quinta-feira, 31 de março de 2011

Usamos neste mês


HIGIENE:
Fraldas:Turma da Mônica (huggies/soft touch) (M); 
Lenços umedecidos: 
-Turma da Mônica (huggies).
-Baby Wipes: apesar de ser bom (pelo preço), ele é do estilo flanela, enfim, tem melhores.
-Carrefour: adorei! Bem parecido com o da Turma da Mônica. Textura ÓTIMA, cheiro gostoso, só é um pouco mais molhado que o da Turma da Mônica, mas como o preço é mais baixo, vale suuuper a pena!
Continuamos com a maizena (bem raramente) e Bepantol. 
Pomada à base de nistatina (usei o genérico) para assadura fúngica.
Sabonete Johnson's baby milk PomPom Óleo de amêndoas (continuo amando o cheiro)
Na creche ela usa o sabonete líquido da Huggies - Turma da Mônica.
Shampoo de camomila da Johnson's Baby.

OLA, tanto do original (rosa), quanto do Bebê (amarelo)
OMO baby e OMO Confort: bom, o fato é que nada se compara à maciez e aroma do OLA, mas o OMO confort deixou as roupas com uma textura estranha, sei lá. Acho que vou ficar só com o baby mesmo!

SAÚDE:
Paramos com o Label! Soro fisiológico para eventuais resfriados;
Protovit (polivitaminico) e Lomfer (sulfato ferroso)
NeneDent - pomada para aliviar a coceira da gengiva: uso quando a Lara está muito irritada, e ela acalma por uns instantes.
Camomilina C - remedinho homeopático em cápsulas para aliviar os desconfortos da primeira dentição. Esse você tem que abrir a cápsula e dar o pózinho direto na boca ou na mamadeira com leite, água, o que for, cerca de duas vezes ao dia. Dou quase todos os dias à noite, junto com a última mamada. Ela dorme melhor, pelo menos. E, logo, eu também.

ALIMENTAÇÃO:
NAN Confort;
Banana;
Papinha de batata, cenoura, inhame, cebola, beterraba, repolho, batata doce, batata baroa, açafrão, alface, peixe, frango, boi, feijão, arroz, azeite, alho e sal; (não necessariamente todos juntos);
Vitamina de abacate; (eu estava tomando, ela puxou da minha mão, eu dei para ela experimentar e voilá.... AMOU, dá pra acreditar?);
Batata frita assada (ela amou segurar a própria comida... mas quando começava a desmanchar tirávamos dela);
E sabe-se lá o que mais já deram para a Lara experimentar!

OUTROS:
Mamadeira da MAM;
Copinho, pratinho e colheres da Girotondo;


Meses anteriores:

Sumi, mas explico o porquê!

Amigas e blogueiras de plantão,
apareceu a margarida!
Poderia usar a desculpa de que resolvi viver a vida ao invés de ficar só aqui registrando-a, mas não. Infelizmente não foi isso que aconteceu.
Ah, como esteve corrido esse último mês, tão corrido que nem visitei vocês, quem dirá postei aqui no cantinho. Acreditem que nem fotos da Lara com 6 meses eu tirei direito! humpf. #mybad
Minhas aulas na faculdade começaram e nem tempo de comer estou tendo direito. São cerca de 50 páginas por dia, para ler, entender, e às vezes fazer resumo, sem falar na Larita precisando cada vez mais da minha supervisão companhia! Pois é, tenho que contar muuuuuitas coisas para vocês, como o desmame; a ida dela na cachoeira no mês passado; como anda a alimentação da gorducha; as consultas no pediatra; uma assadura por fungos que nos tirou noites de sono; dentinhos prestes a nascer; começando a engatinhar; a cartinha do 6º mêsversário que preciso passar para o PC (fiz à mão mesmo); selinhos e uma postagem com os seus presentinhos de natal que estou enrolando há 4 meses;. entre outras cositas!

Acho que preciso de um controle remoto do tempo para dar conta disso tudo MAIS a faculdade, e-mails, amigos e namorado. Pois é, até ele está em segundo plano utimamente.
"Bem vinda à vida de super mulher e mãe!". Acho que é isso, né? Fiquei tanto tempo só cuidando da Lara que esqueci o que é aproveitar o dia/semana/mês produtivamente.
Está corrido, mas estou ADORANDO tudo. As aulas, os estudos, o que estou aprendendo e, claro, as coisas novas que a Lara aprende diariamente. Só uma coisa não estava me deixando satisfeita: o abandono da minha vida virtual. Mas agora já me decidi e me programei para suprir esse abandono.

Bom, passei aqui de novo mais para dar uma explicaçãozinha básica, e prometo não ficar tão longe assim por tanto tempo de novo. No mínimo 2 postagens por semana né, convenhamos! O que não posso é deixar de registrar o desenvolvimento da minha filhotinha (e bota desenvolvimento nisso). Sem falar que estou TÃÃÃO curiosa para saber as novidades de tooodas vocês! Ah, ainda tiro um final de semana só para me atualizar, ah, se tiro! =D

Vou nessa então! Ah, e as postagens estarão com as datas embaralhadas (de março mesmo) porque eu vou contar como se fosse tempo real, porém com notas no rodapé para dizer como o fato se resolveu. É que eu fui só colocando o assunto e um resumo aqui no blog, então eu sei de tudo em sua devida data de acontecimento. Espero que o abandono não tenha sido recíproco e que vocês voltem aqui pra me ver ver a Lara, hein!

Beijocas... Até mais!

terça-feira, 29 de março de 2011

Sete meses, 31 semanas ou 219 dias

"Ei sapequinha,
De repente você fez 7 meses e a mamãe nem viu o tempo passar, dá pra acreditar? Sério, acho que dormi uns 100 dias e acordei com você desse tamanho! Vai saber!
E como foi corrido e diferente esse mês! Começaram minhas aulas na faculdade, ao mesmo tempo em que você entrou na fase "chata" dos dentinhos se aprontando para nascer, sem falar na sua mais nova descoberta: você pode se locomover movendo os braços e pernas, alternadamente, ou seja, engatinhar!
Pois é, você se move absurdamente rápido até o seu destino: normalmente onde tem fios (televisão, telefone, carregadores); celular; controles; coisas pequenas e que fazem nenéns como você engasgarem, entre outras coisas não bebesísticas. Ah, e como você ADORA vir pra cima da mamãe quando estou lendo meus textos infinitos da faculdade, louca para pegar o lápis ou o caderno. E por isso não posso tirar os olhos de você um segundinho se quer! Não que eu queira tirar os olhos de você, mas às vezes a mamãe precisa estudar, comer, tomar banho, usar o banheiro... essas coisas.

Tá explicado o porque esse mês passou tão rápido né? E você continua a minha bebezinha bem humorada de sempre, e dorminhoca! O seu comportamento na agenda da creche é sempre "tranquilo"! Meu pequeno grande orgulho! Rindo para todo mundo, e até 'tchauzinho' já deu pra vovó Ângela, acredita? Mas também pudera, eu e ela damos tchau para você o tempo todo, e ver você mexer os dedinhos na direção da vovó, espontaneamente foi tão emocionante! Aliás, TUDO é emocionante vindo de você, minha princesa!
Seus sorrisos, sua carinha inchada quando acorda de manhã, seu biquinho junto à testa franzida quando quer pegar alguma coisa. seu fascínio pela mamadeira rosa choque, seus biquinhos quando fica 'magoada', tudo, tudo, tudo!

Nem preciso dizer que com essa estripulia toda, está cada vez mais impossível dar banho em você sem molhar uma área de 1m² ao redor, o que inclui a mamãe aqui, ou quem quer que esteja te dando banho! E trocar sua fralda então, nem se fala! Quer pegar a pomada, a água, o algodão, a fralda, tudo que não pode! Mas a mamãe nem liga viu? Pode até quase perder a paciência às vezes, mas é impossível perder a paciência de fato com uma gordinha tão gostasa e fofa que nem você, viu filha!

Fofa, fofa, fofa! É inacreditável o quanto você cresceu e aprendeu, e mais inacreditável ainda é você já ter SETE MESES! Fases chatas estarão sempre presente, no mínino até os seus 18 anos, mas elas sempre passam. Só tem uma coisa que eu sei que não vai passar nunca, pelo contrário, só faz é aumentar, que é o amor, o carinho, a admiração e o orgulho que eu sinto por você, minha filha mais que querida!

Tenho passado poucas e boas, mas não troco isso por na-di-ca de na-da nesse mundo, porque ter você ao meu lado faz eu ter certeza que darei conta de tudo, se não for por mim, que seja por você!

Beijos nessa sua bochecha gorda e gostosa! 
Ass: Mamãe coruja apaixonada."

sexta-feira, 11 de março de 2011

Lara e sua terceira casa

Desde janeiro que eu estava pesquisando creches para a Lara. O fato é que ela só iria com 6 meses, quando minhas aulas começassem na faculdade. Então, teoricamente, tínhamos tempo;  mas, como gosto de ter o prazo apertado (sabe aquela galera que funciona só na base da pressão? Então, vulgo eu), comecei a olhar com a minha mãe há algum tempo, e então visitamos 3 lugares.
Lugar 1: Bem limpinho, organizadinho, mas sabem quando o santo das "tias" não bate com o seu? Pois é!
Lugar 2: Uma creche improvisada, feita em uma casa que ainda está em adaptação para virar o que é. Tem apenas um bebê além da Lara. Mãããs... chegamos lá no horário do almoço, e vimos as crianças brincando no pátio. Todas misturadas; os brinquedos estragados e jogados no chão; uma menina de uns 10 anos no máximo tomando conta de menino de, mais ou menos, 1 aninho. Por mais que todas as crianças estivessem com o rostinho feliz, essas coisas me intrigaram e então fiquei com má impressão.
Lugar 3: Era limpinho, bem planejado, bem localizado, mas caro, e não era TÃO BOM assim que valesse o preço estipulado.

Depois dessas visitas, fiquei bastante decepcionada e até desmotivada a achar uma creche boa para a Lara. Comecei então uma busca implacável com a lista telefônica nas mãos, ligando para todas as creches da região. E o resultado foi o seguinte:
uma página e meia com nome, telefone e endereço, e no final, 3 creches que aceitavam bebês menores de 1 ano e que encaixavam no nosso orçamento.
Dessas 3 creches, duas já tinham acabado, e a outra, bem... a outra não me agradou muito. Para vocês terem uma idéia, o berçinho dos bebês ficava na sala do maternal 1 (oi?).
Estava começando a cogitar a idéia de reavaliar aquelas 3 primeiras creches, e uma outra que uma amiga havia indicado (cara, mas nessa altura do campeonato, alguma que fosse boa já era o suficiente). Eis que o Lucas, no fim das esperanças, resolve ligar para a mãe dele hoje, perguntando se ela sabia de alguma creche perto da UFMG, e ela se lembra de uma que ficava na rua da casa da mãe dela.
Ela, que estava por lá, foi visitar a creche com a Júlia e adorou. Eu fui mais tarde com o Lucas, e... bom:
SIMPLESMENTE PERFEITA!

Imagem daqui


  • Um pouco mais cara que os 2 primeiros lugares, e bem mais barata que o terceiro;
  • A diretora é muito educada e simpática;
  • Creche pequena, bem equipada e limpinha;
  • O berçário é todo coberto com tatame no chão;
  • Berços ficam isolados da sala com um vidro;
  • Máximo de 10 bebês;
  • 3 "tias", sendo uma enfermeira;
  • Localização perfeita.
Então, depois de tanta coisa boa, já assinei o contrato hoje mesmo, e estou super segura da nossa escolha.
Segunda será seu primeiro dia, e estou super ansiosa para saber como será. 
Acho que ela ficará bem, até porque ela é muito tranquila. Veremos!

Espero não ter nenhuma surpresa (ruim) com a terceira casinha da Lara.
Terceira, porque ela já tem a casa da mamãe e do papai, e agora a creche! 

Sorte mesmo foi achar essa creche, justo no nosso último dia, porque segunda, além de primeiro dia da Lara, será meu primeiro dia de faculdade também!!!


Beijinhos, segunda volto para contar como foi!





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...