sábado, 10 de dezembro de 2011

Resumo da senana

Acabou que nessa semana só fui na pracinha segunda-feira mesmo. No final das contas, estou cheia de coisas à fazer, que deixei de lado também devido ao meu ex-emprego. Então resolvi algumas dessas outras questões ao longo da semana; e as vezes que estava livre (nos horários de parquinho), ou estava chovendo, ou a Lara dormindo (sim, o horário que a pracinha bomba é o horário que a Lara costuma dormir, tanto de manhã quanto a tarde). Mas, isso não quer dizer que não fizemos outras atividades juntinhas, querem ver?

Terça-feira: 06 de dezembro
A mamãe aqui regularizou a carteira de vacina da pequena. Foram 4, e ainda tem mais uma pra tomar lá pro dia 20. Tadinha... estava dormindo quando chegamos no posto. Primeiro foi a gotinha. Ela achou ruim, mas não acordou. Despertou mesmo na primeira agulhada na perninha. Depois outra na outra perna, e a última no bumbum! Depois disso, fomos rodar por concessionárias (vou trocar de carro). Ela estava caindo de sono, mas não dormiu de novo (mas também não ficou chatinha). Ela adoroooou entrar dentro dos carros (ainda mais depois de segunda, que foi o primeiro dia que *ficamos um tempinho dentro do carro e ela pôde explorar e descobrir várias coisas ali, na parte da frente), e fez a maior festa com os enfeites de natal! Uma fofa ajudando a mamãe a escolher o carro novo! hehehe Depois, indo pra casa, A-PA-GOU! Tadinha, estava cansada, e como de esperado, depois de 4 vacinas, teve febre... que permaneceu por mais 2 dias. Nada fora do comum.

*Voltando da pracinha segunda, começou a chover muuuito, e sair do carro para entrar em casa estava impossível, ou ficaríamos encharcadas. Então fiquei um pouco dentro do carro, parado, em frente o portão da casa do Lucas... e a Lara fez a festa (só uma foto que o resto é vídeo):


Brincando de procurar a Tia Júlia


Quarta-feira, 07 de dezembro
De manhã, fomos até a faculdade da mamãe porque a matrícula do segundo semestre de 2011 ainda não estava trancada (e caso não o fizesse, seria jubilada por tomar pau em todas as matérias). Chegamos uma hora antes do colegiado abrir, e os amigos da mamãe estava lá. A Lara chegou dormindo, mas logo despertou, e ficou lá, serelepando pela FALE. Nesse meio tempo, passamos pela biblioteca, onde tinha decoração de natal, e ela se comportou MUITO bem! Como estávamos todos falando baixo, ela trancou a boquinha e fez um barulhinho muuuito baixinho quando quis pegar algo. Uma fofa! Já tá até aprendendo a se comportar dentro da biblioteca! =D

No restante do dia, ficamos em casa mesmo, iguais baratas tontas: da casa da mamãe, pra casa do papai, pra casa da mamãe, pra voltarmos de novo pra casa do papai à noite.

Agora está com uma mania de subir escadas, um perigo só!
Quinta-feira, 08 de dezembro
Fomos visitar o vovô Márcio no hospital (assunto para um outro post). À princípio entraria só a mamãe e o papai, e a Lara ficaria na lanchonete com a vovó Ângela (que já estava no hospital). Mas o vovô estava com taaaanta saudade, e aproveitou que precisava fazer uns exercícios de subir e descer escadas, que aproveitou que a pequena estava na recepção e foi até Maomé (já que Maomé não podia ir até a montanha por regras do hospital). Foi bem legal ver como ela estava com saudade dele, e ele, dela!
Mas, do caminho do hospital, até o carro estacionado, tem uma praça... e nessa praça....

Ela AMOU ficar ao ar livre!!! Correu, pegou nas plantinhas, na terra, brincou com um cachorrinho que passeava com o dono. E chorou na hora de entrar no carro. Essa praça tem uns brinquedinhos, e estava cheio de crianças. Por mim, teríamos ficado mais para ela aproveitar, mas o Lucas tinha compromisso então ficamos de voltar lá (e também de levá-la em outras praças) outro dia que estivéssemos com mais tempo.

Não resisti quando vi essa cena e tirei a câmera, néam!

Correndo do papai.

Louca com os "au-au's"
"Pode encostar, papai?"
Sexta-feira, 09 de dezembro
Fomos ao shopping depois do almoço, com o intuito de comprar um sapatinho crocs. Eis que rodamos o shopping inteiro, ela gargalhando sozinha com a decoração de natal (uma fofa, fala sério). Entramos em algumas lojas de sapato, mas nenhuma tinha o crocs mesmo. Olhamos alguns outros sapatinhos, sandalhinhas (ela amou experimentar, e chorou todas as vezes que saímos das lojas), mas nenhum que valesse a pena comprar no lugar do crocs (vamos combinar que sapato não é barato, e a a criança perde num piscar de olhos. Então foquei no que queria e não me deixei levar pelascoisasgostosasquesãosapatinhosdemenina). Compramos um copo com canudo das princesas, um vestido, uma blusa, 3 tiaras (persistirei até alcançar o êxito) , e duas sapatilhas com solado (um mais duro, e outro molinho). E, então, finalmente, encontramos a loja que vende crocs... mas, necadepitibiriba. Não tinha nenhum na numeração da Lara (18/19). Triste, triste! Agora o jeito é ir em outra loja, né! (shopping de novo nesse ano, só com a lista específica dos presentes, e 10 horas da manhã, assim que abrir, e de preferência com outra pessoa para ajudar a mamãe a tirar fotinhas). Essa brincadeira durou 2 horas, e lá fomos nós pra casa arrumar e ir para a confraternização do laboratório onde o papai trabalha.

Foi na casa de uma professora, e um outro neném da idade da Lara iria também, pena que estava com febre. Os dois teriam feito a maiooor farra! Mas ainda assim, a Lara, que não dormiu a tarde e já estava um caco antes de chegarmos, ficou ligadona até quase meia noite! Brincou, correu atrás do cachorrinho, comeu, riu, se divertiu e quando tinha chegado ao seu limite do sono, deitou no sofá e dormiu lá mesmo. 


Ela adora esses potinhos!

Aprendendo desde cedo
Fofa, fofa, fofa!

Hoje: Não sabemos ainda se faremos alguma coisa, por causa do tempo que está péssimo. Queria levá-la para alguma praça, mas pelo visto melou os planos. Até pensei em levá-la ao shopping, maaaas... lembrem-se do que escrevi ali em cima, néam! Não dá! hehehe

Ufa! Semana super agitada. E eu estou cheeeia de ideias para posts, cheia de novidades e também de relatos para contar. Quem sabe não tiro o dia para isso (ou melhor, os momentos de soneca da Lara, como estou fazendo agora).

Até sorteio eu ganhei, sabiam??? Chegou hoje o presentinho. Olhem que lindo:





Obrigada Dione! Adoramos!!!

Adorei passar essa semana grudadinha na minha filhota!!! Saudade que não acaba nunca! hehehe
Semana que vem que nos aguarde, pois estou com vários planos (inclusive de viajarmos para praia... mas deixa que eu conto se realmente formos).

ps: Ju Daldozo, não estou conseguindo ler o seu blog. Pode me adicionar às leitoras autorizadas, por favor?? Não quero perder o parto do Miguel! Beijo!

12 comentários:

  1. Ai ai como é bom saber das novidades rs. A Lara ta linda, cada dia mais fofa haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quantas novidades... risos...
    Aí, nem me fala em crocs... estou decepcionada com o do meu filho...
    Mas, deixa prá lá... Também foi difícil encontrar para ele, só encontrei o tamanho grande, 21/22, que ele já está usando, mas tem desde seus 8 meses.... risos...
    A Lara está linda nas fotos... e grande!!! Deus abençoe vcs!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Comasseeeeem a gente vem um dia aqui e ela éum bebezinho tomando banho de balde, e no outro, está toda serelepe andante?!?!!?!? Morryyyyyyyyyyyyyy!!!!!!

    Linda, linda, linda!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que semana cheia, em? E guria, como ela cresceu, nossa!
    Eu adoro tirar fotos da Ísis andando com o pai...tenho várias deles de costas, acho lindas!
    Beijos,
    NIne

    ResponderExcluir
  5. Como ela está linda e enorme Thereza. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    que delícia ler o seu post! Que semana gostosa e produtiva!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Linda demais!
    E que semana agitada,hein?
    Antônio ama "jogar" xadrez...rs
    Esses tempos, Antônio tomou 4 vacinas juntas também, quase morri...
    Ela tá linda,amiga, e enorme!
    beijos e ótima semana
    e melhoras pro teu papis...
    Angi

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus quanta novidade! Lara tem a semana mais animada q gente famosa! hehehe
    Eu tb quero aproveitar as ferias para leva-la aos parques, pracinhas!
    Tb temos vacina esta semana...

    Ela ainda com esta carinha de boneca hein.... e a economia no shampoo ainda continua né... hehehehe... ela está linda!

    ResponderExcluir
  9. nossa quanta coisa^^ amiga eu comprei um croc p Clarice de caveirinha! axei no Paraguay^^ bjs em vc e nessa menina linda!

    ResponderExcluir
  10. Amo foto de meninhas dando mão para o papai, é das imagens que mais traduzem o sentimento de pai com filha, linda!
    Vc conhece o sapatinho OKEAN? É imitação do Crocs, e beeee mais barato, talvez vc encontre a numeração da Lara,
    bjs

    ResponderExcluir
  11. ai que linda q tá a Lara e parabéns mamãe por detalhar tanta coisa, Mérito mesmo, pq sei qto é dificil, rsrs

    Amei a foto com o papai!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lindas fotos!!!
    Lara ta uma mocinha já, e que passeios legais...mesmo simples é tudodiboom!!!
    bjo flores!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...