domingo, 29 de maio de 2011

Mêsversário: nove meses!

Parabéns, pra você....nesta data, querida!

Foi assim que começamos o dia hoje, minha princesa,
Eu e o papai te parabenizando pelos 9 meses de vida. Cantamos para você, ainda na cama, e você, como tem virado costume, abriu o sorrisão e bateu suas mãozinhas nas minhas. E, como a sua mamãe boba que sou, hoje é um dia muito especial, porque faz 9 meses que você está fora da minha barriga, assim como ficou 9 meses aqui dentro! Legal, né? Bom, eu acho...

Não diferente dos últimos meses, esse foi um mês difícil devido as viroses e infecções que você tem pegado desde que entrou na escolinha. Esse final de semana mesmo estamos eu e você "buuuito gribadas"! Nariz escorrendo, tosse carregada, bronquite... mas eu não quero ficar pensando nessas horas em que você (e consequentemente a mamãe também) fica doentinha, e sim nas sua descobertas e no seu super crescimento.

Esse mês foi o meu primeiro mês das mães com você em meus braços! Nem preciso dizer o quanto foi gostoso né filha! Mas não vejo a hora é de acordar com um café da manhã na cama, trazido por você, e você me dando um 'bom dia mamãe", me lotando de beijos... aiai! Tenho certeza que a emoção de te ouvir falando "mamãe" será maior que várias outras que já passamos juntas!

E quantas emoções, minha tchuquinha:
Saber que eu estava grávida; ouvir seu coraçãozinho; descobrir que era a minha tão esperada menininha.
Ver você chupando dedo pelo ultrason; sentir você me chutando pela primeira e em todas as outras vezes.
O seu nascimento; seu primeiro choro; carregar você e esses olhinhos grandes e lindos olhando para mim, um olhar inexplicável e inesquecível.
Você mamando em mim; seus biquinhos e beiçinhos; os sorrisos então, nem se fala!
Quando começou a ficar de bruços, depois de joelho, se arrastando.... e agora você gatinha direitinho e como é rápida! Ficar em pé? Parece que já nasceu sabendo! A nova moda é ficar de joelhos. Seu equilíbrio está ótimo, acho que andará rapidinho.
Os dois dentinhos incisivos de baixo já estão grandinhos, e a mamãe finalmente conseguiu tirar fotos! Dei adeus a minha banguelinha! Mas está ficando ainda mais lindinha, viu? Sua carinha de bebê está sumindo.
Você balbucia "papá" para papai e outras coisas, "bobó" para vovó, "dede" para mamadeira - ou dedera como a mamãe chama. E por falar nisso, você já mama sozinha, sabia? Segura a mamadeira, coça a gengiva com o bico, joga leite para todo lado, volta com a mamadeira para boca! Uma graçinha! E, claro, você faz vááários outros sons. Um outro marcante, é quando está com raiva, e fica gritando impacientemente: "deideideideidei", até atendermos o seu desejo! Minha bravinha!

Bonitinho mesmo é quando você reconhece as coisas. Tira e coloca o bico quando bem entende, e o empurra com a língua quando vê a dedeira chegando; fecha a boca para remédios de seringas; tira a mamadeira da boca quando ver o conta-gotas do rinosoro chegando (esse você gosta, na maioria das vezes). Diferencia o seu Dumbinho dos outros brinquedos, e esse ai ninguém tira de você tão cedo. Abre o sorriso, puxa para perto e mergulha o rostinho nele! Só vendo para entender o quanto é grande o seu carinho com o seu Dumdum - já já você aprende a chamá-lo assim, você vai ver só!
Recentemente você também aprendeu a se esconder atrás do paninho sozinha, e tirá-lo do rosto, já com um sorriso estampado, esperando pelo coro dizendo: "achoou"!
É tanta coisa que fica até difícil de lembrar ao escrever esta carta...
Chora quando ver o vulto ou escuta a voz da mamãe para que eu vá correndo te pegar, apertar, amassar e encher de beijos!
Confesso que deixo muitas coisas que deveria fazer para depois (que nunca chega) devido a esse grude que você desenvolveu comigo nesse último mês, mas que é gostoso, isso é!
Você deita a cabeçinha em mim, abre o sorrisão, aperta minha bochecha, olho, nariz, boca e o que estiver ao seu alcance, faz carinho, e hoje você até me abraçou, acredita? Colocou os dois braçinhos em volta do meu pescoço, e não soltou mais! Aiii, como você é uma linda e fofa, filha!

Como é gostoso estar com você todos os dias, cuidar de você, te amar, te abraçar, dormir agarradinha com você, ver o seu sorriso toda manhã; Como eu tenho orgulho de ser mãe de uma  princesinha esperta, linda e risonha, como você!

Como eu amo ser mãe, como eu amo ser SUA mãe, como eu AMO VOCÊ!

Beijos, muitos beijos, da sua Mamãe.


19 comentários:

  1. Maria e Larinha!
    PARABÉNS!
    Como é bom,né,amiga!?
    Sorrisos, chamego, evoluções, quero fotos dos dentinhos já!rs
    Já se esconde, engatinha, fica em pé, ai quanta coisa essa princesa já está fazendo!E esse grudinho é uma delícia, Antônio também está um grude que só vendo!
    PARABÉNS PELO MESVERSÁRIO,e falando nisso hoje o Antônio também está de mesversário, 11, amiga, tempo voa!
    beijos em vcs
    e fotos dos dentinhos,hein?
    boa semana!
    Angi

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Thereza,
    parabéns pelo mêsversário da sua pequena.
    E o primeiro dia das mães com nossa filhota nos braços é muito emocionante, né?
    Parabéns pelo post, lindo e cheio de emoção.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia o primeiro dia das mães né!!
    E gripe em dose dupla é terrible, e Larinha tá enorme, toda esperta...
    bjos e parabens pra Lara

    ResponderExcluir
  4. Adoro o mesvessário da sua filha! venho todos os meses ler... seu relato é lindo... me vejo em muitas frases por causa das fases q elas estão parecidas! escrever com amor é tudo !! e saber q ela vai ler tudo isso hein! será lindo!

    ResponderExcluir
  5. Que fofa!
    Já tá mostrando a personalidade hein...rs
    Adoro quando a Nina fica pegando em mim tbm, aqui brincamos que ela vai ser dentista, adora boca! rs

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a toda a familia!

    fofos!

    bjocas

    ResponderExcluir
  7. OLha só qui lindo ... agora tem fotinha mês a mês da Lara aqui no cantinho AMEI ....

    Amiga sabe quando vc vai lendo um texto e persebe que esta sorrindo ??? pois é foi assim que li o seu cantinho hoje .... incrivel como todas estas descobertas preenchem nossa vidinha né ... e ai um belo dia agente pensa .... como mesmo eu era feliz antes ???

    beijosss Sii

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS PEQUENA LINDA!!!
    Que Deus te abençõe muito!!!

    Hoje tem BLOGAGEM COLETIVA SOBRE AMOR E/OU FAMILIA!

    Explicações, selinhos, etc e tal lá no Diário! E não esqueça de deixar o seu link pra gente, se participar, pra podermos divulgar!

    http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/05/blogagem-coletiva-dia-da-familia-ou-dia.html

    Bjos e bençãos.
    Mirys

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!!!!
    Ela é realmente uma fofura!
    Você esta de Parabéns!
    Eu estava com saudades de vcs!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Parabéns para a Lara! 9 mesinhos lindos, né?

    Essas gripes, afe, tiram o sono da gente, literalmente!

    Vi as fotos de vcs no parque, que fofa! Com o tempo ela vai aproveitar cada vez mais os passeios e eles ficarão cada vez mais divertidos!

    Beijos,
    Nine

    ResponderExcluir
  11. Linda a declaração para a pequena. Parabéns pelos 9 meses. Aqui em casa eu comemoro todos os mesversários com direito a bolinho e tudo, temos mesmo que celebrar a vida!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  12. Que lindaaaa a declaração!!!! Parabens!!
    E já tá sim na hora de começar a pensar na festinha, hein, rsrs


    beijosss

    ResponderExcluir
  13. Que declaração de amor mais fofa, adorei saber do desenvolvimento da Lara, está tagarelinha essa menina :)
    bjim de mesversário nela, Smack!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns para a Lara, essa princesa linda!!!
    Beijinhossssssss

    Ah, tem selinho pra vc lá no blog!!!

    ResponderExcluir
  15. 9 mesesss! parabens florzinha!!! amiga essa fotinha dela com 1 mes aqui do lado! vou te dizer viu! parece uma boneca!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns para a Lara pelos seus 9 meses fora da barriga!!!

    Que texto lindo vc fez Maria :) adorei e a Lara vai amar poder ler isso um dia.

    menina não sei o que está acontecendo com seu blog ele não atualiza p/ mim...kkkkkkk qdo eu entro que vejo que tem post novo...hehehe


    Bjão!

    ResponderExcluir
  17. caramba,ela ja deve estar enorme,passei pelo blog

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...