terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ontem à noite

Fomos ao shopping, eu, minha mãe e a Lara.
Vocês devem estar pensando: "porque cargas d'água essa louca levou a filha, que só quer saber de chão e pegar e lamber tudo o que vê na frente, ao shopping em pleno dia 19 de dezembro??? Ela esqueceu que está tudo lotado devido à mania do brasileiro de deixar tudo para última hora?"
Eu respondo: Louca? Sim, muito! Minhas costas estão quebradas até agora por ter passado tanto tempo carregando e correndo atrás da princesinha no shopping.
Esquecer da véspera de natal? Não. E foi exatamente por isso que eu fui, e ela também. Como já esperávamos pelas filas, minha mãe pediu para que eu fosse com a Lara, e com isso, passar na frente nas filas. Feio néam? 
Mas, ah... uma vezinha ou outra, uma conta no banco ou outra, uma fila em véspera de natal ou outra... vou aproveitar enquanto posso! #quejogueaprimeirapedraquemnuncafez.

Que de vez em sempre os planos não saem como planejamos, isso já sabemos. Mas, na nossa cabeça, o "não sair como planejamos" é, normalmente, algo ruim... o que nem sempre é verdade. Um exemplo disso, foi a noite de ontem, dia 19.

No finalzinho da tarde, acompanhei minha mãe à dentista. Aproveitei e já marquei uma consulta para mim, para semana que vem, e também pedi para ela dar uma olhada no freio superior da Lara, afinal, seus dentes são bem separadinhos por uma notória carne ao meio. 
Ela então ensinou a olhar se é separado por causa do freio ou não, e ai vai a dica: Puxe o lábio superior para cima (delicadamente, claro). Se entre os dentinhos ficar branquinho, os dentes separados é causado pelo freio.
E, adivinhem só... o meio dos dentinhos ficou branquinho.... a dentista me orientou a procurar uma odontopediatra (inclusive indicou uma) para dar uma olhada se é só o freio, ou se envolve a ossada também. Porque, caso for, a situação complica um pouco. Segundo a dentista, quanto antes dar o pique, melhor. Isso, claro, se não for traumático para a criança. Enfim,veremos o que a odontopediatra vai falar, e isso ficará como assunto para um outro post, afinal, eu ainda não pesquisei nada sobre o assunto!

Logo em seguida fomos ao shopping, com a intenção de comprar presentes para as crianças.
Assim que entramos no elevador panorâmico do Diamond Mall, tinham um casal e o filho. O pai segurava o pequetito loirinho no colo, e a mãe, numa questão de segundos, olhou de mim para a Lara, da Lara para mim e soltou uma pergunta que me fez ir à Lua e voltar: "Você tem um blog, não tem?" 
Só quem já foi reconhecida assim sabe como é boa a sensação. Eu respondi, e perguntei se ela tinha também (fui logo pensando: que gafe, não a estou reconhecendo). Por sorte, ela disse que não! Mas que acompanha meu blog, e que eu continue escrevendo! 
Tem incentivo melhor que esse? Acredito que não! Só ai, já tinha ganhado a noite... mas teve mais. Vai vendo...

Fomos às duas lojas de brinquedo do shopping, e, pasmem. Estavam vazias! Sim. VA-ZI-AS! A Lara correu, brincou.. deu gritinhos de alegria quando viu a Baby Alive mexendo e falando.... brincou nos pianos, guitarras, e botões coloridos e brilhantes. Falava "té" para tudo. Vocês imaginam, néam! 

Depois de comprar um presente para cada um dos meus irmãozinhos (e só, porque não achamos mais nada interessante para o restante das crianças da família), descemos para a praça de alimentação (onde fica também o querido e bomvelhinho). Aproveitei que minha mãe tinha ido ao carro guardar os brinquedos, e que não tinha fila para ver qual seria a reação da Lara ao ver um Papai Noel "de verdade".

De início, ela ficou olhando de longe, e dando gargalhadas. Parece que ficou maravilhada com tanto enfeite, luz, e, claro, com aquele "papel" tão grandão! Mas não queria chegar perto. Dava um passo para frente, e dois para trás. A peguei no colo, e a levei até ao lado do Papai Noel. Foi ele colocar as mãos para frente, a convidando para ir até seu colo, que a minha sapequinha se inclinou, e lá estava ela, toda faceira, sorrindo e dançando, pegando na barba do Papai Noel, na sua roupa, na sua barriga...
Proibido ou não, tirei a câmera da bolsa e dei uns clicks. Não perderia, por nada nesse mundo, o primeiro contato da Lara com o "velhinho das balinhas", sem choro, sem birra, sem medo!

"Papel, é você mesmo?"

"Ó, a-tal"

"Ó memein! Papel!"

Quer dizer, só na hora de ir embora da ala do Papai Noel que ela ameaçou um choro/birra, que foi logo cessada quando chamamos sua atenção para o restante da decoração de "a-tal" = Natal, a nova palavrinha do vocabulário da filhota, aprendida ontem e repetida ao longo da noite, com todo e qualquer enfeite de Natal! =D Agora sim, podemos ir um outro dia, dessa vez mais arrumadinha e cheia de frufru pra tirar uma foto de porta-retrato com o "papel", né princesa

Depois de lancharmos, uma outra pessoa me reconheceu. Uma professora de português que me deu aula do primeiro ano do ensino médio. Me reconheceu de cara, e me cumprimentou (o que significa muito para mim. Pô, fazem 4 anos e ela ainda se lembra de mim, do meu nome... e inclusive disse que ficou sabendo da Lara pois estava conversando sobre mim recentemente com uma outra professora. Isso é que é boa aluna, tá vendo filhinha!!! Vai aprendendo!). Contei para ela que eu tinha mudado para letras, e ela pirou o cabeção! Falou para eu dar um pulo lá no SOMA qualquer dia. E vou mesmo... morro de saudade da escola, dos meus professores então nem se fala - acreditem se quiserem, meus melhores amigos do ensino médio!

A partir daí, começou a parte ruim do "não sair como planejamos". Em busca de um McQueen (a verdadeira paixão do meu irmãozinho de 4 anos, o Bibi) de controle remoto, minha mãe resolveu ir para outro shopping. A Lara com fome, com sono e sem Dumbo (sim, sem o Dumbo, que ficou em casa lavando e a mamãe esqueceu de pegar no varal. Deu muuuuuuita dó da minha pequena. Porque não lembrei do Dumbo, e nem do Bolt do Bibi, que a gente usa no lugar do Dum dum em caso de emergências. Ela colocava o bico e ficava me pedindo "algo mais" com a mãozinha.... e, como eu não tinha nada para entregá-la, continuava pedindo, e resmungando... chorando. Vou lembrar do Dumbo todas as outras vezes, viu filha?), num engarrafamento. No final, saímos de lá exaustas, e nada do McQueen ou qualquer outro brinquedo.

Mas e daí? Quem liga pra esse último parágrafo quando um pouco antes fui reconhecida devido ao blog e à minha reputação quanto boa aluna; minha filha aprendeu uma palavra nova e ainda conheceu o Papai Noel sem traumas!
Isso sim, é o que tem que ser lembrado e registrado!

13 comentários:

  1. A Lara é incrível!

    Vc faz falta...
    mesmo sem ter me aproximado muito de vc, tenho costume de ler seu blog de vez em quando.

    Abraços,
    Samuca - física

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    "atire a primeira pedra quem nunca fez isso"...ri muito e já fiz isso!
    Adorei o post!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que fofo!!!
    Ana Julia não vai no papai noel de jeito nenhum!!!
    Essa Lara é uma fofa mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bah, eu uso fila preferencial enquanto puder, minha amiga! Nessa época do ano então, eu sou preferencial 2x: barrigão E criança de colo, hahahaha.

    E a noite foi maravilhosa, em? A parte ruim a gente esquece em seguida!

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  5. Ah, que linda a Lara com o papai noel. A Manu tb foi so sorrisos pro bom velhinho. Agora, ser reconhecida pelo blog..chique no urtimo.

    ResponderExcluir
  6. Que fofa a Lara com o Papel... risos....
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. ai q legal ser reconhecida^^ ja fui reconhecida mas ñ pelo blog da mamãe... rsrsrs adorei seu passeio! e q passeio heim? bjsssssss

    ResponderExcluir
  8. Oiii...sempre acompanho seu blog e confesso que morri de saudades durante sua ausencia....
    Que linda a Lara com o Papai Noel, a minha princesa tem 2 aninhos e morre de medo do bom velhinho, ela pede pra ir ao shopping vê-lo, mas qdo chega perto, sai correndo...rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai que delícia! Shopping vaizo na semana de natal, e ser reconhecida por leitores é o must! sinal de que a loucura vale a pena! rs...E a carinha dela?! Morry! Nme tem medo do bom velhinho!!!!!!! Linda!!!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com vc, mesmo com os percalços o saldo final do passeio foi positivo. Leticia na idade dela tinha pavor de papai noel. Bjosss

    ResponderExcluir
  11. Ai meu Deus...que lidna ela no colinho do Noel. Essa fase em que eles ganham o mundo com as próprias pernas é uma agitação só. Manuela agor anão quer dar as mãos e corre para todos os lados...tô quase enlouquecendo, rs.

    Bjs e ótimo Natal aí pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  12. Que divertido ser reconhecida :)
    Lara sapeca, cheia de surpresas, vai assim pro colo do velhinho de barba e se diverte, ainda bem que vc tirou as fotos, ficou fofa demais...
    bjs

    ResponderExcluir
  13. linda sua filha...tbm sou do Cmpb e já sou uma seguidora do seu blog,e te convido a dar uma passadinha lá no meu: http://bebelezura.blogspot.com/
    ficarei feliz de te ver por lá...até os proximos posts

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...