domingo, 4 de dezembro de 2011

O fim da licença (da) maternidade

Eis que há uma semana venho lendo o blog dazamigas para poder voltar com tudo, e hoje consegui, ufa! Me atualizei, ou pelo menos acredito que sim! Durante uma semana, não perdi um post se quer. #vivaaa!


E nessa semana, sabe o que notei???
Crianças gigantes; muitas mamães (muitas mesmo) com segundinhos: alguns recém nascidos, outros prestes a nascer, e outras que acabaram de descobrir e muitos (novamente, muitos mesmo) visuais novos - estou pensando seriamente em mudar algumas coisinhas aqui no cantinho também, aproveitando que estou voltando depois de 5 meses.


Muitas devem se perguntar: "Mas porque diabos essa louca Pinel sumiu logo após nos prometer um mês de julho incansável, com vários posts velhos e novos?"

Bom, pensei várias vezes em vir aqui me explicar, mas o cansaço era muito. E eu explicaria, porém o blog continuaria às traças. Mas, agora que estou definitivamente de volta, a primeira coisa que farei (depois que já atualizei as fotinhas ali na lateral, claro) é justificar a ausência (e também o título da postagem nada agradável né) :

No post de 8 de julho, eu havia realmente entrado de férias da faculdade, e estava disposta a organizar o blog, e fechar pendências de assuntos e posts, e, claro, fazer o mesmo com a vida de uma maneira geral. Acontece, que, no domingo, dia 10 de julho, eu peguei os classificados de imóvel pra dar uma olhada e olhei também empregos (coisa que faço de vez em nunca). Foi quando vi oferta de trabalho na Uptime. Já ouviram falar??? (Se não ouviram, procurem saber, que é tudo de excelente) Provavelmente tem alguma na cidade de vocês. Eis que minha mãe faz curso de inglês lá e já tinha me falado pra eu tentar ser professora. Atendi ao anúncio, imaginando como eu mostraria minhas habilidades linguísticas de inglês, quando, chegando lá, descubro que a vaga é para trabalhar com consultoria, na área comercial. Resolvi conhecer para ver do que se tratava, e me encantei com  o trabalho, as pessoas, a empresa, o programa de liderança para a vida (sim, vocês não imaginam o quanto cresci e mudei várias concepções deturpadas em apenas 5 meses. É muito intenso) e, principalmente, com o plano de carreira, que se eu fizesse minha parte, anteciparia o sonho de ter a minha própria casa (ou qualquer coisa que seja além de um quarto). Sim, é uma empresa diferente, que supera todas e quaisquer expectativas. Entrei de cabeça na proposta, passei pelo treinamento (em destaque, diga-se de passagem), mas, para vocês entenderem um pouco melhor, o que eles fazem é nos treinar para chegarmos a um cargo de liderança (gerentes comerciais) e como todo trabalho comercial, o ganho é proporcional ao trabalho e à produção. Mas entrei em conflito com meus valores, tendo em vista que tranquei o semestre na faculdade, a Lara passou a ficar horário integral na creche, e eu nunca estava satisfeita, o que me impediu de continuar crescendo (e que também foi me alertado antes de me admitirem, logo, a escolha foi minha).
Até que eu tomei a decisão (difícil, muito difícil) de abrir mão desse trabalho (uma oportunidade ímpar de mudar minha vida. Não estou exagerando) . Do trabalho, (área comercial) sim; do que aprendi e estava desenvolvendo lá, e da empresa, não. Comassim? Simples: farei o que era a ideia inicial - dar aulas. Mas ainda tenho que passar por uma seleção, depois treinamento, e se tudo der certo, fevereiro serei teacher! (empolgação total!!!). Poderei voltar pra faculdade de manhã, trabalhar à noite, e ainda ficar a tarde inteira com a minha coisa-mar-linda-desse-mundo. Paraíso...

Então, nesse mês de dezembro, quero recuperar a minha maternidade, que acabei deixando de lado por conta do cansaço e do stress. Confesso que negligenciei várias coisas (do tipo a Lara estar sem pediatra há alguns sete meses, e com 2 vacinas atrasadas). Sem falar no tempo que eu deixei de dedicar a ela. Brincadeiras, passeios e etc. O importante é que me dei conta disso, e vou correr atrás do tempo perdido.
Agora é oficial: a partir de hoje minha "licença da maternidade" chegou ao fim, e é com IMENSA felicidade que anuncio a minha volta, tanto à momysfera, quanto à maternidade ativa (que me fez uma baita falta, tanto uma quanto a outra).

Recarreguei minhas energias lendo os bloguitchos, e estou com mais ideias e planos para esse mês do que nunca. Muitos passeios que quero fazer com a princesa, ideias para o blog, e também para a vida. Afinal, nada melhor que recomeçar para termos a chance de melhorar.
Vou organizando aos poucos os assuntos, e colocarei posts tanto antigos quanto novíssimos (déjà-vu???). Portanto, peço que se atenham às datas de postagem, pois colocarei nas datas do ocorrido, afinal, aqui ainda é um livro de recordações da pequena. Que ele esteja pelo menos cronologicamente correto, né?

ps: Quero agradecer às meninas que conversaram comigo ao longo desses meses pelo FB, às que sentiram a minha falta, e desde já, àquelas que voltarão a acompanhar o crescimento da filhota e principalmente, me alegrar e motivar com vááários comentários! =D

Beijinhos, até a próxima (que será breve. Bem breve...)

25 comentários:

  1. oi tudo bem adorei teu blog
    ja tô seguindo

    tbem sou mamãe de uma Lara !!!

    sua filha é uma boneca lindaa
    beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Lê - Dilemas de uma mãe sem manual!5 de dezembro de 2011 às 02:11

    Nossa! Qoe bom que voltou!! Estava com saudades e preocupada com seu cumiço repentino! Que bom que não foi nada grave! Bjos na Larinha linda!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do blog...
    Espero que a partir de agora seja mais presente mesmo rsrsrs =D

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Mamãe Pinel primeiramente gostaria de dizer que fiquei muito contente quando li seu comentário no blog,logo pensei eba ela voltou deve ter post novo em seguida olhei na lateral direita do blog onde fica os que acompanho, e estava lá sua atualização,Dai VIM CORRENDOOOO! :D

    Sabe que comigo aconteceu algo assim,eu mudei de cidade a cerca de 7 meses, e a correria tava grande no trabalho do meu marido tanto que a Lavínia também ficou sem pediatra durante esse tempo assim como a Lara,más graças a Deus agora tudo voltou ao normal,com mais tempo conseguimos fazer outro convenio e achar um pediatra pra ela.(E ela já vai para a segunda consulta com ele).

    Que delicia agora você poderá aproveitar para ficar grudadinha com a Larinha que diga-se de passagem está uma gostosura(adorei as fotos na barra lateral).

    E levará pra sempre com você todo o ensinamento que obteve durante esse curso/trabalho que te fez crescer profissionalmente e mudar seus conceitos.

    Um Grande beijo,e espero ansiosa pelos próximos post cheios de ideias criativas rs.

    ResponderExcluir
  5. EBAAAAAAAAA
    ADOOOOREI. A LARA TÁ UMA COOOOISA FOFA, NAO?
    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo que vc tá de volta!
    Essa experiência de trabalhar MUITO é muito ruim, pelo menos foi pra mim. Sempre dei aula de Inglês e teve uma época em que trabalhei horrivelmente muito. Como sofri! Que bom que a gente aprende...

    Hoje, eu dou aula basicamente nos horários em que Caio está estudando. Tive a sorte de dar aula pra ele no curso de Inglês e de trabalhar na mesma escola em que ele estuda. Ou seja, eu podia levar e buscar meu pequeno na escola 2x por semana e ir e voltar com ele do curso de Inglês. Foi perfeito.
    Espero que vc se realize como professora (sou suspeita pra falar...rs) e que ame essa profissão, que é ingrata financeiramente, mas cada sorriso dos alunos faz a gente ver que vale a pena.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. E nós ficamos feliz que vocês estão de volta !!!

    beijos !!

    ResponderExcluir
  8. Aêeeee!! A boa mãe à blogsfera torna!! kkk
    Bjo e bem-vinda!
    Bjo na Larinha!!!

    ResponderExcluir
  9. Ah que bom vc ter voltado.

    Ó, não se culpe muito por ter ficado alguns momentos tão empolgada com a oportunidade de trabalho. Imaginei vc criando mil planos para um futuro melhor para vc e sua família. O capitalismo infelizmente nos suga com muita crueldade.

    Bem vinda novamente.

    um beijão

    ResponderExcluir
  10. Que bom que vc voltou, acredito que tenha muitas coisas pra nos contar e estou ansiosa pra saber de tudo. Espero que seja oficial mesmo rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. o q importa é q vcs voltaram e a Lara continua linda... parabens por ter pensado em vcs e estar pensando sempre tenho certeza q esses meses q vc se ausentou vão ser entendidos por todos, afinal quem nunca precisou de um tempo, seja ele grande ou pequeno.... bjocas em vcs

    ResponderExcluir
  12. Nossa, você fez uma falta, sabia? Eu adoro acompanhar as aventuras da Lara e entrava aqui toda semana para ver se algo novo aparecia! Ela deve estar uma gracinha! Que bom que você voltou!

    ResponderExcluir
  13. NOssa, quantas voltas vc deu nesses 5 meses, em? Sejas bem vinda de volta! Lara tá lindaaa!
    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  14. Oi queridona...
    :D
    MEODEUS, como a Lara tá liiinda TT... :D
    Adorei as fotinhos ali da lateral!
    E pois é. Aqui em casa a novidade é realmente o segundinho! :D

    Espero conseguir passar por aqui mais vezes! ;)

    Bjocas,
    Carol
    PS: Acabei de te adicionar o FB porque tô andando mais por lá que por aqui! :D

    ResponderExcluir
  15. Que saudades!!!!
    Senti muita falta de vcs! Dos seus textos!!!!
    Bem vinda
    Um beijo mamãe Pinel!!!
    Lara esta uma Fofura!!!!

    ResponderExcluir
  16. Seja bem vinda mamãe.
    E a maternidade é cheia de escolhas difíceis porque sempre temos abrir mão de algo, faz parte, não é?
    bju

    ResponderExcluir
  17. Nossa amiga quanta novidade heim!! olha e bom vc ter voltado de vez mesmo viu!!!! to naqui torcendo p vc conseguir ser professora, a madrinah da Clarice é prof de ingles e AMA! Então, boa sorte^^ bjsssssss

    ResponderExcluir
  18. Menina.. quanta coisa em 5 meses heim!!! Adorei o termo "fim de licença da maternidade"!!!
    Bem vinda de volta.. sinta se em casa (hehe).. e recebida de braços abertos!!!
    Vi a atualização das fotos e fiquei espantada com o tamanho da Lara.. como passa depressa não é mesmo!!!
    Bjs grande em vcs!

    ResponderExcluir
  19. Ah, que coisa boa ter você de volta!!!! Senti sua falta e da Lara, lembrei de vcs recentemente por causa do amigo oculto do ano passado. Passava aqui de vez em qdo, mas até no fb vc andou menos "materna". Achei que estivesse atolada na faculdade, nunca passaria pela minha cabeça o que estava acontecendo! Achei bem legal sua experiência, em todos os sentidos. Muita coisa a gente fica lá fantasiando, sonhando, planejando; mas só compreende na prática.
    E, putz, a Lara já ouve música e corre para ver o que é? O tempo voa mesmo!! Some não, heim? Gosto muito de vcs duas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, quanta estória pra 5 meses, quanto aprendizado :) bem vinda de volta, acho que escolher a cria é sempre a decisão certa e vcs duas tem tanto tempo pela frente, como mãe e filha e vc como profissional, eu sou profesosra de inglês já te falei???
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Eeeeh, vc esta de volta..juro que senti sua falta. Vira e mexe vinha aqui e cade vc?? Sumida!! Mas fico feliz com todas as decisoes, lembre-se, todas sao sempre para melhor. E com certeza, em fevereiro vc sera uma super teacher. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Mais a Lara está enorme e linda!!
    Vc voltando e eu tbm!
    =D
    Seja bem vida novamente.
    =D

    ResponderExcluir
  23. Que bom que voltou! E quantas notícias!

    A Lara continua uma fofa! Com um pouquinho de cabelo, daqui a pouco vai ter que cortar hein! O da Malu cortamos com 2 anos a primeira vez...

    beeijos
    Laís

    PS - Tô adorando as visitas e os comentários! =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...