domingo, 9 de maio de 2010

Duas vidas como se fossem uma : mãe e filho!

Nossa, o tempo está voando (e mesmo assim, cada dia com minha filhinha aqui dentro está sendo uma eternidade)! Antes de mais nada, espero que todos, tanto mamães quanto filhos tenham tido um excelente dia das mães hoje!!

Achei que hoje eu sentiria diferente dos outros dia das mães, e mais uma vez percebo que a ficha ainda não caiu direito. Foi mais uma data desta como outra qualquer - tirando o fato que dessa vez eu não passei com a MINHA mãe, já que ela viajou, e que também dessa vez EU recebi os parabéns! =)

Vou aproveitar esse dia para postar algumas coisas com as quais eu me distraio, como por exemplo o e-mail semanal que eu recebo do site Bebe falando sobre o desenvolvimento da minha filha:


"Maria
Você está na 23ª semana de gravidez

Seu bebê
Mais um órgão foi ativado. O pâncreas, que começou a se desenvolver por volta da nona semana, recebeu os últimos ajustes e está pronto para produzir o hormônio insulina. Esse órgão vital será encarregado de manter a glicose sob controle no sangue do seu filho toda vez que ele ingerir qualquer alimento, inclusive as guloseimas que as crianças tanto adoram. Os ouvidos do seu futuro bebê também estão funcionando melhor. A partir desta semana, ele percebe com mais exatidão os sons graves, os diferentes ritmos de fala e, claro, as melodias. Então, modere o tom da sua voz! Você pode despertá-lo do seu sono de bebê... "


Ontem mesmo conversei com ela antes de dormir!! Bom saber que ela vai reconhecer a voz das pessoas que estão perto e que já a amam tanto!
Vendo essa imagem imagino porque minha princesinha mexe tanto, deve tá começando a ficar apertado!

Também nesse site fiz dois testes e ambos os resultados foram: serei uma mãe equilibrada! ^^ Bom né!
"Se tivesse um filho hoje, você seria uma mãe equilibrada - nem totalmente liberal, nem opressora. Tentaria usar a intuição e o bom senso para educar seus bebês (o que é ótimo!). Quando chegar a hora, deixe-se orientar pela sua sensibilidade e tudo dará certo!"

Na casa da minha avó paterna - onde passei o dia hoje com meu pai e meus irmãos pequenos - ouvi uma amiga da minha tia conversando com ela, uma conversa que me deixou felicíssima! Ela dizia estar impressionada com o carinho e a calma com a qual eu trato meus irmãozinhos, e que apesar de eu ser muito nova, que eu com certeza estava preparadíssima e que seria uma mãe excelente!
Não teve preço saber isso... uma mãe, que me conheceu hoje, acreditando assim em mim!
Melhor presente, com certeza!!! =D

Em um ano, farei um 'discurso' aqui sobre "Ser mãe", porque hoje descobri que ainda não tenho idéia do que é, apenas imagino!
Acredito que o que mais se aproxima em palavras do que vou sentir, é uma frase que li, não lembro onde, e nem sei de quem, mas que dizia assim:
'Ser mãe é ter seu coração pulsando fora do seu corpo'.

ps: em poucos dias verei meu bebezinho de novo no ultrasooon!! cute-cute!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O sonho mais que perfeito...



Essa é a nossa filhinha, vista no dia 05 de abril. Nessa data eu estava com 18 semanas.
Até então, um dos dias mais... (não acho nem palavras para descrever o que eu senti), mais sonhados de toda a minha vida! Foi nesse dia que a gente descobriu que era menina!!! =D
Estava tão feliz, e só serviu pra me deixar mais ansiosa. Desde então tenho imaginado todos os dias como será daqui uns anos, quando ela chegar toda linda da escolinha me contando o que aconteceu, ou quando ela quiser vestir minhas roupas e calçar meus sapatos... quando me contar segredinhos ou quando eu der pra ela o primeiro diário! Ai, é tão bom planejar as coisas, e ter certeza de que eu vou fazer de tudo pra ser perfeito e inesquecível, tanto pra mim quanto pra ela.

No fundo, nós dois sabíamos que seria menina. Biologicamente falando, no dia que fizemos sexo, seria impossível o espermatozóide ter fecundado o óvulo. Dessa maneira, a fecundação aconteceu algum tempo depois, o que sugere espermatozóide feminino (mais resistente). Sem falar que, "coração de mãe não se engana" - palavras do Dr. que fez o ultrason. Antes de nos dizer o que era, ele me perguntou o que meu coração de mãe me falava, e eu respondi: "menina"! Também, no ultrason antes desse o medico também disse que o desenvolvimento lembrava o de menina, mas que ele não queria dar certeza... mas dessa vez era certeza ABSOLUTA!

Estamos, eu e o Lucas, curiosíssimos, e especulando a todo o momento como ela será! Por esse ultrason, achamos que ela vai herdar a minha boca e bochechas, e provavelmente o nariz do Lucas, porque ele tá um pouco empinado e pontudo. Sonhamos uma vez, tanto eu quanto ele, que ela teria o olho parecido com o dele, mas o olhar lembraria o meu, assim como seu sorriso.

O próximo ultrason será quinta da semana que vem. Mal vejo a hora de vê-la de novo. Da última vez ela estava chupando dedo! Coisa mais fofa! Agora que eu sinto ela todos os dias, me sinto com mais vida, e fico tão triste quando ela resolve ficar quietinha... Fico horas conversando com ela, e olhando pra minha barriga, só pra ver quando ela chuta - e olha que ela dá caaaaaaaada chute que eu até me assusto às vezes!

Bom, mas de uma coisa temos certeza: ela será loirinha e branquiiinha, e a coisa mais linda e perfeita de todos os tempos!!! Vai ser a "beiçudinha da mamãe", e a "narigudinha do papai"! OOOOOWN!
(mãe é mãe né, fazer o que!) hehe, =D

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Meu futuro: nosso futuro.

Estudar e me realizar profissionalmente... esse era meu foco. Fiz vestibular para física pois sempre tive muito gosto em ensinar, e acreditei que ser professora era o que me faria mais feliz; E física porque é uma matéria interessante que eu gosto bastante, essa área da ciência. Mas na verdade eu sempre me interessei por várias outras coisas, e escolher um curso foi e ainda é uma das minhas maiores dificuldades. Eu estava disposta a estudar muito e começar a trabalhar cedo, como professora particular até eu conseguir dar aula em escolas mesmo, para fazer meu nome e ganhar bem (o que é uma tarefa difícil para quem quer ser professor no Brasil hoje em dia). Mas, claro, antes eu teria que sustentar só a mim.
Depois que descobri que estava grávida, começaram a surgir dúvidas sobre ir adiante com o curso ou não, afinal, eu ainda sou nova, e acabei de começá-lo. Quando as aulas começaram, em março, ouvindo os veteranos e até mesmo os calouros conversando com empolgação sobre certas coisas do curso, ou a respeito da física mesmo, e com as aulas também, é claro, fui percebendo que tinha feito uma má escolha.

Pensei em várias coisas, como: "Agora que vou ter um filho, terei que pensar principalmente em dar uma vida boa pra ela, como a que eu tive. Se eu continuar em física, que é um curso puxado, terei de dedicar muito tempo aos estudos, e eu nem estou empolgada ou mesmo gostando de estudar essas matérias. Sem falar depois que eu formar, terei menos tempo ainda de ficar com a minha filha, porque pra eu ganhar uma grana bacana, só trabalhando de manhã, tarde e noite." E foi assim que cheguei à conclusão que preciso escolher um outro curso, que me proporcione um emprego mais estável e com boa renda, e principalmente, que me proporcione mais tempo com a minha filha! Em breve irei numa daquelas psicólogas de orientação profissional, veremos o que ela me indica. Mas ainda não larguei a faculdade. Só farei isso quando tiver algum outro curso garantido, ou algum emprego. Talvez eu faça algum concurso público, não sei... ainda estou analisando as opções e o que pode ser melhor agora e futuramente.

Sempre quis ser mãe, sabia que ia ser uma das coisas mais emocionantes e alegres da minha vida quando isso acontecesse. Não sabia que seria tão cedo, e nem pretendia estar tão "perdida" profissionalmente quanto estou agora, mas o meu foco agora está longe de ser o de antes... agora eu quero mesmo é me realizar como mãe fazendo minha filha feliz!

E eu sei que vou conseguir!!! :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...