domingo, 1 de maio de 2011

Infecção de ouvido

A febre da Lara não baixou e ficou em torno de 38.8°C durante o dia inteiro, e ela ficou daquele jeito caidinho.... dormindo e sonolenta!

À noite resolvi levá-la ao médico, e lá fomos nós, pela terceira vez em dois meses, ao PS. (Nessas horas é que vemos o quanto vale a pena ter um plano de saúde).
O atendimento foi até rápido, e o médico AINDA BEM, foi bem simpático e atencioso.
pausa: só a enfermeira que foi bem estúpida ao nos informar que para um melhor efeito, é melhor alternar paracetamol com dipirona quando a febre não passar. Engraçado como alguns médicos e enfermeiras acham que nós também estudamos feito eles! Vai entender! despausa.
Bom, como suspeitávamos, infecção de ouvido (no direito, o esquerdo só está um pouco vermelho)
Pelo menos não está com bronquite, como eu suspeitei devido à tosse incessante da madrugada passada! Menos mal!

Agora daremos Amoxicilina para a Lara, por 10 dias, e remedinhos (alternados, já aprendemos) para febre e dor! O Dr. passou um remedinho para a tosse também, mas passou porque eu pedi.
Ele disse que não gosta do Polaramine expectorante porque ele resseca as vias. Disse também que Polaramine já foi um remédio de primeira linha, hoje não é mais. Veremos se o outro remedinho é bom né!

Estou pensando seriamente em levar a Lara em algum homeopata para receitar remedinhos preventivos de gripe e bronquite! Espero que resolva. Basta achar um médico bom para isso!
E, gente, com tanta picuinha assim, acho que vou levar a Lara pra benzer! Coitada! Tá precisando de um descanso. E eu também, vá!


Todas torcendo pelas melhoras da Lara!
Beijinhos!

9 comentários:

  1. Tadinha.
    Já passei por pelo menos umas 4 infecçõe de ouvido com a Pinguinho... Judiação.
    Logo, logo ela vai estar muito melhor.
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Olá querida estou daqui te mandando boas vibrações para a melhora da sua pequenininha tadinha leva pra benzer mesmo é muita coisa pra uma criança só eu também sou mãe de uma Lara que vai fazer 7 meses domingo dia 8 me segue lá no blog até sorte ai fiquem com Deus mil bjinhos e muitas melhoras para a sua Lara amo esse nome.

    ResponderExcluir
  3. Desejo melhoras pra Larinha!!!!!
    Daqui a pouquinho ela vai ficar boa e já vai sair brincando por ai.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Aiii menina tadinha da Lara. Estamos mandando boas vibraçoes para q ela melhore logo.
    Há alguns meses a minha Lara tb deu uma crise de bronquite alergica e usei Aerolyn e foi o que cortou totalmente a tosse. Vi que vc tb usou mas nao gostou, mas vc usou com o espaçador(to sem ponto de interrogaçao...aff). Pq sem ele é praticamente impossivel a criança usar o remedio.
    Bjinhos pra vcs 2
    Mirian e Lara

    ResponderExcluir
  5. To torcendo pra Lara melhorar logo! E procure um homeopata sim. Homeopatia costuma funcionar muito bem em problemas respiratórios, e o melhor mesmo é evitar ne? Porque da muita do ve essa menininha linda que ate manda beijo doentinha!
    Feliz dia das Mães!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Acompanhei o blog por muito tempo, mas minha vida desorientou recentemente. Só hoje consegui parar pra colocar a leitura em dia.
    Sou de BH e há anos atendo com uma homeopata excelente, ela que deu um jeito na minha saúde fraca e na minha recente crise de pânico. Também trata bebês, minha irmãzinha só tomou antibiótico 1 vez na vida, sempre foi tratada por ela. Chama-se Dra. Rosângela Rocha Menezes, ela atende pela UNIMED.

    ResponderExcluir
  7. como te deixei em outro post,a respeito da tosse o pediatra do meu filh homeopata,me indicou colocar vic nos pezinhos dele e colocar a meia,eu fiz meia desconfiada,mas surtiu efeito viu.
    Ah!!e as vacinas dei todas(as que dõ do sus e as particulares)te garanto,que vc investe em seu filho,são caras,mas vale muito a pena,pq graças a Deus n sei a ultima vez q levei ele ao medico,a não ser rotina.

    Grande abraço e muita saude,paz e amor pra sua bebe linda.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...