? (o meu irmão mais velho mordia tudo e todos. Ficava na janela esperando alguma criança passar só para mordê-la semexageironenhum)
c)Aprendeu na escolinha? (uma vez chegou em casa com um roxo no braço, envolto de marquinhas de dentinhos vorazes)
d)Tem instinto canibalesco mesmo?
e)Nervosismo por conta dos molares nascendo? (a seguir falo um pouco mais sobre isso)
f)N.D.A (nenhuma das alternativas)

Agora é ficar de olho para que ocorra novamente, e caso aconteça, que a mamãe aqui esteja perto (acordada, por favor!) para poder corrigir, antes que seja tarde demais!

Essa é a cara de quem sabe que está fazendo coisa errada. Tenho que concentrar muito para ficar brava e chamar sua atenção!  Mas eu consigo, viu!

Os molares estão vindo um atrás do outro, e ela não se aguenta de tanta coceira e incômodo. O primeiro a apontar foi o molar superior esquerdo, no dia 05 de dezembro. O segundo (molar superior direito) apontou dois dias depois, dia 07. Esses dois deram febre, e algumas noites mal dormidas e chorosas. Hoje eles já estão bem aparentes...
Já os de baixo... tem uns 3 dias que está aquele furinho, mas nada de pontinhas brancas por enquanto. O da esquerda está um pouco maior e acho que no mais tardar amanhã o dente aponta.
Nem preciso dizer o quando ela está incomodada, enjoada, chorosa, e claro, coçando com os dedinhos na boca all the time. Parece que os de cima ainda estão coçando um pouco, mas nada comparado aos de baixo.

Espero que passe logo esse incômodo (e também as mordidas, claro!).
Dózinha da minha xuxuzinha!

Mas isso não justifica sair por ai mordendo os tios, e nem ninguém, viu princesa? 
Ram!

10 comentários:

  1. Linda essa Larinha!!!!
    Esses dentinhos são mesmo um problema! Mas são lindos né?!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Lá em casa tb esta um tal de morder ... as vezes ela percebe que estou só esperando para brigar com ela se morder e disfarça

    Estes dentinhos são TÃO LINDINHOS !

    ResponderExcluir
  3. É uma fase... (conheces essa frase? rsrsrs). Là em casa tb teve muito, e é assim, uma defesa, marcação de território, associada com dentes nascendo e brincadeiras de morder que os pais desavisadamente fazem! Percebi que quando a Ísis estava na escolinha ela mordia mais, depois que saiu passou a morder bem menos até que parou. Lá em casa adotamos o seguinte:
    - parar com brincadeiras de roçar os dentes e dizer que vai morder...a criança pensa: por que diabos eles podem e eu não?
    - repreender a mordida com antecedência, sempre que ela chegava perto e abria a boca. Já largava logo um "não pode morder Ísis, faz dodói, é beijinho que se dá". Resolvia a maior parte das tentativas de morder dela... Quando a mordida acontecia explicava a mesma coisa, mostrava a marca de dentes e explicava que estava dodói, não podia, é beijo que se dá.

    Foi uma fase...como todas as outras passou...agora estamos na fase de empurrar e levantar a mão com intenção de bater quando contrariada...

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  4. ai amiga! quando vc descobrir uma solução compartilha! sei q minha hr vai chegar... nem imagino como reagir rsrsr bjs

    ResponderExcluir
  5. Lara descobriu pra que servem essas coisinhas brancas pontudas que dão muito trabalho para aparecer ;) nessas horas lá vamos nós com os dois Ps da maternidade: Paciência e Perseverânça...até mudar de fase de novo hihihi
    Sentimos falta de vcs no parquinho hoje, quase não fomos por causa desse tempo doido, mas cehgamos lá e estava cheio.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Com essa carinha linda fica dificil fazer cara de brava... rsrsrs
    Mas acho que é fase, logo deve passar, ai vem outra mania... rsrsrs
    Gostei da ideia do encontro, podemos pensar e oranizar. Eu moro em Lafaiete, cerca de 1h, bem planejado posso ir sim.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Morder é tão gostoso...rsrsr (pra quem é dono dos dentes)

    Ela está linda!!! Como cresceu!!!
    Parabéns!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. hahahaha .. caramba a Luma tb está fazendo a mesma coisa .. aí falo pra ela: carinho na mamãe!!! e ela passa a mãozinha ... bjs .. estou te seguindo .. visite a gente http://princesaluma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Guilherminho tb morde, geralmente qdo tem dentinho novo saindo. ele fica tão nervoso q abraça apertado e vem mordendo.Geralmente eu dou um mordedor pra ele e digo: Morde a vontade filho! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Maria Thereza...
    A Lara está mordendo porque está na fase oral, o que é extremamente normal na idade em que ela se encontra. Com isso é provável que ela ainda morda bastantes (e também seja mordida na escolinha, provavelmente). Acredito que "morde-la" como você faz mesmo para brincar não seja um ponto positivo, você "morde" para brincar e talvez ela possa associar a mordida a algum bom o que não é já que tende a machucar a outra pessoa. Nestas situações procure bem como você fez repreende-la, mostrar que ficou brava e que a outra pessoa sofreu com o que ela fez
    bjos*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...